A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3570/2012, de 12 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação para o cargo de chefe da Divisão de Património e Aprovisionamento do Instituto do Desporto de Portugal, I. P., em regime de substituição e em acumulação de funções, da licenciada Maria Isabel Sequeira Pereira Bastos, chefe do Gabinete de Aprovisionamento e Património do Instituto Português da Juventude, I. P.

Texto do documento

Despacho 3570/2012

O cargo de direção intermédia de 2.º grau de Chefe da Divisão de Património e Aprovisionamento do Departamento de Recursos Financeiros e Patrimoniais, previsto nos artigos 1.º, n.º 4, 2.º, n.º 1 e 4.º, alíneas h) a j) dos Estatutos do Instituto do Desporto de Portugal, I. P., alterados e republicados pela Portaria 1326/2010, de 30 de dezembro, e nos artigos 2.º, alínea f) e 8.º do Despacho 3481/2011, de 1 de fevereiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 37, no dia 22 do mesmo mês, encontra-se vago desde 1 de outubro de 2011.

Em consonância com os objetivos definidos no Programa do XIX Governo Constitucional no que se refere, por um lado, à correlação e à conjugação de políticas públicas nos domínios do desporto e da juventude, e, por outro lado, à modernização administrativa e à melhoria dos serviços públicos, foi decidido criar o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., materializando a fusão do Instituto do Desporto de Portugal, I. P., e do Instituto Português da Juventude, I. P.

Este processo de fusão, de natureza multidisciplinar, assumirá grande complexidade formal, material e funcional, implicando o desenvolvimento de um conjunto de ações de avaliação e execução das vertentes patrimonial, contratual e logística relativas ao ano transato, em simultâneo com a realização das operações de execução do Orçamento do Estado para 2012, prévias à conclusão do processo de fusão, perante as quais é imperioso assegurar o efetivo exercício das funções inerentes ao cargo dirigente em causa.

Assim, obtida a concordância da Senhora Presidente do Instituto Português da Juventude, I. P., e nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei 169/2007, de 3 de maio, conjugado com o disposto nos artigos 7.º, n.º 1, alínea d), 16.º, n.º 5 e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, bem como no artigo 27.º, n.º 1, da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro:

1 - Nomeio, para o exercício do cargo de Chefe da Divisão de Património e Aprovisionamento do Instituto do Desporto de Portugal, I. P., em regime de substituição e em acumulação de funções, a licenciada Maria Isabel Sequeira Pereira Bastos, Chefe do Gabinete de Aprovisionamento e Património do Instituto Português da Juventude, I. P., a qual preenche os requisitos legais de provimento do cargo e possui a competência técnica, a aptidão e o perfil adequados ao exercício das inerentes funções, cujo currículo académico e profissional se anexa ao presente despacho.

2 - O exercício do cargo de Chefe da Divisão de Património e Aprovisionamento do Instituto do Desporto de Portugal, I. P., em regime de substituição e em acumulação de funções, não determina qualquer acréscimo de remuneração base para o seu titular.

3 - O presente despacho produz efeitos reportados a 18 de janeiro de 2012.

1 de fevereiro de 2012. - O Presidente, Augusto Fontes Baganha.

Nota curricular

Dados biográficos:

Nome - Maria Isabel Sequeira Pereira Bastos.

Data de Nascimento - 17 de maio de 1967.

Naturalidade - portuguesa.

Formação académica:

Licenciada em Política Social, em 1991, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, com média final de 14 valores.

Formação profissional relevante:

FORGEP - «Programa de Formação em Gestão Pública», pelo Instituto Nacional de Administração;

«Regras e Técnicas de Negociação em Contratação», pelo Instituto Nacional de Administração;

DEAP - «Diploma de Especialização em Aquisição Pública de Bens e Serviços», pelo Instituto Nacional de Administração;

«Avaliação de Desempenho da Administração Pública 123 (SIADAP 123)», pela Empresa ShareValue, Lda.;

«Regime de vínculos e carreiras da Administração pública», pela Empresa Significado, Consultoria, Formação e Informática, Lda.;

«O QREN e a Modernização da Administração Pública», pelo Instituto Nacional de Administração;

«A Modernização da Administração Pública - Fixação de Objetivos», pelo Centro de Estudos e Formação Profissional;

«Estruturação e Elaboração de Planos e Relatórios de Atividades», pelo Instituto Nacional de Administração;

«Nova Gestão Financeira na Administração Pública», pelo Instituto Nacional de Administração;

«Planeamento e Controlo de Gestão», pelo Instituto Nacional de Administração;

«Estratégia e Planeamento na Gestão da Administração Pública», pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Experiência profissional:

De 23 de novembro de 2010 até à presente data, exercício do cargo de Chefe de Divisão do Gabinete de Aprovisionamento e Património do IPJ, I. P., tendo sido nomeada em regime de Comissão de Serviço, na sequência de concurso, através do Despacho 18012/2010, de 6 de dezembro;

De 30 agosto de 2007 até 22 de novembro de 2010, exercício do cargo de Chefe de Divisão, em regime de substituição, do Gabinete de Aprovisionamento e Património do IPJ, I. P.;

De 15 setembro de 2004 até 29 de agosto de 2007, exercício do cargo de Chefe de Divisão, em regime de substituição, do Núcleo de Infraestruturas e Equipamentos do IPJ, I. P.;

De junho de 2004 a setembro de 2004, requisitada para o quadro de pessoal do IPJ, I. P., como técnica superior principal, tendo como principais funções a elaboração de procedimentos de aquisição na área dos bens e serviços;

De janeiro de 1992 a junho de 2004, exercício de funções de coordenação dos Serviços Hoteleiros e Gerais da Maternidade Dr. Alfredo da Costa, as quais incluem a gestão de pessoal e as tarefas de Serviço de Apoio Geral, Serviço de Tratamento de Roupas, Serviço de Alimentação e Dietética, Parque de Viaturas, Serviço de Central Telefónica, e Serviço de Limpeza e Segurança;

A partir de maio de 1999, as funções de coordenação referidas antes foram acumuladas com as de Chefe de Divisão do Serviço de Aprovisionamento da MAC.

205827679

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316059.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2007-05-03 - Decreto-Lei 169/2007 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica do Instituto do Desporto de Portugal, I. P. (IDP, I.P.), definindo as suas atribuições, órgãos e competências.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

  • Tem documento Em vigor 2010-12-30 - Portaria 1326/2010 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Altera os Estatutos do Instituto do Desporto de Portugal, I. P., aprovados pela Portaria n.º 662-L/2007, de 31 de Maio e procede à respectiva republicação.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda