A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 356/2022, de 23 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor e concessão da Medalha da Defesa Nacional, 3.ª classe, ao Sargento-Mor Ernesto José de Brito Rodrigues

Texto do documento

Portaria 356/2022

Sumário: Louvor e concessão da Medalha da Defesa Nacional, 3.ª classe, ao Sargento-Mor Ernesto José de Brito Rodrigues.

Louvo o 905489, Sargento-Mor de Comunicações Ernesto José de Brito Rodrigues pela elevada competência, lealdade e dedicação com que desempenhou as funções de chefe do Centro de Mensagens do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional.

Ao longo deste período, pautou o seu comportamento no serviço por uma atitude honesta e leal, tanto nos aspetos pessoais como técnicos. Demonstrou ser possuidor de elevados conhecimentos técnicos na área em que é especialista, que, aliados ao seu apurado sentido de disciplina e aprumo militar, o creditam como valioso elemento e um excelente colaborador.

O Sargento-Mor Brito Rodrigues soube sempre desenvolver as tarefas que lhe foram cometidas e estabelecer a ligação com as diversas entidades apoiadas pelo Centro de Mensagens, mantendo uma permanente disponibilidade e prontidão. Dotado de relevantes qualidades e virtudes militares e de elevada competência profissional, o Sargento-Mor Rodrigues executou as suas funções de forma cuidada e diligente, chefiando notavelmente a sua equipa a fim de cumprir a missão do Centro de Mensagens do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional.

Para além das suas qualidades pessoais, de onde destaco um elevadíssimo sentido de responsabilidade, lealdade e disponibilidade para o serviço, o Sargento-Mor Rodrigues revelou-se um elemento determinante para o desempenho do Centro de Mensagens, assegurando, em todas as circunstâncias, uma correta e eficiente gestão dos recursos à sua disposição.

Pelas brilhantes qualidades demonstradas no âmbito técnico-profissional, pelas suas elevadas qualidades profissionais, pelo excelente trabalho desenvolvido, revelando elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades morais e pessoais, e pela forma como chefiou o Centro de Mensagens, o Sargento-Mor Ernesto Rodrigues contribuiu de forma significativa para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea c) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002 de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, 3.ª classe, ao 905489, Sargento-Mor de Comunicações Ernesto José de Brito Rodrigues.

15 de fevereiro de 2022. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

315033684

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4823156.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda