A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14732/2022, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública aos Amigos do Solar Condes de Resende - Confraria Queirosiana

Texto do documento

Despacho 14732/2022

Sumário: Atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública aos Amigos do Solar Condes de Resende - Confraria Queirosiana.

Atribuição do estatuto de utilidade pública

A Amigos do Solar Condes de Resende - Confraria Queirosiana, pessoa coletiva de direito privado n.º 506285685, com sede em Vila Nova de Gaia, vem desenvolvendo, desde a sua constituição, em 2003, e sem fins lucrativos, relevantes atividades de interesse geral no âmbito da cultura, em especial através da divulgação da vida, da obra e da época em que Eça de Queirós viveu, e da promoção cultural do Solar Condes de Resende. Tem como objetivos principais promover a leitura regular, a discussão e a crítica das obras queirosianas, assim como daquelas que tratam de personalidades e contextos, nacionais e internacionais, em que o escritor se movimentou.

Coopera com diversas entidades da Administração, em especial com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, na prossecução dos seus fins.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação n.º I/2767/2022/SGPCM, do processo administrativo n.º 844/2022, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e no uso dos poderes que me foram subdelegados pela Ministra da Presidência através do Despacho 7937/2022, de 23 de junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 124, de 29 de junho de 2022, atribuo o estatuto de utilidade pública à associação Amigos do Solar Condes de Resende - Confraria Queirosiana, nos termos da Lei-Quadro do Estatuto de Utilidade Pública, aprovada em anexo à Lei 36/2021, de 14 de junho.

Nos termos do n.º 1 do artigo 18.º da mesma Lei, o estatuto de utilidade pública é atribuído pelo prazo de 10 anos a partir da publicação do presente despacho.

17 de dezembro de 2022. - O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas.

315997431

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5174651.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda