Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8880/2025, de 30 de Julho

Partilhar:

Sumário

Determina o lançamento de um procedimento para a atribuição da concessão da exploração de jogos de fortuna ou azar na zona de jogo de Espinho.

Texto do documento

Despacho 8880/2025

Considerando que o Estado Português pretende lançar um procedimento para a atribuição da concessão da exploração de jogos de fortuna ou azar na zona de jogo de Espinho, uma vez que a atual concessão termina a 31 de dezembro de 2025;

Considerando que, em conformidade com o previsto no n.º 2 do artigo 11.º do Decreto Lei 422/89, de 2 de dezembro, na sua redação atual, o Ministro de Estado e das Finanças, através do despacho 42/2025/MEF-XXV, de 15 de julho, exarado sobre a informação n.º 393/2025, da InspeçãoGeral das Finanças, emitiu parecer sobre as peças procedimentais do concurso limitado por prévia qualificação com publicidade internacional para a concessão do exclusivo da exploração de jogos de fortuna ou azar na zona de jogo de Espinho;

Ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 11.º do Decreto Lei 422/89, determino o seguinte:

1-Aprovar as peças procedimentais do concurso limitado por prévia qualificação com publicidade internacional para a concessão do exclusivo da exploração de jogos de fortuna ou azar na zona de jogo de Espinho, correspondentes ao programa do concurso e seus anexos, ao convite à apresentação de propostas e ao caderno de encargos e seus anexos.

2-Delegar, nos termos do n.º 5 do artigo 2.º do programa do concurso ora aprovado, na comissão de jogos do Turismo de Portugal, IP, com a faculdade de subdelegação, as competências para a prática de todos os atos necessários a assegurar a tramitação do procedimento de formação do contrato de concessão a que se refere o número anterior, com exceção daqueles que, nos termos da lei ou do programa do concurso, estejam cometidos a outras entidades.

3-Determinar a publicação dos anúncios a que se referem os artigos 130.º e 131.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado em anexo ao Decreto Lei 18/2008, de 29 de janeiro, na sua redação atual.

21 de julho de 2025.-O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

319354532

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6259195.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1989-12-02 - Decreto-Lei 422/89 - Ministério do Comércio e Turismo

    Reformula a Lei do Jogo.

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda