Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 2101/2009, de 20 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, da Dr.ª Carla Maria da Fraga Benera para o cargo de coordenadora do GEPA

Texto do documento

Deliberação 2101/2009

Nos termos do artigo 2.º dos Estatutos do IHRU, publicados em Anexo à Portaria 662-M/2007, de 31 de Maio, os Gabinetes (unidades orgânicas de 2.º nível) são dirigidos por Coordenadores.

Considerando que se encontra vago o lugar de Coordenador do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Assessoria (GEPA), de apoio ao Conselho Directivo na sua prática gestionária.

Considerando que a Dra. Carla Maria da Fraga Benera, técnica superior do mapa de pessoal do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP, reúne as condições de competência técnica e aptidão necessárias para o exercício das referidas funções, como decorre da nota curricular anexa à presente deliberação.

Nestes termos, e ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 5 do Decreto-Lei 223/2007, de 30 de Maio, na alínea g) do n.º 1 do artigo 21 da Lei 3/2004, de 15 de Janeiro, no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, com as alterações introduzidas pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, o Conselho Directivo deliberou:

1 - Nomear, em regime de substituição, a Dra. Carla Maria da Fraga Benera para exercer o cargo de Coordenadora do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Assessoria (GEPA).

2 - A presente deliberação produz efeitos a partir de 28 de Maio de 2009.

28 de Maio de 2009. - O Presidente do Conselho Directivo, Nuno Vasconcelos.

Nota curricular

I - Dados biográficos:

Nome: Carla Maria da Fraga Benera.

Data de Nascimento: 19 de Junho de 1971

II - Habilitações académicas:

Habilitação académica de base: Licenciatura em Direito, pela Universidade Autónoma de Lisboa, em 1998.

Habilitações complementares: curso de Pós-Graduação em Legística e Ciência da Legislação, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2006.

III - Formação profissional:

Participou em várias acções de formação profissional nas áreas do sector da habitação, contratação pública, fundos de investimento imobiliário, informática;

Participou em diversos eventos, seminários e conferências.

IV - Carreira e experiências profissionais:

De 1987 a 1996, desempenho de funções como colaboradora do Instituto Nacional de Habitação, centrada na área financeira nos diversos sectores, nomeadamente, ao nível de execução de operações crédito, no âmbito dos diversos programas habitacionais e integrou o Núcleo de Acções Especiais de Recuperação de Crédito.

De 1997 a 2007, desempenho de funções na Direcção Jurídica do Instituto Nacional da Habitação, ao nível da consultoria jurídica, designadamente, emissão de pareceres e informações, sobre os diversos programas existentes; elaboração de contratos, protocolos e acordos; instrução de processos com despesas públicas e aquisição de bens e serviços e com o regime geral das empreitadas de obras públicas; participação em júris e comissões de análise em sede de procedimentos de aquisição de bens e serviços e regime de empreitadas; representou o Instituto Nacional da Habitação, no estudo sobre "Aproximação às Políticas Habitacionais Pós- 1974", promovido pelo ISCTE; participação em diversos grupos multidisciplinares com vista realização de estudos sobre as políticas de habitação e à elaboração de diplomas legais;

Em Novembro de 2007, é nomeada assessora de direcção da Direcção Jurídica, exercendo funções inerentes à consultoria jurídica, contratação pública e produção legislativa.

Desde Fevereiro de 2008, exerce funções de assessora do Conselho Directivo do Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P., apoiando este órgão na análise de matérias técnicas fundamentais para o cumprimento da Missão do Instituto; No âmbito da Presidência Francesa, participou nos trabalhos da reunião preparatória da reunião informal de Ministros da Habitação; assegura a interligação entre o Conselho Directivo e as diversas unidades orgânicas do Instituto, de forma a garantir e alcançar uma maior simplificação e racionalização de procedimentos; procede à análise dos processos e propostas a submeter a decisão do Conselho Directivo.

202037314

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1420187.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-05-30 - Decreto-Lei 223/2007 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova a orgânica do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2007-05-31 - Portaria 662-M/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova os Estatutos do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P., (IHRU, I.P.), que são publicados em anexo.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda