A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2565/2022, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública ao Clube Recreativo dos Amigos da Quinta da Saudade - CRAQS

Texto do documento

Despacho 2565/2022

Sumário: Atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública ao Clube Recreativo dos Amigos da Quinta da Saudade - CRAQS.

Declaração de utilidade pública

O Clube Recreativo dos Amigos da Quinta da Saudade - CRAQS, pessoa coletiva de direito privado n.º 503290440, com sede em Almada, vem desenvolvendo, desde a sua constituição, em 1991, e sem fins lucrativos, relevantes atividades de interesse geral no âmbito da promoção da prática desportiva e da atividade cultural.

Atualmente, conta com atividades como o futebol, o cross training, o hiphop para crianças e a zumba. No âmbito cultural, tem um núcleo de cerâmica, onde é ministrado o ensino do trabalho com este material, organiza habitualmente uma feira do livro, ministra aulas de fado e colabora com um lar de idosos, promovendo atividades destinadas aos seus utentes.

Coopera com diversas entidades da Administração, em especial com a Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, na prossecução dos seus fins.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação n.º I/385/2022/SGPCM, do processo administrativo n.º 1720/2021, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e no uso dos poderes que me foram subdelegados pela Ministra de Estado e da Presidência através do Despacho 1338/2020, de 24 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 21, de 30 de janeiro de 2020, atribuo o estatuto de utilidade pública ao Clube Recreativo dos Amigos da Quinta da Saudade - CRAQS, nos termos da Lei-Quadro do Estatuto de Utilidade Pública, aprovada em anexo à Lei 36/2021, de 14 de junho.

Nos termos do n.º 1 do artigo 18.º da mesma lei-quadro, o estatuto de utilidade pública é atribuído pelo prazo de 10 anos a partir da publicação do presente despacho.

16 de fevereiro de 2022. - O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas.

315049747

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4829639.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda