A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14536/2024, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa os membros da comissão consultiva que colabora na gestão do Fundo Sanitário e de Segurança Alimentar Mais.

Texto do documento

Despacho 14536/2024



O Fundo Sanitário e de Segurança Alimentar Mais, criado através do Decreto-Lei 119/2012, de 15 de junho, tem como objetivo assegurar o financiamento das ações necessárias no âmbito da defesa da saúde animal e da garantia da segurança dos produtos de origem animal e vegetal.

A gestão daquele Fundo é da responsabilidade do diretor-geral de Alimentação e Veterinária, prevendo-se, no n.º 4 do artigo 6.º do suprarreferido diploma, a colaboração na gestão do mesmo de uma comissão consultiva.

A composição desta comissão encontra-se por sua vez, definida no artigo 6.º do Regulamento do Fundo, aprovado em anexo à Portaria 214/2012, de 17 de julho, prevendo, o n.º 3 deste artigo 6.º, a designação de parte dos respetivos membros, por despacho do membro do Governo responsável pela área da agricultura.

Assim, nos termos do n.º 3 do artigo 6.º do Regulamento de Gestão do Fundo Sanitário e de Segurança Alimentar Mais, e no uso das competências delegadas, e de acordo com a delegação de competências constante da alínea a) do n.º 2.1 do Despacho 6739/2024 de 22 de maio, do Ministro da Agricultura e Pescas, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 115, de 17 de junho de 2024, determino o seguinte:

1 - Designo para integrarem a comissão consultiva que colabora na gestão do Fundo Sanitário e de Segurança Alimentar Mais os seguintes membros:

a) Idalino José da Silva Leão, em representação da CONFAGRI - Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal;

b) Manuel Fulgêncio Tarré Fernandes, em representação da ALIF - Associação Nacional da Indústria pelo Frio e Comércio de Produtos Alimentares;

c) Ana Cristina Tapadinhas, em representação da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor;

d) Prof.ª Doutora Maria Madalena Vieira Pinto, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD);

e) Prof. Doutor David João Horta Lopes, da Universidade dos Açores.

2 - Nas suas ausências e impedimentos, os membros referidos no número anterior designam casuisticamente os respetivos substitutos.

3 - O presente despacho entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

20 de novembro de 2024. - O Secretário de Estado da Agricultura, João Manuel Moura Rodrigues.

318428549

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5994711.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-06-15 - Decreto-Lei 119/2012 - Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Cria, no âmbito do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, o Fundo Sanitário e de Segurança Alimentar Mais, bem como a taxa de segurança alimentar mais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda