A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 720/94, de 11 de Agosto

Partilhar:

Sumário

APROVA O QUADRO DE PESSOAL DOS SERVIÇOS CENTRAIS DO SERVIÇO NACIONAL DE PROTECÇÃO CIVIL, PUBLICANDO-O EM ANEXO I. PÚBLICA ANEXOS II-A, II-B E II-C RELATIVOS AO QUADRO DE PESSOAL DE CADA DELEGAÇÃO DISTRITAL DE PROTECÇÃO CIVIL DOS TIPOS A-BAIXO RISCO, B-MEDIO RISCO E C-ALTO RISCO, RESPECTIVAMENTE. PÚBLICA ANEXO III RELATIVO AO CONTEUDO FUNCIONAL DAS CARREIRAS DE TECNICO-ADJUNTO E TÉCNICO AUXILIAR DE PROTECÇÃO CIVIL E DE TECNICO-ADJUNTO DE MANUTENÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES. O PRESENTE DIPLOMA ENTRA EM VIGOR NO DIA IMEDIATO AO DA SUA PUBLICAÇÃO E OS SEUS EFEITOS RETROAGEM A 1 DE JULHO DE 1993.

Texto do documento

Portaria 720/94
de 11 de Agosto
O Decreto-Lei 203/93, de 3 de Junho, veio alterar a orgânica e competências do Serviço Nacional de Protecção Civil, remetendo para portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e das Finanças a aprovação do quadro de pessoal dos serviços centrais e das delegações distritais do Serviço Nacional de Protecção Civil.

Assim:
Ao abrigo do artigo 34.º do Decreto-Lei 203/93, de 3 de Junho:
Manda o Governo, pelos Ministros da Administração Interna e das Finanças, o seguinte:

1.º O quadro de pessoal dos serviços centrais do Serviço Nacional de Protecção Civil é o constante do anexo I.

2.º As delegações distritais de protecção civil têm os quadros de pessoal constantes dos anexos II-A, II-B ou II-C, consoante a classificação que lhes corresponder nos termos do n.º 2 do artigo 30.º do Decreto-Lei 203/93, de 3 de Junho.

3.º Os conteúdos funcionais das carreiras de técnico-adjunto de protecção civil, técnico auxiliar de protecção civil e técnico-adjunto de manutenção de telecomunicações são os que constam no anexo III.

4.º A presente portaria entra em vigor no dia imediato ao da sua publicação e os seus efeitos retroagem a 1 de Julho de 1993.

Ministérios da Administração Interna e das Finanças.
Assinada em 28 de Julho de 1994.
O Ministro da Administração Interna, Manuel Dias Loureiro. - Pelo Ministro das Finanças, Norberto Emílio Sequeira da Rosa, Secretário de Estado do Orçamento.


ANEXO I
Quadro de pessoal dos serviços centrais do Serviço Nacional de Protecção Civil
(ver documento original)

ANEXO II-A
Quadro de pessoal de cada delegação distrital de protecção civil de tipo A - Baixo risco

(ver documento original)

ANEXO II-B
Quadro de pessoal de cada delegação distrital de protecção civil de tipo B - Médio risco

(ver documento original)

ANEXO II-C
Quadro de pessoal de cada delegação distrital de protecção civil de tipo C - Alto risco

(ver documento original)

ANEXO III
Conteúdos funcionais
1 - Conteúdo funcional da carreira de técnico-adjunto de protecção civil - compete ao técnico-adjunto de protecção civil coadjuvar os técnicos superiores de protecção civil na elaboração de estudos visando os domínios da protecção civil, recolhendo os dados necessários e processando-os de acordo com a orientação precisa recebida, bem como executar tarefas específicas na montagem e funcionamento de centros de operações de emergência de protecção civil.

2 - Conteúdo funcional da carreira de técnico auxiliar de protecção civil - compete ao técnico auxiliar de protecção civil executar, a partir de orientações e instruções precisas, tarefas de apoio técnico, nomeadamente:

Processamento de elementos e dados relativos aos domínios da protecção civil, nas áreas de inquéritos relativos a catástrofes naturais e tecnológicas e respectivas estatísticas, da cartografia dos riscos e registo cartográfico de meios, recursos e infra-estruturas de socorro e reabilitação, preparação de gráficos e quadros necessários para os trabalhos a realizar pelos técnicos superiores;

Apoio na pesquisa e selecção de documentação nacional e estrangeira;
Eventuais trabalhos de tratamento de texto e arquivo de documentos técnicos.
3 - Conteúdo funcional da carreira de técnico-adjunto de manutenção de telecomunicações - compete ao técnico-adjunto de manutenção de telecomunicações executar, sob a orientação do responsável pelos sistemas de telecomunicações, trabalhos de verificação e calibragem no âmbito da manutenção preventiva dos equipamentos, bem como trabalhos de manutenção correctiva de escalão do serviço utilizador que não necessitem de instalações oficinais, designadamente a substituição de conjuntos e subconjuntos previstos nos respectivos manuais de utilização, e ainda acompanhar as operações de manutenção de escalões mais elevados que tenham de ser efectuados sob contrato.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/61003.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1993-06-03 - Decreto-Lei 203/93 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece a orgânica, as atribuições, as competências, o funcionamento, o estatuto e as estruturas inspectivas dos serviços que integram o Sistema Nacional de Protecção Civil em geral e, em especial do Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC). O Sistema Nacional de Protecção Civil compreende, a nível nacional, o SNPC, a nível regional, os Serviços Regionais de Protecção Civil e a nível municipal, os Serviços Municipais de Protecção Civil. O SNPC compreende os seguintes serviços centrais: Direcção de Serv (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-11-30 - Declaração de Rectificação 220/94 - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    DECLARA TER SIDO RECTIFICADA A PORTARIA 720/94, DOS MINISTÉRIOS DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA E DAS FINANÇAS, QUE APROVA O QUADRO DE PESSOAL DOS SERVIÇOS CENTRAIS E DAS DELEGAÇÕES DISTRITAIS DO SERVIÇO NACIONAL DE PROTECÇÃO CIVIL, PUBLICADA NO DIÁRIO DA REPÚBLICA, I SÉRIE, 185, DE 11 DE AGOSTO DE 1994.

  • Tem documento Em vigor 1996-11-14 - Portaria 659/96 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e da Administração Interna

    Altera o quadro de pessoal do Serviço Nacional de Protecção Civil, aprovado pela Portaria nº 720/94, de 11 de Agosto, aumentando-o com um lugar de escriturário dactilógrafo, a extinguir quando vagar.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda