A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9297/2024, de 14 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Aprova a minuta final da terceira adenda ao contrato de concessão para a gestão, exploração, manutenção e conservação do Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego a celebrar entre o Estado Português, representado pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), enquanto Autoridade Nacional do Regadio, e a Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego.

Texto do documento

Despacho 9297/2024



Através do Contrato de Concessão para a Gestão do Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego, celebrado em 22 de janeiro de 2010, entre o então Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, representado nesse ato pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego, foi atribuída a esta Associação, pessoa coletiva de direito público, reconhecida formalmente pela Portaria do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação, de 29 de agosto de 1988, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 214, de 15 de setembro de 1988, em regime de exclusividade, a gestão das infraestruturas até então concluídas do Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego.

Em 13 de janeiro de 2014 foi celebrada a primeira adenda ao Contrato de Concessão para a gestão das infraestruturas de rega do Vale do Arunca e em 24 de fevereiro de 2014 foi celebrada a segunda adenda com vista à gestão do Adutor da Margem Esquerda, adutor do Bloco 16.

Neste momento, concluídas as respetivas obras, procede-se à celebração da terceira adenda ao Contrato de Concessão, atribuindo à Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego a gestão dos Blocos de Maiorca (n.º 6), Margem Esquerda (n.º 16) e Bolão (n.º 18) e estruturas agregadas.

Assim:

Ao abrigo do n.º 5 do artigo 102.º do Decreto-Lei 269/82, na sua atual redação, e da Portaria 1473/2007, de 15 de novembro, com a alteração introduzida pela Portaria 1001/2009, de 8 de setembro, que aprovou a minuta base do contrato de concessão para a conservação e exploração das obras de fomento hidroagrícola, é aprovada a minuta final da terceira adenda ao contrato de concessão para a gestão do Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego, a celebrar entre o Estado Português, representado pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), enquanto Autoridade Nacional do Regadio, e a Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego, cujo original ficará arquivado na DGADR.

1 de agosto de 2024. - O Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Ferreira Fernandes.

317983487

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5852284.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-07-10 - Decreto-Lei 269/82 - Ministério da Agricultura, Comércio e Pescas

    Define e classifica obras de fomento hidroagrícola.

  • Tem documento Em vigor 2007-11-15 - Portaria 1473/2007 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Aprova a minuta base do contrato de concessão para a conservação e exploração das obras de aproveitamento hidroagrícola, cujo regime jurídico foi instituído pelo Decreto-Lei n.º 269/82, de 10 de Julho, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 86/2002, de 6 de Abril.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda