Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3744/2022, de 31 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Secretária-Geral do Conselho Económico e Social da licenciada Teresa Cristina Vaz Fernandes

Texto do documento

Despacho 3744/2022

Sumário: Nomeação de Secretária-Geral do Conselho Económico e Social da licenciada Teresa Cristina Vaz Fernandes.

Ao abrigo do n.º 3 do artigo 12.º do Decreto-Lei 90/92, de 21 de maio, o/a Secretário/a-Geral do Conselho Económico e Social é nomeado/a pelo seu Presidente. Nestes termos, nomeio Teresa Cristina Vaz Fernandes para exercer as funções de Secretária-Geral do Conselho Económico e Social, cuja súmula curricular é publicada em anexo.

A presente nomeação produz efeitos a 1 de abril de 2022, pelo período de 5 anos.

24 de março de 2022. - O Presidente, Francisco Assis.

Nota Biográfica

Teresa Cristina Vaz Fernandes, nascida a 6 de abril de 1972 é licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (1996) e pós-graduada em Gestão e Administração Hospitalar, pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique do Porto (2003).

Frequentou várias formações complementares, das quais se destacam o Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (PADIS) pela AESE Business School, a formação em Power Leader - Liderança e Humanização pelo Seal Group, a Pós-graduação em Medical Response to Major Incidents pelo Madeira International Disaster Training Center, o curso de Balanced Scorecard, pela Escola de Gestão do Porto - University of Porto Business School, entre outras formações de relevo nas áreas de Qualidade e Auditoria, Contabilidade e Análise de Balanços.

Gestora da Unidade de Gestão Cirúrgica e Administradora do Centro de Responsabilidade Integrado para o Tratamento Cirúrgico da Obesidade e Doenças Metabólicas do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, E. P. E., desde janeiro de 2021. Coordenadora da Unidade Local de Gestão de Acesso na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, E. P. E. (ULSM), em 2020. Vogal Executiva do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, E. P. E., de janeiro de 2013 a julho de 2020, período em que assumiu a tutela e supervisão pelo Agrupamento de Centros de Saúde, Departamento de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Documental, Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação, Serviço de Instalações e Equipamentos, Gabinete Jurídico, Comissão Local de Informatização Clínica e Comissão Local de Proteção e Segurança da Informação. Assumiu igualmente responsabilidade enquanto Presidente do Conselho Coordenador da Avaliação das Carreiras Gerais, Técnicos Superiores de Saúde e Informática na ULSM. Administradora do Agrupamento de Centros de Saúde da ULSM entre 2009 e 2013, depois de ter integrado a Direção do Centro de Saúde de Matosinhos, com início em 2004. Entre 1998 e 2004, exerceu funções enquanto Diretora Financeira na empresa ETIBOR, S. A. e demais empresas do Grupo. Formadora na área da Saúde em diversos hospitais do SNS e com experiência docente em diferentes estabelecimentos de ensino, mantém atualmente colaboração enquanto docente na área da administração hospitalar na unidade curricular de Economia e Gestão da Saúde no âmbito da pós-graduação em Políticas, Administração e Avaliação em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Adquiriu igualmente experiência enquanto Consultora em colaboração com diferentes Companhias de Seguros, entre 1996 e 1998 e assumiu a função de Técnica de Contabilidade e Assessora do Diretor de Produção na Cockburn Smithes & Ca, Ltd., em 1996 e 1990, respetivamente.

Coordenou o Programa de cooperação com o Ministério da Saúde da Costa do Marfim, mediado pelo consulado daquele país em Portugal e liderou, na ULSM, o processo de implementação do projeto do Ministério da Saúde, "SNS + Proximidade". Coordenou igualmente o projeto distinguido com Prémio de Boas Práticas em Saúde pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e participou em projeto-piloto no âmbito do programa de "Boas práticas da Governação" com a colaboração do Gabinete de Análise Económica (GANEC) da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Colaborou ainda no projeto de investigação de "Avaliação dos Modelos de Gestão dos ACES e sua integração com os Cuidados Secundários", a convite do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e participou no grupo de trabalho para definição de Centros de Custo dos ACES, a convite da ACSS. Representou o Conselho de Administração da ULSM, na Comissão de Avaliação Bipartida, no âmbito do PREVPAP e integrou a Comissão de Negociação no Acordo Coletivo de Empregador Público, com vista à regulamentação das normas particulares de organização e disciplina do trabalho na carreira especial médica a observar no âmbito público. Colaborou em projetos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação a convite da Escola Superior de Biotecnologia do Porto e participou enquanto coautora no livro Política da Saúde.

Tem participado igualmente como palestrante e comentadora em diversas conferências, seminários e fóruns na área da Saúde.

Elementos de certificação na qualidade

Entidade: Conselho Económico e Social.

Nome do designado: Teresa Cristina Vaz Fernandes.

Cargo de direção: Secretaria-Geral.

Início da comissão de serviço: 2022-04-01.

Cessação da comissão de serviço: 2027-03-31.

315158351

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4866135.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-05-21 - Decreto-Lei 90/92 - Ministério do Emprego e da Segurança Social

    REGULAMENTA O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL, PREVISTO NO ARTIGO 95 DA CONSTITUICAO, E ESTRUTURADO PELA LEI 108/91, DE 17 DE AGOSTO, QUE APROVOU A SUA ORGÂNICA. DEFINE O REGIME REMUNERATÓRIO DO PRESIDENTE DO CES, BEM COMO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DO MESMO. DEFINE IGUALMENTE AS COMPETENCIAS DO SECRETÁRIO GERAL DO CES E SUA DESIGNAÇÃO, ASSIM COMO NORMAS DE RECRUTAMENTO E EXERCÍCIO DE FUNÇÕES DO DEMAIS PESSOAL DE APOIO AO PRESIDENTE, CUJO QUADRO E PUBLICADO EM ANEXO. PROCEDE A TRANSIÇÃO DO PESSOAL (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda