Por deliberação de 30 de junho de 2014 do Conselho Diretivo do Instituto da Construção e do Imobiliário, I. P., torna-se público o seguinte:
O Conselho Diretivo deliberou, em reunião de 25 de junho de 2014, ao abrigo do disposto nos n.os 2 e 3 do artigo 1.º dos respetivos Estatutos, aprovados em anexo à Portaria 378/2012, de 20 de novembro, proceder à criação do Departamento de Infraestruturas, Aplicações e Arquiteturas (DIAA), unidade orgânica de nível II, que funciona na direta dependência do Conselho Diretivo.
Torna-se agora necessário e urgente assegurar o normal funcionamento desta nova unidade orgânica, revelando-se adequado a nomeação em regime de substituição do dirigente intermédio de 2.º grau para a mesma, nos termos do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.
Assim, ao abrigo do disposto no artigo 8.º do Decreto-Lei 158/2012, de 23 de julho, que estabeleceu a atual orgânica do Instituto da Construção e do Imobiliário, I. P. (InCI, I. P.) e nos artigos 1.º, n.º 2, e 2.º, n.º 2, ambos da Portaria 378/2012, de 20 de novembro, que aprovou os Estatutos do InCI, I. P., e ainda nos artigos 8.º, n.º 2, e 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, é designado em regime de substituição para o cargo de Chefe do Departamento de Infraestruturas, Aplicações e Arquiteturas (DIAA), cargo de direção intermédia de 2.º grau, o licenciado Bruno Alexandre Barbosa Fragoso, com efeitos a 1 de julho de 2014.
O nomeado possui o perfil, a experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da unidade em causa e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme evidenciado na nota curricular anexa à presente deliberação.
14 de julho de 2014. - O Presidente do Conselho Diretivo, Fernando Oliveira Silva.
Nota Curricular
Bruno Alexandre Barbosa Fragoso nasceu em 8 de maio de 1978. É licenciado em Ciências da Comunicação, com uma pós Graduação em Audiovisual, Multimédia e Interatividade, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e uma pós graduação em Sistemas de Informação pelo Instituto Superior Técnico, onde frequenta no presente o Programa Doutoral em Engenharia Informática e de Computadores.
A nível nacional colaborou como especialista na implementação do Programa Nacional de Compras Eletrónicas em Portugal, foi coordenador do estudo para a implementação do Voto Eletrónico, coordenador do programa Internet Segura e coordenador do programa nacional para a Identificação Eletrónica. A nível internacional desempenhou funções de ponto de contacto nacional para os programas comunitários eContent Plus, Safer Internet e Ambient Assisted Living, representante nacional para o projeto STORK II e representante nacional no eIDAS Expert Group.
207966735