Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2977/2015, de 24 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação, da Licenciada Rita Alexandra Leitão Lages Cristóvão Coelho

Texto do documento

Despacho 2977/2015

Com a aprovação da nova Lei Orgânica do Ministério da Defesa Nacional, através do Decreto-Lei 183/2014, de 29 de dezembro, procedeu-se a uma reorganização da estrutura orgânica do Ministério, designadamente do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P. (IASFA), tendo-se procedido a uma otimização dos serviços, ajustando-os em função das boas práticas, mantendo como referencial a racionalização das estruturas orgânicas da Administração Pública e do seu modo de funcionamento, à luz dos objetivos de modernização administrativa e da redução da despesa pública, em consonância com os objetivos da reforma estrutural na defesa nacional e nas Forças Armadas.

Atenta a circunstância do vogal do conselho diretivo do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P., nomeado pelo despacho 13503/2012, de 01 de outubro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 201, de 17 de outubro, ter cessado o seu mandato e importando acautelar o normal funcionamento e a efetiva direção de uma estrutura organizacional dotada de autonomia administrativa e financeira e património próprio, torna-se necessário proceder à designação de um novo vogal do conselho diretivo do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P.

Para vogal deste órgão, entende-se que a licenciada Rita Alexandra Leitão Lages Cristóvão Coelho, pela aptidão e experiência profissional demonstrada pela síntese curricular publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, tem o perfil pessoal e profissional adequado para se alcançar os objetivos pretendidos para o IASFA.

Assim, dada a vacatura do lugar, nos termos das disposições conjugadas do n.º 2 do artigo 1.º e do n.º 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, e das disposições conjugadas do n.º 4 do artigo 19.º da Lei-Quadro dos Institutos Públicos e do n.º 3 do artigo 17.º e n.º 2 do artigo 28.º do Decreto-Lei 183/2014, de 29 de dezembro, determino o seguinte:

1 - É designada para exercer o cargo de vogal do conselho diretivo do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P., a licenciada Rita Alexandra Leitão Lages Cristóvão Coelho.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da tomada de posse da ora designada.

26 de fevereiro de 2015. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

Síntese curricular

Rita Alexandra Cristóvão Coelho nasceu em 15 de junho de 1978, é casada e tem um filho de 5 anos. É licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, distinguida com o Prémio Arthur Andersen para o melhor aluno de Contabilidade de Custos, pós-graduada em Gestão pela Nova School of Business and Economics - Executive Education e possui Mestrado Executivo em Finanças e Controlo Empresariais pelo INDEG Business School no ISCTE. Estudou na Universidade de Economia de Viena e na Universidade de Amesterdão. Desempenhou funções no BPI Investimentos como analista financeira (2001); na Andersen e Deloitte como consultora de gestão em projetos ligados à saúde (2001 a 2004); no Ministério da Saúde na Unidade de Missão dos Hospitais SA como consultora de gestão do Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC) criado para combater as listas de espera para cirurgia no Serviço Nacional de Saúde, (fevereiro a maio de 2004); no Ministério da Saúde como coordenadora de projetos e posteriormente na Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) como coordenadora adjunta da Unidade Central de Gestão de Inscritos para Cirurgia (maio de 2004 a março de 2013). Integrou em março de 2013 os quadros do Grupo SANFIL Medicina como Diretora-Geral do Centro Hospitalar de São Francisco com unidades de saúde em Leiria, Alcobaça, Pombal e Marinha Grande, administrando todas as valências operacionais e estratégicas, nomeadamente em Ambulatório e Internamento, incluindo unidade cirúrgica, consultas e meios complementares de diagnóstico e terapêutica, funções que desempenhou até à data.

Publicou e apresentou os artigos "Information System to manage SIGIC - Integrated Management System of the Waiting List for Surgery" em 2011 e o artigo "A Process Model to Guarantee Information Quality in Elective Surgery Information Systems" em 2012 no evento internacional "European Conference on Information Management and Evaluation". Foi co-autora do artigo "Expert Group Meeting on Waiting Times Policies in the Health Sector: What Works? - Chapter of Portugal" da OCDE publicado em 2012.

208477586

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/550653.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

  • Tem documento Em vigor 2014-12-29 - Decreto-Lei 183/2014 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério da Defesa Nacional

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda