A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7762/2025, de 9 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa para exercer as funções de técnica especialista do Gabinete da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão a licenciada Ana Gaspar.

Texto do documento

Despacho 7762/2025

1-Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de técnica especialista no meu Gabinete a licenciada Ana Gaspar, técnica superior do Instituto de Segurança Social, IP.

2-Para efeitos do disposto na alínea d) do artigo 12.º do referido decretolei, a designada desempenhará funções no âmbito das respetivas habilitações e qualificações profissionais.

3-Nos termos conjugados da alínea d) do artigo 12.º e do n.º 6 do artigo 13.º, ambos do referido Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro, o estatuto remuneratório da designada é o de adjunto, sendo os encargos com a sua remuneração suportados pelo orçamento do meu Gabinete.

4-Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo decretolei, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos a 23 de junho de 2025.

5-Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

3 de julho de 2025.-A Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Maria Clara Gonçalves Marques Mendes.

Nota curricular Ana Gaspar é licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e pósgraduada em Psicologia da Gravidez e da Parentalidade pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

Exerceu funções como técnica superior e coordenadora em diversas instituições de relevo na área da ação social e proteção à infância, incluindo o Instituto da Segurança Social, IP (ISS, IP), a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Coordenação Nacional da Garantia para a Infância. Destaca-se pela sua atuação em políticas públicas relacionadas com adoção, acolhimento familiar, infância e juventude, bem como pelo seu contributo para projetos de qualificação e desenvolvimento social.

Foi responsável pela implementação e coordenação do Programa LxAcolhePrograma de Acolhimento Familiar da SCML entre 2019 e 2024.

Entre 2016 e 1919 integrou a Equipa CAREPrograma de Qualificação das Casas de Acolhimento da SCML.

Entre 2001 e 2016 desempenhou funções técnicas em diversas equipas no âmbito das competências dos Serviços Centrais do Instituto da Segurança Social, IP, nomeadamente na Autoridade Central para a Adoção Internacional, na Equipa de Projeto para a Qualificação do Acolhimento e Adoção, Equipa do Plano DOMPlano de Qualificação das Casas de Acolhimento, Equipa de Apoio Permanente ao Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social (2010), Setor da Adoção, Apadrinhamento Civil e Acolhimento Familiar.

Foi coordenadora do Núcleo das Comissões de Proteção do Departamento de Infância e Juventude do Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS), tendo contribuído para a operacionalização do sistema de promoção e proteção à luz da Lei de Proteção de Crianças e Jovens (Lei 147/99, de 1 de setembro).

Foi investigadora nas áreas da sociologia da juventude, gravidez na adolescência, crianças e jovens em risco e aprendizagem ao longo da vida entre 1996 e 2001, tendo colaborado com entidades como o Instituto de Ciências Sociais (ICS), Associação para o Planeamento da Família (APF) e Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS).

319261471

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6236760.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-01 - Lei 147/99 - Assembleia da República

    Aprova a Lei de protecção de crianças e jovens em perigo.

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda