A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 385/2022, de 12 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à ADASD - Associação de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Desportivo do Bairro da Base Aérea 11

Texto do documento

Despacho 385/2022

Sumário: Atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à ADASD - Associação de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Desportivo do Bairro da Base Aérea 11.

Declaração de utilidade pública

A ADASD - Associação de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Desportivo do Bairro da Base Aérea 11, pessoa coletiva de direito privado n.º 513660542, com sede em Beja, vem desenvolvendo, desde a sua constituição, em 2015, e sem fins lucrativos, relevantes atividades de interesse geral no âmbito da promoção da educação e do ensino pré-escolar, designadamente através do seu estabelecimento de ensino denominado «O Avião». Para além do jardim infantil, o estabelecimento disponibiliza um centro de apoio social à infância e juventude. Disponibiliza ainda atividades extracurriculares, como o inglês, a música, aulas de guitarra ou o ballet, e atividades desportivas, como o basquetebol, o karaté, a natação, a patinagem artística e o hóquei, e, ainda, pilates e atividade física adaptada para pessoas com necessidades específicas, como diabéticos, hipertensos e obesos.

Coopera com diversas entidades integrantes da Administração na prossecução dos seus fins, em especial com o respetivo Município.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação n.º I/1452/2021/SGPCM, do processo administrativo n.º 62/UP/2017, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e no uso dos poderes que me foram subdelegados pela Ministra de Estado e da Presidência através do Despacho 1338/2020, de 24 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 21, de 30 de janeiro de 2020, atribuo o estatuto de utilidade pública à ADASD - Associação de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Desportivo do Bairro da Base Aérea 11, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de novembro, na sua última redação.

Nos termos do artigo 18.º da Lei-Quadro do Estatuto de Utilidade Pública, aprovada em anexo à Lei 36/2021, de 14 de junho, e aplicável nos termos do n.º 2 do artigo 17.º da mesma Lei, o estatuto de utilidade pública é atribuído pelo prazo de 10 anos a partir da publicação do presente despacho.

22 de dezembro de 2021. - O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas.

314859138

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4769645.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda