A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10442/2022, de 26 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Reorganização com nova afetação de serviços dependentes: Área Arqueológica do Freixo, Casa das Artes e Escola de Arqueologia do Freixo

Texto do documento

Despacho 10442/2022

Sumário: Reorganização com nova afetação de serviços dependentes: Área Arqueológica do Freixo, Casa das Artes e Escola de Arqueologia do Freixo.

Considerando o disposto no Decreto-Lei 114/2012, de 25 de maio, que define as atribuições e o tipo de organização interna das Direções Regionais de Cultura e bem assim a Portaria 227/2012, de 3 de agosto, que define a estrutura nuclear das Direções Regionais e as competências das respetivas Unidades Orgânicas.

Considerando que, nos termos do disposto na alínea f) do n.º 1 do artigo 7.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, compete ao Dirigente máximo do serviço a criação de Unidades Orgânicas flexíveis com a definição das respetivas atribuições e competências.

Considerando, ainda, atualmente, a necessidade premente de conferir maior eficácia e racionalidade no modelo de gestão relacionado com o serviço dependente Área Arqueológica do Freixo (classificada como Monumento Nacional pelo Decreto 1/86, de 3 de janeiro, propriedade do Estado e afeta à Direção Regional de Cultura do Norte na sua gestão, integrando um regime de afetação interna direta sob a Diretora Regional, pelo Despacho 824/2019, de 8 de julho) e a Escola de Arqueologia do Freixo e ainda com a Casa das Artes (imóvel que integra, conjuntamente com os respetivos Jardins, a Casa Allen, classificada como imóvel de Interesse Público, pela Portaria 192/2012, de 3 de maio, propriedade do Estado, entregue em regime de afetação à Direção Regional de Cultura do Norte), determino:

A Área Arqueológica do Freixo passará a possuir um regime de afetação sob a dependência direta da Direção de Serviços de Bens Culturais, que definirá as diretrizes de orientação estratégica para este Monumento;

A gestão de qualquer assunto relacionado com a Escola de Arqueologia do Freixo mantém-se na alçada direta da Diretora Regional de Cultura do Norte;

A Casa das Artes passará a usufruir de um regime de afetação que a coloca na dependência direta na Divisão de Promoção e Dinamização Cultural, a quem cabe definir as suas orientações estratégicas na dinamização deste espaço cultural.

Este despacho altera nesta conformidade os despachos anteriores respeitantes à mesma matéria, que com este possam conflituar, e revoga o Despacho 6241/2019, de 14 de junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 128 - de 8 de julho.

O presente Despacho produz efeitos a partir de 15 de agosto de 2022.

2022.08.11. - A Diretora Regional de Cultura do Norte, Doutora Laura Castro.

315625187

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5038356.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-05-25 - Decreto-Lei 114/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica das Direções Regionais de Cultura.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda