Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12350/2023, de 4 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Indica cinco personalidades de reconhecido mérito para o conselho de curadores da Museus e Monumentos de Portugal, E. P. E.

Texto do documento

Despacho 12350/2023

Sumário: Indica cinco personalidades de reconhecido mérito para o conselho de curadores da Museus e Monumentos de Portugal, E. P. E.

O conselho de curadores da Museus e Monumentos de Portugal, E. P. E., é um órgão consultivo do conselho de administração para a área do mecenato.

Nos termos do disposto na alínea a) do n.º 2 do artigo 14.º dos Estatutos da Museus e Monumentos de Portugal, E. P. E., aprovados em anexo ao Decreto-Lei 79/2023, de 4 de setembro, o conselho de curadores é composto, entre outros, por cinco personalidades de reconhecido mérito, indicadas pelo membro do Governo responsável pela área da cultura, para um mandato de três anos.

Assim:

Nos termos do disposto na alínea a) do n.º 2 do artigo 14.º dos Estatutos da Museus e Monumentos de Portugal, E. P. E., aprovados em anexo ao Decreto-Lei 79/2023, de 4 de setembro, determino:

1 - Indicar para o conselho de curadores da Museus e Monumentos de Portugal, E. P. E., para o mandato de 2024-2026, as seguintes personalidades de reconhecido mérito pela sua idoneidade, experiência e competências profissionais:

a) Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa e professora catedrática de Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa;

b) Álvaro Sequeira Pinto, gestor e colecionador de arte e presidente do conselho diretor do Círculo Dr. José de Figueiredo - Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis;

c) António Cachola, economista e colecionador de arte contemporânea, tendo depositado a sua coleção particular no MACE - Museu de Arte Contemporânea de Elvas;

d) António Filipe Pimentel, diretor do Museu Calouste Gulbenkian, doutor em História, especialidade de História da Arte, pela Universidade de Coimbra, de cuja Faculdade de Letras é professor auxiliar;

e) Philippe Mendes, curador, colecionador e galerista, com formação em História de Arte pela École du Louvre.

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de janeiro de 2024.

20 de novembro de 2023. - O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva Cardoso Pereira.

317085739

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5569179.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda