Aviso 19 723/2007
Procedimento concursal para provimento do cargo de direcção intermédia de 1.º grau - Director do Departamento de Ordenamento e Desenvolvimento
Nos termos do disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, adaptada à administração local pelo Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho, e de acordo com o despacho de 4 de Junho de 2007, torno público que a Câmara Municipal de Santarém irá proceder à abertura de procedimento concursal para provimento do cargo de direcção intermédia de 1.º grau - director do Departamento de Ordenamento e Desenvolvimento, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicitação na bolsa de emprego público do presente aviso, que ocorrerá até ao 2.º dia útil após a publicação no Diário da República.
Requisitos de provimento - podem candidatar-se os funcionários que:
a) Até ao termo do prazo previsto para a entrega das candidaturas, reúnam os requisitos previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, por força do disposto no n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho;
b) Possuam licenciatura em Arquitectura, Arquitectura do Planeamento Urbano e Territorial ou Arquitectura de Gestão Urbanística.
Perfil pretendido:
Licenciatura em Arquitectura, Arquitectura do Planeamento Urbano e Territorial ou Arquitectura de Gestão Urbanística;
Experiência profissional no desempenho de cargo dirigente, com especial relevância na área de planeamento, ordenamento do território e arquitectura;
Comprovados conhecimentos técnicos na área de actuação do cargo de direcção em causa;
Capacidade de organização e coordenação, capacidade de planeamento, liderança e espírito de iniciativa.
Área de actuação - de acordo com o artigo 4.º do Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho, em conjugação com o estipulado no n.º 1 do artigo 8.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e em consonância com as competências da respectiva unidade orgânica - Departamento de Ordenamento e Desenvolvimento - previstas no Regulamento dos Serviços do Município de Santarém, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 50, apêndice n.º 34, de 11 de Março de 2005.
A remuneração a auferir é a resultante da aplicação do n.º 2 do artigo 28.º do Decreto-Lei 353-A/89, de 16 de Outubro, anexo n.º 8, e demais regalias vigentes na administração local.
Métodos de selecção:
a) Avaliação curricular - visa avaliar a aptidão profissional dos candidatos, na área para que o procedimento concursal é aberto, com base na análise do respectivo currículo;
b) Entrevista pública - visa determinar e avaliar, mediante uma relação interpessoal e de forma objectiva e sistemática, as capacidades e aptidões dos candidatos, por comparação com o perfil das exigências do cargo a prover.
Forma de provimento - nomeação em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, eventualmente renovável por iguais períodos de tempo, nos termos do n.º 8 do artigo 21.º e do artigo 23.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.
As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Santarém e entregue pessoalmente ou remetido pelo correio, em carta registada com aviso de recepção para a Divisão de Recursos Humanos, sita na Praça do Município, 2005-245 Santarém.
O requerimento deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:
Curriculum vitae detalhado, devidamente datado e assinado;
Fotocópia do bilhete de identidade;
Certificado de habilitações literárias;
Certificados de formação profissional;
Declaração comprovativa de vínculo à Administração Pública, com menção da categoria detida e com contagem de tempo de serviço na categoria, na carreira e na função pública.
Estão dispensados da apresentação desta declaração os funcionários pertencentes ao quadro de pessoal desta Câmara Municipal.
Composição do júri:
Presidente - Ricardo Gonçalves Ribeiro Gonçalves, vereador, que será substituído nas suas faltas e impedimentos pelo 1.º vogal efectivo.
Vogais efectivos:
Nuno Ferreira da Costa Domingos, director do Departamento de Assuntos Culturais e Sociais.
Carla Sofia Alexandrino Pereira Morgado, professora designada pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa.
Vogais suplentes:
Maria Inês da Silva Correia, directora do Departamento de Obras e Equipamentos, em regime de substituição.
Isabel Maria Gonçalves Ribeiro, directora do Departamento de Administração em Finanças, em regime de substituição.
O presente aviso será publicado em órgão de imprensa de expansão nacional e na bolsa de emprego público, conforme refere o artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.
Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
30 de Julho de 2007. - No impedimento do Presidente da Câmara, o Vice-Presidente, Ramiro José Jerónimo de Matos.
2611053302