A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 13/97, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Estabelece que o apoio financeiro a conceder às orquestras regionais nos termos dos Despachos Normativos 56/92, de 29 de Abril, e 36/95, de 24 de Julho, bem como o montante e as obrigações específicas mútuas constam de protocolo outorgado entre o Fundo de Fomento Cultural e a entidade titular da orquestra.

Texto do documento

Despacho Normativo 13/97
O Despacho Normativo 56/92, de 29 de Abril, estabeleceu um conjunto de normas com vista à regulamentação dos apoios financeiros para criação ou desenvolvimento de orquestras de âmbito regional. Nada estabeleceu, porém, quanto aos apoios financeiros a conceder, eventualmente, para despesas de arranque de processos de candidatura aprovados.

Por outro lado, a experiência vem demonstrando que o instrumento conducente à formalização dos apoios carece de revisão, de modo a tornar célere e desburocratizada a sua concretização, sem que para tal se descure o controlo por parte do Tribunal de Contas. Importa, pois, proceder a pequenos ajustamentos.

Assim:
Ao abrigo da alínea c) do artigo 202.º da Constituição, da alínea a) do artigo 2.º do Decreto-Lei 102/80, de 9 de Maio, e do artigo 1.º do Decreto-Lei 42/96, de 7 de Maio, determina-se o seguinte:

Artigo 1.º
Protocolo
1 - O apoio financeiro às orquestras regionais, a conceder nos termos dos Despachos Normativos n.os 56/92, de 29 de Abril, e 36/95, de 24 de Julho, bem como o montante e as obrigações específicas mútuas constam de protocolo outorgado entre o Fundo de Fomento Cultural e a entidade titular da orquestra.

2 - O protocolo a que se refere o número anterior produz efeitos após o visto do Tribunal de Contas.

Artigo 2.º
Despesas de arranque
O Ministério da Cultura, através do Fundo de Fomento Cultural, poderá, até à entrada em vigor do protocolo a que se refere o artigo anterior, subsidiar as despesas de arranque das candidaturas aprovadas.

Artigo 3.º
Revogação
É revogado o n.º 3 do artigo 22.º do Despacho Normativo 56/92, de 29 de Abril.

Artigo 4.º
Entrada em vigor
O presente despacho normativo entra em vigor na data da sua publicação.
Ministério da Cultura, 18 de Fevereiro de 1997. - Pelo Ministro da Cultura, Rui Vieira Nery, Secretário de Estado da Cultura.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/79856.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda