A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1053-A/93, de 19 de Outubro

Partilhar:

Sumário

APROVA O 'PROGRAMA DEFINITIVO' DA SEGUNDA FASE DO CONCURSO PÚBLICO DA ADJUDICAÇÃO DA SUBCONCESSAO DA LIGAÇÃO FERROVIÁRIA NORTE-SUL, ATRAVES DA PONTE 25 DE ABRIL. A FINALIDADE DESTA SEGUNDA FASE E A DE SELECCIONAR, DE ENTRE OS CONCORRENTES PRE-QUALIFICADOS, AQUELE A QUEM SERA ADJUDICADA A SUBCONCESSAO E COM O QUAL SERA CELEBRADO O RESPECTIVO CONTRATO. A PRESENTE PORTARIA ENTRA IMEDIATAMENTE EM VIGOR.

Texto do documento

Portaria 1053-A/93
de 19 de Outubro
Ultrapassada a fase de pré-qualificação do concurso público de adjudicação da concepção, construção e exploração, em regime de subconcessão, da ligação ferroviária norte-sul, através da Ponte 25 de Abril, compreendendo a elaboração do projecto, o estabelecimento da infra-estrutura ferroviária e a exploração do correspondente serviço de transporte público suburbano de passageiros, cabe agora aprovar o «Programa definitivo» da fase de atribuição da subconcessão. A finalidade desta 2.ª fase é a de seleccionar, de entre os concorrentes pré-qualificados, aquele a quem será adjudicada a subconcessão e com o qual será celebrado o respectivo contrato.

Nestes termos, ao abrigo do artigo 3.º da Portaria 787/92, de 13 de Agosto, e do artigo 6.º do Decreto-Lei 116/92, de 20 de Junho:

Manda o Governo, pelos Ministros das Finanças e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o seguinte:

1.º A presente portaria aprova o «Programa definitivo» da 2.ª fase do concurso público da adjudicação da subconcessão da ligação ferroviária norte-sul, através da Ponte 25 de Abril, compreendendo a elaboração do projecto, o estabelecimento da infra-estrutura respectiva e a exploração do correspondente serviço de transporte público de passageiros, que consta de dois documentos designados por programa de concurso e do caderno de encargos, autenticados pela comissão criada pelo Despacho conjunto A-39/92, de 16 de Julho.

2.º Os concorrentes seleccionados na fase de pré-qualificação serão notificados, nos termos do n.º 2 do artigo 29.º da Portaria 787/92, de 13 de Agosto, para apresentação de propostas.

3.º O processo do concurso, que integra, para além do «Programa definitivo», os documentos informativos complementares que constam dos volumes nele referidos, ficará à disposição dos concorrentes pré-qualificados no Gabinete do Nó Ferroviário de Lisboa, sito na Estação do Rossio, 4.º piso, em Lisboa, a partir da data da abertura da fase de atribuição da subconcessão.

4.º A fase de atribuição da subconcessão será iniciada no 6.º dia útil a contar da data constante da notificação referida no n.º 2.º

5.º A presente portaria entra imediatamente em vigor.
Ministérios das Finanças e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Assinada em 18 de Outubro de 1993.
O Ministro das Finanças, Jorge Braga de Macedo. - O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Joaquim Martins Ferreira do Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/54277.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-06-20 - Decreto-Lei 116/92 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    ALTERA OS ESTATUTOS DOS CAMINHOS DE FERRO PORTUGUESES, E.P. (CP), COMETENDO A ESTA A EXPLORAÇÃO DE UM NOVO TROCO DE LINHA QUE LIGARÁ NOVO TROCO DE LINHA QUE LIGARÁ CAMPOLIDE AO PINHAL NOVO, PELA ACTUAL PONTE SOBRE O TEJO, EM LISBOA, E ESTABELECE O REGIME DE SUBCONCESSAO DE EXPLORAÇÃO DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO EM CERTAS LINHAS.

  • Tem documento Em vigor 1992-08-13 - Portaria 787/92 - Ministérios das Finanças e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    REGULA O PROGRAMA DO CONCURSO PÚBLICO DE ADJUDICAÇÃO DA CONCEPCAO, CONSTRUCAO E EXPLORAÇÃO, EM REGIME DE SUBCONCESSAO, DA LIGAÇÃO FERROVIÁRIA E TRANSPORTE SUBURBANO DE PASSAGEIROS NA TRAVESSIA DO TEJO PELA PONTE 25 DE ABRIL E NO EIXO NORTE-SUL DA REGIÃO DE LISBOA.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda