Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 1229/2013, de 25 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de cargo dirigente

Texto do documento

Aviso 1229/2013

Nomeação de cargo dirigente

Para os devidos efeitos se torna público que findo o procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau - Divisão Municipal de Ordenamento, Planeamento e Obras, por despacho datado de 16/11/2012, foi nomeado em comissão de serviço pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, o Técnico Superior - José Luis Alves Gomes Fernandes (Lic.), de acordo com o disposto no artigo 21.º da Lei 64/2011 de 22/12, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção da Administração Pública, altera a Lei 2/2004 de 15/01, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, aplicado à Administração Local pela 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29/08.

A presente designação fundamenta-se na reconhecida aptidão do referido técnico para o exercício do cargo, tendo em atenção as suas habilitações académicas e experiência profissional, com especial destaque para as diversas atividades já desenvolvidas e a comprovada experiência em coordenação e liderança de equipas de funções distintas, referenciadas no resumo da sua nota curricular que será publicada em anexo ao presente despacho e do qual faz parte integrante.

Nos termos dos n.os 10.º e 13.º da legislação supra citada, o provimento em causa produzirá efeitos a partir de 19/11/2012 (inclusive).

19 de novembro de 2012. - O Presidente da Câmara, José Alberto Candeias Guerreiro.

ANEXO

Síntese curricular

Nome: José Luis Alves Gomes Fernandes

Data de Nascimento: 31/10/1963

Habilitações Académicas: Licenciatura em Arquitetura - Escola Superior Artística do Porto em 20 de janeiro de 1997.

Experiência Profissional:

Entre 2000 e 2006, no âmbito dos diferentes regimes contratuais com o Município de Moura, participou em diversos anteprojetos e projetos de remodelação, reabilitação e adaptação de edifícios. Elaborou os estudos prévios de vários Planos de Pormenor, nomeadamente, o Plano de Pormenor da UP1 de Santo Amador, o Plano de Pormenor da UP4 da Amareleja (Zona Industrial) e Plano de Urbanização da UP11 de Moura.

Foi coordenador do Plano de Urbanização do Parque Tecnológico de Moura (UP11) e do Plano de Pormenor da UP1 de Santo Amador.

Início de funções públicas a 24 de outubro de 2006 no Município de Moura como Técnico Superior. Entre outubro de 2006 e abril de 2011, desenvolveu, acompanhou e fiscalizou diversos projetos, dos quais se destacam os seguintes:

Projeto de Loteamento e Obras de Urbanização da UP11 de Moura (parque tecnológico) - Fase 1 e 2; Plano de Urbanização da UP3, como coordenador;

Acompanhamento da revisão do Plano do Plano Diretor Municipal de Moura;

Direção da fiscalização de várias obras de remodelação e reabilitação do concelho;

Início da comissão de serviço, em regime de substituição, a 9 de maio de 2011, no cargo de Chefe de Divisão de Ordenamento, Planeamento e Obras, no Município de Odemira. Neste âmbito, teve a seu cargo a coordenação e controlo das atividades de elaboração e alteração de Planos Municipais de Ordenamento do Território, de projetos de desenho urbano, projetos de obra de várias especialidades, contratação pública necessária à sua execução através de, nomeadamente, contratos para planeamento, contratos de Urbanização e contratos de Empreitada, tendo em conta as opções estratégicas do município e a disponibilidade de recursos;

Proposta de formas de elaboração dos planos, estudos, projetos e obras;

Coordenação de concursos de empreitada;

Acompanhamento e gestão de empreitadas, como a requalificação urbana da vila de Odemira;

Acompanhamento e gestão de processos de elaboração de Planos Municipais de Ordenamento Territorial, tais como: Plano de Pormenor da AUGI do Cruzamento do Almograve; Plano de Pormenor de AUGI do Brejinho; Plano de Pormenor da ZE1 Almograve; Plano de Pormenor da ZE2 e ZE3 de Vila Nova de Milfontes e Plano de Pormenor da AUGI das Portas do Transval.

Supervisão da atividade de recolha e tratamento de informação de modo a permitir a análise, gestão e representação do concelho, bem como, a sua disponibilização aos diversos tipos de clientes;

Outras atividades:

Apresentação pública do estudo prévio de requalificação da Zambujeira do Mar;

Membro da comissão de vistorias de ocupação, conservação do edificado, ruína e propriedade horizontal.

Participação em júris de concursos públicos, em representação do município;

Foi membro da Comissão Instaladora do Núcleo de Arquitetos do Baixo Alentejo, órgão estatutário da Ordem dos Arquitetos;

Foi membro dos órgãos sociais da ADC Moura em diversas funções.

Formação Profissional:

Curso sobre o Regime Jurídico de Urbanização e Edificação - ATAM, Albufeira;

Curso "Ordenamento do Território e Gestão Urbanística" - CEFA, Faro;

Curso de Formação sobre a perequação de benefícios e encargos, Ordem dos Arquitetos, Lisboa;

Formação de tutores de micro e pequenos empresários - Projeto Empreender + e Melhor - ADCMoura/EQUAL, Moura;

1.ª Jornada de Prospetiva e Estratégia - Projeto Empreender + e Melhor - ADCMoura/EQUAL, Moura;

2.ª Jornada de Prospetiva e Estratégia - Projeto Empreender + e Melhor - ADCMoura/EQUAL, Moura;

Seminário "Novo regime jurídico da urbanização e da edificação", pela AMBAAL;

Seminário "O tempo da Arquitetura" - Departamento de Arquitetura da Universidade de Évora;

Seminário "Alterações ao regime jurídico dos instrumentos de Gestão Territorial" - DGOTDU, Faro;

"Os novos Decretos Regulamentares do RJIGT - DGOTDU, Viana do Alentejo;

"Código dos Contratos Públicos" - ATAM, Grândola.

306657718

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1082409.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-08-29 - Lei 49/2012 - Assembleia da República

    Procede à adaptação à administração local da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.os 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda