A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 210/93, de 19 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Fixa as normas relativas à cedência temporária no regime das quotas leiteiras.

Texto do documento

Portaria 210/93
de 19 de Fevereiro
O Decreto-Lei 108/91, de 15 de Março, veio definir as medidas de execução do regime comunitário de quotas leiteiras.

Considerando a necessidade de fixar as condições de cedência temporária de quotas, por parte de produtores que não utilizem a totalidade da sua quantidade de referência:

Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura, ao abrigo do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei 108/91, de 15 de Março, o seguinte:

1.º Sempre que um produtor preveja que não utiliza a totalidade da sua quantidade de referência e pretenda usufruir da prerrogativa que lhe é conferida pelo n.º 1 do artigo 4.º do Decreto-Lei 108/91, de 15 de Março, deverá comunicar ao respectivo comprador tal impossibilidade até 31 de Julho, imediatamente a seguir ao início de cada campanha.

2.º Os compradores deverão colocar à disposição dos respectivos produtores de leite a lista dos produtores a que se refere o n.º 1.º

3.º Poderão apenas usufruir das quantidades de referência, provenientes da cedência temporária, os produtores fornecedores da mesma unidade compradora a que pertencem os produtores que cederam as suas quotas.

4.º A utilização da cedência temporária, pelos produtores cedentes referidos no n.º 1.º, refere-se a cada campanha, nos termos do Regulamento (CEE) n.º 804/68 , podendo ser renovada por três campanhas.

5.º O produtor cedente que beneficiou do disposto no número anterior só poderá voltar a beneficiar do referido regime na 3.ª campanha leiteira posterior à utilização de tal direito, salvo em caso de força maior devidamente reconhecido.

6.º O produtor que, a seu pedido, tenha passado do regime de quantidades de referência de vendas directas para o regime de entregas não poderá beneficiar da cedência temporária durante um período correspondente a três campanhas consecutivas.

7.º Todo o movimento de quantidades de referência resultante das cedências temporárias de quotas leiteiras deverá ser comunicado pelo comprador ao Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola - INGA, no prazo máximo de 30 dias contados a partir da data da cedência.

Ministério da Agricultura.
Assinada em 20 de Janeiro de 1993.
Pelo Ministro da Agricultura, Luís António Damásio Capoulas, Secretário de Estado dos Mercados Agrícolas e Qualidade Alimentar.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/48828.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-02-09 - Portaria 97/94 - Ministério da Agricultura

    Uniformiza a gestão do regime de controlo de produção de leite instituído pelos Regulamentos (CEE) n.ºs 804/68 (EUR-Lex) e 856/84 (EUR-Lex), do Conselho, respectivamente, de 27 de Junho e de 31 de Março, estabelecendo as regras de gestão das quotas leiteiras.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda