Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12495/2025, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, da licenciada Ana Sofia Lameira dos Santos Palrinhas no cargo de chefe de divisão da Divisão de Apoios Financeiros Internacionais.

Texto do documento

Despacho 12495/2025

O Decreto Lei 56/2025, de 31 de março, procedeu à reestruturação da DireçãoGeral do Tesouro e Finanças (DGTF), que passou a designar-se Entidade do Tesouro e Finanças (ETF), e aprovou a respetiva orgânica, bem como à extinção, por fusão, da Unidade Técnica de Acompanhamento e Monitorização do Setor Público Empresarial e da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos.

Mediante a Portaria 235/2025/1, de 27 de maio, foi estabelecida a estrutura nuclear da ETF e fixado o número máximo de unidades orgânicas flexíveis.

Subsequentemente, pelo meu Despacho 6822/2025, de 18 de junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 120, de 25 de junho de 2025, foi estabelecida a estrutura orgânica flexível da ETF, encontrando-se vago o cargo de chefe de divisão da Divisão de Apoios Financeiros Internacionais (DAFI), cargo de direção intermédia de 2.º grau.

Ora, o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, estabelece, no n.º 1 do artigo 27.º, que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de vacatura do lugar.

Assim, ao abrigo e nos termos do disposto nos n.os 1 a 3 e 6 a 8 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, conjugado com o disposto no meu Despacho 6822/2025, de 18 de junho, que estabeleceu a estrutura orgânica flexível da ETF, determino o seguinte:

1-É designada, em regime de substituição, para exercer o cargo de direção intermédia de 2.º grau, como chefe de divisão da Divisão de Apoios Financeiros Internacionais (DAFI), a licenciada Ana Sofia Lameira dos Santos Palrinhas, personalidade cuja nota curricular, em anexo ao presente despacho, evidencia a competência técnica, a aptidão, a experiência profissional e a formação adequadas ao exercício do cargo.

2-A publicação no Diário da República, 2.ª série, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação.

3-O presente despacho produz efeitos a 1 de novembro de 2025.

21 de outubro de 2025.-O DiretorGeral, José Passos.

ANEXO

Nota curricular

Dados pessoais:

Nome:

Ana Sofia Lameira dos Santos Palrinhas Formação académica:

Curso de Mestrado em Economia e Políticas Públicas (componente curricular concluída), pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (2015);

Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, 13.ª edição, pelo Instituto Nacional de Administração (2013);

Curso de Especialização em Auditoria Financeira e Controlo Interno, pela Associação para Extensão Universitária da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2010);

Licenciatura em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Atividade Profissional:

Técnica Superior e Técnica Superior Especialista em Orçamento e Finanças Públicas na DireçãoGeral do Tesouro e Finanças (atual Entidade Tesouro e Finanças), integrando a Direção de Serviços de Apoios Financeiros (atual Departamento de Apoios Financeiros), nas áreas de Garantias e Empréstimos e de Apoios Financeiros Internacionais, desde agosto de 2013, na qual se salienta a representação de Portugal em diversos Grupos da OCDE e da UE sobre a temática dos apoios oficiais aos créditos à exportação, incluindo a colaboração na Presidência do Grupo do Conselho Europeu, durante o 1.º semestre de 2021;

Vogal efetiva do Conselho Fiscal da idDPortugal Defence, S. A., desde junho de 2020;

Vogal suplente do Conselho Fiscal da APDLAdministração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S. A., entre 2020 e 2022;

VicePresidente da Mesa da Assembleia Geral da STCPSociedade de Transportes Coletivos do Porto, S. A., entre 2019 e 2021.

319682729

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6323669.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2025-03-31 - Decreto-Lei 56/2025 - Presidência do Conselho de Ministros

    Reestrutura a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, aprova a orgânica da Entidade do Tesouro e Finanças e extingue, por fusão, a Unidade Técnica de Acompanhamento e Monitorização do Setor Público Empresarial e a Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos.

  • Tem documento Em vigor 2025-05-27 - Portaria 235/2025/1 - Finanças

    Estabelece a estrutura nuclear da Entidade do Tesouro e Finanças.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda