A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 801/97, de 2 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Fixa, respectivamente, em três e uma o número de secretarias administrativas de execuções fiscais para funcionamento em Lisboa e no Porto.

Texto do documento

Portaria 801/97
de 2 de Setembro
Para efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 154/91, de 23 de Abril, e ao abrigo do disposto no artigo 1.º do Decreto-Lei 419/93, de 28 de Dezembro, foi fixado pela Portaria 37/94, de 14 de Janeiro, o número de secretarias administrativas de execuções fiscais de Lisboa e do Porto.

De acordo com o estabelecido no artigo 3.º do referido decreto-lei, a sua extinção gradual, logo que o número de execuções fiscais pendentes assim o justifique, será fixada por portaria do Ministro das Finanças.

Assim:
Manda o Governo, pelo Ministro das Finanças, nos termos do artigo 3.º do Decreto-Lei 419/93, de 28 de Dezembro, o seguinte:

1.º Fixar em três o número de secretarias administrativas de execuções fiscais para funcionarem em Lisboa e uma no Porto.

2.º Cada uma das referidas secretarias administrativas disporá de duas secções, com excepção da secretaria administrativa de execuções fiscais do Porto, a qual disporá de três secções, as quais serão chefiadas por funcionários com a categoria de perito tributário de 1.ª ou de 2.ª classe, a designar por despacho do director-geral dos Impostos.

3.º À 1.ª Secção da 1.ª Secretaria Administrativa de Execuções Fiscais de Lisboa competirá a gestão dos processos em arquivo e os declarados em falhas, a emissão de certidões, de requisições e de relações de anulação, o tratamento de ficheiros e o registo das entradas, enquanto à 2.ª Secção caberá o tratamento da correspondência, o registo diário e o controlo das guias de pagamento, o economato e o apoio administrativo.

4.º Às 1.ª e 2.ª Secções da 2.ª Secretaria Administrativa de Execuções Fiscais de Lisboa competirá a gestão dos processos de execução fiscal por dívidas ao Estado.

5.º À 1.ª Secção da 3.ª Secretaria Administrativa de Execuções Fiscais de Lisboa competirá a gestão dos processos de execução fiscal por dívidas à segurança social e à 2.ª Secção competirá a gestão dos processos de execução fiscal por dívidas à Caixa Geral de Depósitos e as restantes dívidas diversas.

6.º À 1.ª Secção da Secretaria Administrativa de Execuções Fiscais do Porto competirá a gestão dos processos em arquivo e os declarados em falhas, a emissão de certidões, de requisições e de relações de anulação, o tratamento de ficheiros e o registo e tratamento da correspondência, o registo diário e o controlo das guias de pagamento e o economato, bem como o apoio administrativo, e às 2.ª e 3.ª Secções competirá a gestão dos processos de execução fiscal.

7.º A forma e a metodologia de transferências dos processos de execução fiscal pendentes para as novas secretarias administrativas serão definidas por despacho do director-geral dos Impostos.

8.º A dotação de pessoal a afectar às secretarias administrativas de execuções fiscais de Lisboa e do Porto será objecto de despacho do director-geral dos Impostos.

Ministério das Finanças.
Assinada em 7 de Agosto de 1997.
O Ministro das Finanças, António Luciano Pacheco de Sousa Franco.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/85577.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-04-23 - Decreto-Lei 154/91 - Ministério das Finanças

    Aprova o Código de Processo Tributário.

  • Tem documento Em vigor 1993-12-28 - Decreto-Lei 419/93 - Ministério das Finanças

    Reestrutura os Tribunais Tributários de 1.ª Instância de Lisboa e do Porto e cria secretarias administrativas de execuções fiscais.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2001-07-27 - Portaria 856/2001 - Ministério das Finanças

    Extingue as 1.ª, 2.ª e 3.ª Secretarias de Execuções Fiscais de Lisboa e a 1.ª Secretaria de Execução Fiscal do Porto.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda