Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1799/2022, de 10 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, do licenciado Jorge Manuel Vieira Moreira para o cargo de coordenador de serviço do Instituto de Investigação Aplicada (i2A) do Instituto Politécnico de Coimbra

Texto do documento

Despacho 1799/2022

Sumário: Nomeação, em regime de substituição, do licenciado Jorge Manuel Vieira Moreira para o cargo de coordenador de serviço do Instituto de Investigação Aplicada (i2A) do Instituto Politécnico de Coimbra.

Ao abrigo da alínea c) do artigo 74.º-E dos Estatutos do Instituto Politécnico de Coimbra, com as alterações homologadas e republicação pelo Despacho Normativo 21/2021, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 139, de 20 de julho de 2021, da alínea e) do artigo 18.º dos Estatutos do Instituto de Investigação Aplicada do Instituto Politécnico de Coimbra, homologados pelo Despacho 8067/2020, publicados no Diário da República, 2.ª série, n.º 161, de 19 de agosto, com as alterações homologadas pelo Despacho 6114/2021, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 119, de 22 de junho, do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, e da alínea a) do n.º 1 do artigo 9.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, nomeio o Licenciado Jorge Manuel Vieira Moreira para o cargo de Coordenador de Serviços do Instituto de Investigação Aplicada, previsto no n.º 3 do artigo 16.º-A dos respetivos Estatutos e no n.º 3 do artigo 5.º do Regulamento Interno dos Serviços do Instituto de Investigação Aplicada, aprovado pelo Despacho 322/2022, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 6, de 10 de janeiro, em regime de substituição, com efeitos a partir de 1 de fevereiro de 2022.

A presente nomeação foi fundamentada na reconhecida competência técnica, aptidão, experiência e formação do designado, cujo currículo académico e profissional, se anexa ao presente despacho, evidenciando a detenção das competências adequadas ao exercício das respetivas funções.

27 de janeiro de 2022. - A Diretora do i2A, Doutora Marta Helena Fernandes Henriques.

Nota curricular

Nome: Jorge Manuel Vieira Moreira

Local e data de nascimento: Gondomar, 22 de janeiro de 1981

Habilitações académicas:

Setembro 2011 - Curso de Especialização do Mestrado em Planeamento Regional e Urbano, pelo Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro (DCSPT-UA).

Novembro 2005 - Licenciatura em Engenharia Agropecuária, na área de Gestão e Extensão Rural, pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC).

Experiência profissional:

Desde dezembro de 2018 - Técnico Superior no i2A-IPC (Instituto de Investigação Aplicada do Instituto Politécnico de Coimbra).

Novembro 2014 a dezembro 2018 - Bolseiro de Investigação e Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia no i2A-IPC.

Janeiro 2006 a janeiro 2014 - Prestador de serviços e Bolseiro de Investigação na ESAC-IPC.

Abril a setembro de 2004 - Estágio na Divisão de Associativismo e Renovação do Tecido Produtivo (DARTP) da Direção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho (DRAEDM).

Maio a julho de 2002 - Estágio na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Município de Santo António de Leverger e na Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), em Cuiabá, Estado do Mato Grosso, Brasil.

Atividades relevantes:

No i2A-IPC tem exercido funções de gestão de ciência e tecnologia, com responsabilidades de: promover, estimular, apoiar e gerir atividades de investigação aplicada; contribuir para a racionalização e gestão integrada dos recursos científicos; apoiar o desenvolvimento da investigação aplicada e a transferência de tecnologia para as empresas e comunidade; identificar oportunidades de financiamento e apoiar a elaboração de candidaturas a mecanismos de financiamento nacionais e internacionais; acompanhar e facilitar processos de comunicação entre a coordenação técnico-científica e a execução contabilístico-financeira e administrativa de projetos de IDT&I; facilitar e assegurar a melhor comunicação com entidades parceiras e financiadoras; apoiar a estratégia de comunicação e disseminação de informação; apoiar a gestão executiva dos órgãos de governo do i2A.

Desde 2006, integrou a equipa de vários projetos de IDT&I e de extensão à comunidade, tendo apoiado a gestão de mais de 70 projetos e a submissão de mais de 200 candidaturas; integrou a comissão organizadora e/ou assumiu a coordenação do secretariado de mais de 15 eventos técnico-científicos, nacionais e internacionais; apresentou, oralmente ou em póster, mais de 25 comunicações em eventos nacionais e internacionais; tem 20 comunicações publicadas em livros, revistas com revisão por pares e atas de eventos, em autoria e coautoria; elaborou 18 relatórios técnico-científicos e de estágio, em autoria e coautoria; de 2015 e 2017 participou nos grupos de trabalho da Estratégia de Especialização Inteligente da Região Centro (RIS3); participou em 10 eventos na qualidade de formador, facilitador, docente conferencista e palestrante.

Frequentou ações de formação, nacionais e internacionais, relacionadas com produção e desenvolvimento sustentável, análise e elaboração de projetos e apoio à decisão.

Outras atividades:

Desde dezembro de 2019 - Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Cooperativa dos Agricultores de Gondomar, CRL, (AGONCOOP).

Desde 2007 - Associado e membro fundador da ONGD ACTUAR - Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento. Vice-presidente da Direção (2007 a 2011). Integrou várias iniciativas relacionadas com o acesso aos recursos naturais e a segurança alimentar e nutricional nos PALOP.

314979123

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4807408.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda