A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5836/2023, de 24 de Maio

Partilhar:

Sumário

Designação da Dr.ª Ana e Brito Maneira para o cargo de diretora do Centro Cultural Português em Luanda, em acumulação com as funções de chefe de missão adjunta

Texto do documento

Despacho 5836/2023

Sumário: Designação da Dr.ª Ana e Brito Maneira para o cargo de diretora do Centro Cultural Português em Luanda, em acumulação com as funções de chefe de missão adjunta.

O Centro Cultural Português em Luanda, criado pelo Despacho Conjunto A-30/95-XII, de 7 de julho de 1995, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 155, de 7 de julho, dos Ministros das Finanças e dos Negócios Estrangeiros, consubstancia um espaço de cultura cuja principal finalidade assenta na promoção da língua e da cultura portuguesas segundo princípios de interculturalidade, impulsionando a diversidade cultural no mundo, contribuindo para o reconhecimento da imagem de Portugal em diversas vertentes e setores, a nível europeu e mundial, e para a vitalidade da economia portuguesa e europeia da cultura, nomeadamente pelo fomento da participação dos artistas, dos profissionais da cultura e da sociedade civil, em benefício do dinamismo e do intercâmbio de bens e serviços culturais com países terceiros.

Importa, pois, tendo em conta as necessidades de funcionamento do Centro Cultural, e dado que se trata de cargo a prover, proceder à designação da Diretora do Centro Cultural Português em Luanda.

Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 3.º e do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei 165-B/2009, de 28 de julho, alterado pelo Decreto-Lei 118/2012, de 15 de junho, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, determino o seguinte:

1 - Designo para o cargo de Diretora do Centro Cultural Português em Luanda a Dr.ª Ana e Brito Maneira, em acumulação com as funções de chefe de missão adjunta, por reunir as condições exigidas para o cargo a prover.

2 - Os trabalhadores que exerçam funções no Centro Cultural Português em Luanda, bem como todos aqueles que se ocupem de matérias na área cultural, deverão reportar à Diretora do Centro Cultural ora designada.

3 - A presente designação produz efeitos a partir de 9 de janeiro de 2023.

26 de abril de 2023. - A Vogal do Conselho Diretivo, em regime de suplência, Paula Pedro Loureiro.

Nota Biográfica

MANEIRA (Ana e Brito) - Nasceu em 11 de abril de 1973, em Lisboa; licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada; aprovada no concurso de admissão aos lugares de adido de embaixada, aberto em 28 de junho de 2004; adida de embaixada, na Secretaria de Estado, em 28 de junho de 2005; terceira-secretária de embaixada, em 12 de setembro de 2007; na Missão Permanente junto das Organizações e Organismos Internacionais, em Genebra, em 3 de agosto de 2009; segunda secretária de embaixada, em 12 de setembro de 2010; em missão extraordinária de serviço diplomático, na Missão Permanente junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, entre 1 de janeiro e 31 de junho de 2011; na Embaixada em Pretória, em 5 de agosto de 2013; primeira-secretária de embaixada, em 12 de setembro de 2013; a exercer funções no Serviço Europeu de Ação Externa na Delegação da União Europeia junto dos Organismos e Organizações Internacionais em Genebra, em 1 de setembro de 2016; conselheira de embaixada, em 31 de janeiro de 2020; chefe de divisão dos Assuntos Relativos às Nações Unidas, na Direção de Serviços das Organizações Políticas Internacionais da Direção Geral de Política Externa, em 1 de maio de 2020; Chefe de Divisão dos Direitos Humanos da Direção de Serviços das Organizações Políticas Internacionais da Direção-Geral da Política Externa, em 7 de setembro de 2020; Diretora de Serviços das Organizações Políticas Internacionais da Direção-Geral de Política Externa, em 2 de agosto de 2021; em comissão de serviço na Embaixada em Luanda, em 29 de outubro de 2022.

316430237

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5364141.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-07-28 - Decreto-Lei 165-B/2009 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal dos centros culturais do Instituto Camões, I. P.(IC, I. P.)

  • Tem documento Em vigor 2012-06-15 - Decreto-Lei 118/2012 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Altera (segunda alteração) o Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, que aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal especializado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, procedendo à sua republicação, e altera (primeira alteração) o Decreto-Lei 165-B/2009, de 28 de julho, que aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal dos centros culturais do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda