A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 19007/2007, de 23 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição do licenciado Nuno Manuel da Silva Gonçalves

Texto do documento

Despacho 19 007/2007

Na sequência da publicação do Decreto-Lei 215/2006, de 27 de Outubro, que aprovou a Lei Orgânica do Ministério da Cultura, e do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 4.º do mesmo diploma, que criou o Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, abreviadamente designado por GPEARI, foi publicado o Decreto Regulamentar 33/2007, de 29 de Março, definindo a respectiva missão e atribuições, bem como o tipo de organização interna, consubstanciada no modelo de estrutura hierarquizada.

Através da Portaria 367/2007, de 30 de Março, foi determinada a estrutura nuclear do GPEARI e as competências das respectivas unidades orgânicas.

Neste contexto e com vista a garantir o normal funcionamento dos serviços, urge nomear os respectivos dirigentes.

Assim, ao abrigo dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio o licenciado Nuno Manuel da Silva Gonçalves, assessor principal da carreira técnica superior, para exercer, em regime de substituição, o cargo de director de serviços da Direcção de Serviços de Direito de Autor, abreviadamente designada por DSDA, visto possuir o perfil adequado à prossecução dos objectivos do GPEARI, bem como competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme decorre da nota curricular anexa.

A presente nomeação produz efeitos a partir de 17 de Julho de 2007, ficando ratificados todos os actos e despachos internos entretanto proferidos sobre as matérias relativas ao ex-Gabinete do Direito de Autor.

30 de Julho de 2007. - A Directora-Geral, Patrícia Salvação Barreto.

ANEXO

Nota curricular

Elementos de identificação:

Nuno Manuel da Silva Gonçalves, nascido em 1 de Agosto de 1955, residente em Lisboa, assessor principal do ex-Gabinete do Direito de Autor.

Habilitações académicas e profissionais:

Licenciatura em Direito pela Universidade de Direito da Universidade de Lisboa;

Foi assessor jurídico, entre 1982 e 1988 de vários membros do Governo, nas áreas da qualidade de vida, ambiente, desporto, negócios estrangeiros e agricultura;

Consultor jurídico do Ministério da Cultura, desde 1981 - A categoria actual é assessor principal;

Director de serviços do livro no Instituto Português do Livro, entre 1988 e 1996;

Director do Gabinete do Direito de Autor, desde 1997 (sede: Rua de Dom Francisco Manuel de Mello, 15, 1.º, Lisboa);

Docente convidado das cadeiras de Introdução aos Estudos Europeus e Direito de Autor, no Instituto Superior de Engenharia de Sistemas e Informática (COCITE), e na Escola Superior de Actividades Imobiliárias (ESAI). Tem participado, como conferencista convidado, nos cursos de pós-graduação sobre a Sociedade da Informação, realizados pela Faculdade de Direito de Lisboa e pela Universidade de Évora;

Tem nos últimos 10 anos representado Portugal, em reuniões oficiais e conferências diplomáticas - no âmbito da União Europeia, OMC e OMPI - no domínio do direito de autor e direitos conexos;

É responsável pela preparação de projectos de legislação, no domínio do direito de autor e direitos conexos, nos últimos 10 anos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1598344.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-10-27 - Decreto-Lei 215/2006 - Ministério da Cultura

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério da Cultura.

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto Regulamentar 33/2007 - Ministério da Cultura

    Aprova a orgânica do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda