A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 868/2024, de 24 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição de dirigente intermédio de 2.º grau - chefe de divisão de Floresta, Jardins e Espaços Verdes

Texto do documento

Despacho 868/2024

Sumário: Designação em regime de substituição de dirigente intermédio de 2.º grau - chefe de divisão de Floresta, Jardins e Espaços Verdes.

Designação, em regime de substituição de dirigente intermédio de 2.º grau - Chefe de Divisão de Floresta, Jardins e Espaços Verdes

Considerando a décima alteração ao Regulamento da Estrutura e Organização dos Serviços da Câmara Municipal de Vieira do Minho publicado através do Despacho 933/2023, inserto no Diário da República, 2.ª série, n.º 13 de 18 de janeiro de 2023;

A necessidade de, tão rapidamente quanto possível, designar o dirigente da nova unidade orgânica - Divisão de Floresta, Jardins e Espaços Verdes, de modo a evitar situações de rutura no exercício das atividades correntes Câmara Municipal de Vieira do Minho;

Que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e aplicada às Autarquias Locais pela 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29 de agosto, estabelece no n.º 1 do artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura de lugar;

Que o cargo de direção intermédia de 2.º grau, Chefe da Divisão de Floresta, Jardins e Espaços Verdes, previsto nos pontos 1-,2.10 e 4.14 do Regulamento e organograma, se encontra vago;

Que o técnico superior desta Câmara Municipal, Eng.º Nelson Tiago Antunes Rodrigues, preenche os requisitos legais e é detentora de competência técnica e de aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo inerentes ao mencionado cargo, assim como, possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço;

Ao abrigo das disposições conjugadas da alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º da Lei 75/2013, de 12 de setembro, dos n.os 1 do artigo 20.º e, 1 e 2 do artigo 27.º, ambos da já referida Lei 2/2004, e da alínea b) do artigo 19.º da 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29 de agosto, designo em regime de substituição o técnico superior desta Câmara Municipal, Eng.º Nelson Tiago Antunes Rodrigues, Chefe da Divisão de Floresta, Jardins e Espaços Verdes, com efeitos a partir de 01 de setembro de 2023.

Nota curricular

Informação pessoal

Nome: Nelson Tiago Antunes Rodrigues

Categoria: Técnico superior

Data de nascimento: 13 de janeiro de 1975

Experiência profissional: março 2021 até à data

Função ou cargo ocupado: Dirigente Intermédio de 3.º Grau. Membro Efetivo da Ordem dos Engenheiros. Cédula Profissional n.º 91972.

Principais atividades e responsabilidades: Coordenação das várias equipas de jardinagem.

Assegurar o desenvolvimento das atividades de plantações, conservação e manutenção dos jardins e demais espaços verdes e a arborização dos espaços públicos; Assegurar a gestão dos viveiros municipais, garantindo todas as operações culturais de produção e manutenção de espécies vegetais aí existentes, bem como a manutenção e conservação do parque de vasaria ornamental e o controlo de empréstimo de vasos e floreiras; Elaborar e executar projetos de qualificação de espaços de lazer e de novas zonas verdes; Fiscalizar a intervenção de prestadores de serviços de manutenção; Assegurar o cadastro dos espaços verdes existentes no concelho, com a sua identificação e caracterização, assim como a sua localização georreferenciada.

Principais resultados obtidos: Uso, construção e manutenção dos jardins e espaços verdes do concelho de Vieira do Minho.

Nome e morada do empregador: CMVM - Câmara Municipal de Vieira do Minho. Praça Dr. Guilherme de Abreu 4850-527 Vieira do Minho

Experiência profissional: janeiro 2020 até à data

Função ou cargo ocupado: Responsável técnico dos jardins e espaços verdes do Município de Vieira do Minho.

Principais atividades e responsabilidades: Coordenação das várias equipas de jardinagem; Assegurar o desenvolvimento das atividades de plantações, conservação e manutenção dos jardins e demais espaços verdes e a arborização dos espaços públicos; Assegurar a gestão dos viveiros municipais, garantindo todas as operações culturais de produção e manutenção de espécies vegetais aí existentes, bem como a manutenção e conservação do parque de vasaria ornamental e o controlo de empréstimo de vasos e floreiras; Elaborar e executar projetos de qualificação de espaços de lazer e de novas zonas verdes; Fiscalizar a intervenção de prestadores de serviços de manutenção; Assegurar o cadastro dos espaços verdes existentes no concelho, com a sua identificação e caracterização, assim como a sua localização georreferenciada.

Principais resultados obtidos: Uso, construção e manutenção dos jardins e espaços verdes do concelho de Vieira do Minho.

Nome e morada do empregador: CMVM - Câmara Municipal de Vieira do Minho. Praça Dr. Guilherme de Abreu 4850-527 Vieira do Minho.

Experiência profissional: fevereiro 2016 até à data

Função ou cargo ocupado: Responsável do Gabinete Técnico Florestal.

Principais atividades e responsabilidades: Implementação de um programa de gestão de combustíveis com fogo controlado Apoio técnico à Comissão Municipal de Defesa da Floresta; Acompanhamento e posterior atualização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) Participação nas tarefas de planeamento e ordenamento dos espaços rurais do município; Centralização da informação relativa aos Incêndios Florestais (Áreas ardidas, pontos de início e causas de incêndios) Supervisão e controlo de qualidade das obras municipais subcontratadas no âmbito de DFCI; Elaboração de Informações dos Incêndios registados no município Gestão de Bases de Dados de DFCI; Construção e Gestão de SIG's de DFCI; Emissão de Propostas e de Pareceres no âmbito das medidas e ações de DFCI.

Principais resultados obtidos: Gestão de combustíveis com recurso a fogo controlado num total de 485 ha Aprovação do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Nome e morada do empregador: CMVM - Câmara Municipal de Vieira do Minho. Praça Dr. Guilherme de Abreu 4850-527 Vieira do Minho.

Data - fevereiro 2016 até à data

Função ou cargo ocupado: Coordenador Técnico.

Principais atividades e responsabilidades: Preparação e execução de ações de prevenção estrutural em áreas comunitárias integrantes da Serra da Cabreira; Coordenação de uma equipa de trabalho de 3 técnicos; Coordenação e acompanhamento técnico de quatro equipas de sapadores florestais. Coordenação e acompanhamento de uma equipa de seis resineiros; Preparação de candidaturas a projetos financiados no âmbito do mecanismo de financiamento Portugal 2020 - Programa de Desenvolvimento Rural, Fundo Florestal Permanente e POSEUR.

Principais resultados obtidos: Plano de Gestão Florestal de Pinheiro e Cantelães Aprovação de 15 candidaturas; 4 Equipas de sapadores florestais 1 Equipa de resineiros; ZIF da Serra da Cabreira em fase final de constituição.

Nome e morada do empregador: APOSC - Associação Para o Ordenamento da Serra da Cabreira Praça Dr. Guilherme de Abreu 4850-527 Vieira do Minho.

Experiência profissional: janeiro 2015-janeiro 2020

Função ou cargo ocupado: Sócio-Gerente e especialista em política florestal.

Principais atividades e responsabilidades: Planeamento e execução de gestão de combustíveis com recurso a fogo controlado; Consultor na preparação de candidaturas a projetos financiados no âmbito do mecanismo de financiamento Portugal 2020 - Programa de Desenvolvimento Rural, Fundo Florestal Permanente e POSEUR; Consultor em gestão de risco de incêndio para agentes da fileira florestal, em particular na preparação e execução de ações de prevenção estrutural em áreas comunitárias do Parque Nacional da Peneda-Gerês e do Parque Natural de Montesinho; Coordenação e participação em cursos de fogo controlado, análise de incêndios e fogo de supressão e de operacionais de queima.

Principais resultados obtidos: Gestão de combustíveis com recurso a fogo controlado num total de 1161 ha. Elaboração de 16 Planos de Fogo Controlado; Envolvimento na preparação de 138 projetos de investimento.

Nome e morada do empregador: Coordenada Expoente - Exploração Florestal e Fogo Controlado. Rua Vale d'Álvaro, n.º 36 R/C Loja 2, 5300-274, Bragança.

Experiência profissional: julho 2013-outubro 2014

Função ou cargo ocupado: Perito em incêndios florestais.

Principais atividades e responsabilidades: Chefia e coordenação de uma equipa do Grupo de Análise e Uso do Fogo composta por elementos da Força Especial de Bombeiros da Autoridade Nacional de Proteção Civil; Desenvolvimento de tarefas de análise e avaliação em Grandes Incêndios Florestais, suporte ao processo de decisão operacional e apoio à utilização de manobras e técnicas de supressão de incêndios florestais; Planeamento e execução de gestão de combustíveis com recurso a fogo controlado; Principais resultados obtidos: Envolvimento em 27 Grandes Incêndios Florestais, num total de 294 horas de empenhamento operacional, com apoio direto à gestão e suporte técnico a operações com mais de 800 operacionais; Elaboração de 5 Planos de Fogo Controlado; Gestão de combustíveis com recurso a fogo controlado num total de 73 ha.

Nome e morada do empregador: Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas Rua de Santa Marta, n.º 55, 1169-230, Lisboa.

Experiência profissional: março 2009-dezembro 2012

Função ou cargo ocupado: Perito em incêndios florestais.

Principais atividades e responsabilidades: Chefia e coordenação de uma equipa do Grupo de Análise e Uso do Fogo; Desenvolvimento de tarefas de análise e avaliação em Grandes Incêndios Florestais, suporte ao processo de decisão operacional e apoio à utilização de manobras e técnicas de supressão de incêndios florestais; Elaboração de planos de gestão de combustíveis e análise de risco (cartografia e simulações de comportamento de fogo); Participação em cursos de fogo controlado. Coordenador técnico de 6 equipas de resineiros.

Principais resultados obtidos: Envolvimento em 91 Grandes Incêndios Florestais, num total de 816 horas de empenhamento operacional, com apoio direto à gestão e suporte técnico a operações com mais de 1000 operacionais; Gestão de combustíveis com recurso a fogo controlado num total de 1500 ha. Elaboração de 5 Planos de Fogo controlado; Elaboração de 1 Plano de Gestão Estratégica de Combustíveis. Realização do Inventário Florestal de 24 áreas comunitárias.

Nome e morada do empregador: GIFF, SA Rua D. João Ribeiro Gaio, 9B, 1E 4480-811 Vila do Conde.

Experiência profissional: janeiro 2008-dezembro 2008

Função ou cargo ocupado: Técnico Florestal.

Principais atividades e responsabilidades: Coordenação de equipas técnicas de defesa da floresta contra incêndios; Membro das equipas de fogo do programa GEFoCo e do Grupo de Análise e Uso do Fogo; Formador do programa de sapadores florestais.

Principais resultados obtidos: Execução da política de gestão de fogo desenvolvida em 2005, com a criação de equipas terrestres dedicadas e desenvolvimento das bases doutrinárias das equipas de gestão de fogo do Estado; Formador de 40 equipas de Sapadores Florestais no COTF na Lousã.

Nome e morada do empregador: Direção-Geral dos Recursos Florestais Av. João Crisóstomo, 26-28, 1069-040, Lisboa.

Experiência profissional: janeiro 2001-dezembro 2007

Função ou cargo ocupado: Técnico florestal.

Principais atividades e responsabilidades: Oficial de ligação do ICNB ao Centro Distrital de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Braga, no período 2006/2007; Membro das equipas de fogo do programa GEFoCo; Coordenação de 4 equipas de 1.ª Intervenção no combate a fogos florestais do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Representante do Parque Nacional da Peneda-Gerês no Grupo de trabalho de fogos florestais do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade; Responsável pela Defesa da Floresta Contra Incêndios na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês no período 2004/2007; Acompanhamento e elaboração de projetos florestais de Defesa da Floresta Contra Incêndios; Coordenação e acompanhamento técnico da Delegação do Gerês do Parque Nacional da Peneda-Gerês das atividades ligadas à floresta no período 2004/2007; Planeamento, acompanhamento e supervisão de todas as atividades florestais, bem como restauro de ecossistemas danificados.

Principais resultados obtidos: Representação no Grupo de trabalho de fogos florestais do ICNB, este grupo de trabalho permitiu uma maior representatividade do ICNB na estrutura nacional de fogos florestais, bem como a formação de equipas próprias do ICNB no combate a fogos; Inventário Florestal do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG); Criação das bases de gestão florestal sustentável do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG); Acompanhamento do projeto do Plano Nacional, de iniciativas nacionais e internacionais relacionadas com prevenção de incêndios e recuperação de áreas ardidas; Participação nas iniciativas de política florestal de prevenção de incêndios, em particular na Estratégia Nacional para as Florestas e na revisão do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Nome e morada do empregador: Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade Avenida António Macedo 4704-538 Braga.

Habilitações literárias

Data - janeiro 2000

Designação da qualificação atribuída: Licenciatura em Engenharia Florestal.

Principais competências profissionais: Tese final de curso subordinada ao tema "Ordenamento Cinegético das Zonas de Caça Associativa de Cabril e Fafião", classificada em 15 valores pelo júri de avaliação.

Instituição de ensino: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Nível segundo a classificação internacional: Nível 5 (Classificação ISCED).

Data - outubro 2022

Designação da qualificação atribuída: Mestrado em Administração Pública. Especialização em Gestão Pública e Políticas Públicas.

Principais competências profissionais: Dissertação subordinada ao tema "O impacto Financeiro da Descentralização na Área da Educação: O caso do Município de Vieira do Minho", classificada em 16 valores pelo júri de avaliação.

Instituição de ensino: Universidade do Minho.

Nível segundo a classificação internacional: Nível 5 (Classificação ISCED).

Data - junho 2022

Designação da qualificação atribuída: Curso de Estudos e Formação para Altos Dirigentes da Administração Local - CEFADAL.

Principais competências profissionais: Dar a conhecer, de forma aprofundada, os saberes pluridisciplinares que devem basear as aptidões requeridas para o exercício dos cargos de direção, com especial enfoque nas matérias relacionadas com os grandes eixos de competências técnicas e culturais atualmente exigíveis; Promover a construção de uma consciência e de uma atitude profissional direcionada para os valores da qualidade, inovação, responsabilidade e serviço ao cidadão; Consolidar a capacidade de reflexão crítica fundamentada e transmitir as bases de interiorização de um modelo de liderança eficaz.

Nome da organização de ensino ou formação: Fundação FEFAL - Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais.

Data - maio 2022

Designação da qualificação atribuída: Curso de Ética e Deontologia Profissional.

Nome da organização de ensino ou formação: Ordem dos Engenheiros.

Data - março 2015

Designação da qualificação atribuída: Renovação do Certificado de Técnico Credenciado em Fogo Controlado.

Principais competências profissionais: Planeamento, execução e avaliação de ações de fogo controlado Credenciação ICNF n.º 54/2007.

Nome da organização de ensino ou formação: ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Data - junho 2012

Designação da qualificação atribuída: Introdução ao Quantum Gis.

Principais competências profissionais: Aquisição e consolidação de competências ao nível da utilização do Qgis.

Nome da organização de ensino ou formação: GIFF - Gestão Integrada de Fogos Florestais.

Data - agosto 2010

Designação da qualificação atribuída: Técnico inscrito na Bolsa Nacional de Formadores em Fogo Controlado.

Principais competências profissionais: Formador em Fogo Controlado.

Nome da organização de ensino ou formação: ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Data - junho 2010

Designação da qualificação atribuída: Técnico Credenciado em Fogo de Supressão.

Principais competências profissionais: Análise, planeamento, execução e avaliação de ações de fogo de supressão.

Nome da organização de ensino ou formação: ANPC - Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Data - julho, setembro 2010

Designação da qualificação atribuída: «Apresentação, análise e discussão dos incêndios Florestais".

Principais competências profissionais: Consolidação de Competências e melhoria contínua no desempenho das formações GAUF no teatro das operações.

Nome da organização de ensino ou formação: GIFF - Gestão Integrada de Fogos Florestais.

Data - maio 2010

Designação da qualificação atribuída: Intercâmbio do Grupo de Análise e Uso do Fogo da AFN com a organização Working on Fire - África do Sul.

Principais competências profissionais: Intercâmbio e aquisição de novas técnicas no uso do fogo.

Nome da organização de ensino ou formação: AfriFireNet.

Data - junho 2010

Designação da qualificação atribuída: Ferramentas Operacionais e Regras de Mobilidade nos Incêndios Florestais.

Principais competências profissionais: Utilização de ferramentas e regras de Mobilidade.

Nome da organização de ensino ou formação: SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação.

Data - junho 2010

Principais competências profissionais: Dinâmicas de equipas.

Nome da organização de ensino ou formação: SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação.

Data - maio 2010

Designação da qualificação atribuída: CAP.

Principais competências profissionais: Formação Pedagógica Inicial de Formadores.

Nome da organização de ensino ou formação: Anysolucions.

Data - fevereiro 2010

Designação da qualificação atribuída: Gestão estratégica de Combustível - formação avançada em simuladores de comportamento de fogo.

Principais competências profissionais: Utilização de simuladores de comportamento de fogo.

Nome da organização de ensino ou formação: GIFF - Gestão Integrada de Fogos Florestais.

Data - junho 2009

Designação da qualificação atribuída: Formação Específica para Intervenção nos Incêndios do Grupo de Análise e Uso de Fogo.

Principais competências profissionais: Aquisição e melhoria de competência para o desempenho como elemento GAUF.

Nome da organização de ensino ou formação: GIFF - Gestão Integrada de Fogos Florestais.

Data - abril 2008

Designação da qualificação atribuída: Utilização de fogos técnicos de supressão.

Principais competências profissionais: Utilização de exercícios de práticos de utilização de fogo de supressão.

Nome da organização de ensino ou formação: DGRF - Direção-Geral dos Recursos Florestais.

Data - abril 2007

Designação da qualificação atribuída: Utilização de fogos técnicos de supressão.

Principais competências profissionais: Utilização de exercícios de práticos de utilização de fogo de supressão; Estudo, análise e conclusões de casos práticos.

Nome da organização de ensino ou formação: DGRF - Direção-Geral dos Recursos Florestais.

Data - junho 2008

Designação da qualificação atribuída: Formação específica para intervenção nos incêndios do Grupo de Análise e Uso do Fogo.

Principais competências profissionais: Organização e funcionamento das equipas GAUF: Manual GAUF, ativação das equipas, articulação GAUF, normas e princípios das equipas GAUF, análise e segurança nas operações, viaturas GAUF, comunicações, EPI GAUF, ferramentas manuais.

Nome da organização de ensino ou formação: DGRF - Direção-Geral dos Recursos Florestais.

Data - junho 2007

Designação da qualificação atribuída: Técnico Credenciado em Fogo Controlado Credenciação n.º 54/2007.

Principais competências profissionais: Planeamento, execução e avaliação de ações de fogo controlado.

Nome da organização de ensino ou formação: DGRF - Direção-Geral dos Recursos Florestais.

Data - outubro 2004

Designação da qualificação atribuída: Ordenamento e Planeamento do Território

Principais competências profissionais: Planos de Ordenamento das Áreas Protegidas, instrumentos de Ordenamento do Território e conceitos de ordenamento/planeamento do território.

Nome da organização de ensino ou formação: Tecminho.

Data - setembro 2004

Principais competências profissionais: Integração das Observações em sistemas CAD e/ou GPS e geodisia aplicada ao GPS.

Nome da organização de ensino ou formação: Tecminho.

Data - março 2004

Principais competências profissionais: Certificação de créditos de carbono, avaliação das necessidades de desenvolvimento dos sistemas de suporte.

Nome da organização de ensino ou formação: IDARN.

Data - junho 2003

Designação da qualificação atribuída: Projetista.

Principais competências profissionais: Elaboração de Planos de Ordenamento e Exploração Cinegética Certificado de Projetista n.º 190/03 POC.

Nome da organização de ensino ou formação: DGRF - Direção-Geral dos Recursos Florestais

Data - dezembro 2000

Designação da qualificação atribuída: CAP.

Principais competências profissionais: Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Nome da organização de ensino ou formação: Orgefor.

Experiência como Formador

Data - abril 2018

Curso/Módulo ministrado: Curso de Análise de Incêndios e Fogo de Supressão (2.ª Edição).

Área de Formação: Análise de Incêndios.

Destinatários: Técnicos de Fogo Controlado, gestores florestais de ambiente e do território, analistas de risco e agentes de proteção civil.

Data - fevereiro 2018

Curso/Módulo ministrado: Curso de Operacional de Queima para GIPS da GNR.

Área de Formação: Operacional de Queima.

Destinatários: GNR - Guarda Nacional Republicana.

Data - maio 2017

Curso/Módulo ministrado: Curso de Operacional de Queima para a CIM do Alto Tâmega.

Área de Formação: Operacional de Queima.

Destinatários: Bombeiros.

Data - abril 2017

Curso/Módulo ministrado: Curso de Análise de Incêndios e Fogo de Supressão (1.ª Edição).

Área de Formação: Análise de Incêndios.

Destinatários: Técnicos de Fogo Controlado, gestores florestais de ambiente e do território, analistas de risco e agentes de proteção civil.

Data - janeiro 2017

Curso/Módulo ministrado: Curso de Formação para Credenciação em Fogo Controlado 1.ª edição (2016-2017), Lenhotec.

Área de Formação: Fogo Controlado.

Destinatários: Técnicos Florestais.

Data - janeiro 2016

Curso/Módulo ministrado: Curso de Formação para Credenciação em Fogo Controlado 1.ª edição (2015-2016), ECOAGRI - Projetos e Serviços Agroflorestais, Lda.

Área de Formação: Fogo Controlado.

Destinatários: Técnicos Florestais.

Data - fevereiro 2011

Curso/Módulo ministrado: Formação em Fogo Controlado para técnicos do Corpo Forestale Dello Stato (Itália).

Área de Formação: Fogo Controlado.

Destinatários: Técnicos Florestais.

Data - janeiro 2010

Curso/Módulo ministrado: Curso de Formação para Credenciação em Fogo Controlado 1.ª edição (2010-2011), GIFF.

Área de Formação: Fogo Controlado.

Destinatários: Técnicos Florestais.

Data - fevereiro 2010

Curso/Módulo ministrado: Utilização dos equipamentos coletivos e individuais.

Área de Formação: Silvicultura.

Destinatários: CNAF - Corpo Nacional de Agentes Florestais da Autoridade Florestal Nacional.

Data - março 2010

Curso/Módulo ministrado: Utilização de ferramentas manuais no combate a fogos florestais.

Área de Formação: Proteção de Pessoas e Bens e Silvicultura.

Destinatários: ULC - Unidade Local de Covas.

Data - julho e agosto 2008

Curso/Módulo ministrado: Utilização de ferramentas manuais no combate a fogos florestais.

Área de Formação: Proteção de Pessoas e Bens e Silvicultura.

Destinatários: Sapadores Florestais.

Data - março 2007

Curso/Módulo ministrado: Utilização de ferramentas manuais e abertura de aceiros na 1.ª intervenção, ataque direto e indireto e rescaldo de fogos florestais.

Área de Formação: Proteção de Pessoas e Bens e Silvicultura.

Destinatários: Técnicos do ICNB.

Data - abril 2007

Curso/Módulo ministrado: Utilização de ferramentas manuais no combate a fogos florestais.

Área de Formação: Proteção de Pessoas e Bens e Silvicultura.

Destinatários: elementos integrantes das equipas de 1.ª Intervenção do ICNB.

Data - outubro 2006 a fevereiro 2007

Curso/Módulo ministrado: Utilização de ferramentas manuais, análise CPS, abertura de aceiros na 1.ª intervenção, combate e rescaldo, e alienação de forças.

Área de Formação: Proteção de Pessoas e Bens e Silvicultura.

Destinatários: Bombeiros.

Aptidões e competências pessoais

Língua materna: Português.

Outras línguas: Inglês, Castelhano e Francês.

Aptidões e competências sociais: O desenvolvimento de atividades em diferentes tipos de equipas de trabalho, do setor público ao setor empresarial, e desde equipas de investigação científica a equipas terrestres de supressão de incêndios permitiu a aquisição de competências sociais de largo espetro e a capacidade de integração numa diversidade alargada de ambientes e contextos. Enquanto coordenador em diferentes equipas e projetos, desenvolveu uma abordagem assertiva e inclusiva à comunicação em equipa.

Aptidões e competências informáticas: Conhecimentos de informática na ótica do utilizador em Microsoft Office, e ArcGis.

Outras aptidões e competências

Publicação dos seguintes artigos científicos: Análise da Mancha Florestal da Mata Nacional do Parque Nacional da Peneda-Gerês, Aranha J. & Rodrigues N. (2005); Vegetation structure descriptors regulanting the presence of wild rabbit, in the National Park of Peneda-Gerês, Portugal, Monzón. A; Fernandes P. & Rodrigues N. (2004).

Carta de condução: Categoria B

11 de dezembro de 2023. - O Presidente da Câmara, Eng.º António Cardoso Barbosa.

317205723

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5623332.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-08-29 - Lei 49/2012 - Assembleia da República

    Procede à adaptação à administração local da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.os 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda