A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5433/2025, de 13 de Maio

Partilhar:

Sumário

Autoriza a transferência de verbas inscritas no orçamento do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P., para a Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I. P.

Texto do documento


Despacho 5433/2025

O artigo 7.º da Lei 45-A/2024, de 31 de dezembro, que aprovou o Orçamento do Estado para 2025, autoriza o Governo a proceder às alterações e transferências orçamentais constantes do respetivo anexo i, sob a epígrafe

«

Mapa de alterações e transferências orçamentais

»

.

Estabelece o n.º 28 do mencionado mapa de alterações e transferências orçamentais que os termos em que se efetua a transferência de verbas inscritas no orçamento do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P. (IEFP, I. P.), para a Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I. P. (AIMA, I. P.), são definidos pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas das migrações e do trabalho, solidariedade e segurança social.

Assim, em conformidade com o disposto no n.º 28 do mapa de alterações e transferências orçamentais, que constitui o anexo i do Orçamento do Estado para 2025, aprovado pela Lei 45-A/2024, de 31 de dezembro, e no uso das competências delegadas pelas alíneas b) do n.º 1 e c) do n.º 3 do Despacho 7079/2024, de 26 de junho, e pela alínea c) do n.º 1.2 do Despacho 2577/2025, de 25 de fevereiro, determina-se o seguinte:

1-Para o ano de 2025, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social assegura a realização de uma transferência para o orçamento da AIMA, I. P., até ao limite máximo de € 2 925 000,00 (dois milhões, novecentos e vinte e cinco mil euros).

2-A transferência mencionada no número anterior, a realizar mensalmente, é assegurada por verbas inscritas no orçamento do IEFP, I. P.

3-O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de janeiro de 2025.

10 de abril de 2025.-O Secretário de Estado Adjunto da Presidência, Rui Armindo da Costa Freitas.-7 de maio de 2025.-O Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Rafael Sousa Moreira.

319026125

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6170668.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda