A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12206/2021, de 16 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Delegação de competências de autorização de despesas nos presidentes das Faculdades

Texto do documento

Despacho 12206/2021

Sumário: Delegação de competências de autorização de despesas nos presidentes das Faculdades.

Nos termos do n.º 3 do artigo 95.º do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, constante da Lei 62/2007, de 10 de setembro, e em harmonia com o n.º 3 do artigo 25.º e o n.º 3 do artigo 27.º dos Estatutos da Universidade da Beira Interior, na versão constante do Despacho Normativo 10/2021, de 10 de março, publicado no Diário da República n.º 56, 2.ª série, de 22 de março, do artigo 17.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, dos artigos 38.º e 109.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro, na sua atual redação e dos artigos 44.º a 50.º do Código de Procedimento Administrativo, e das competências próprias e delegadas, determino o seguinte:

1 - Delegar ou subdelegar nos Presidentes:

Da Faculdade de Ciências, Professor Doutor Paulo Jorge da Silva Almeida;

Da Faculdade de Engenharia, Professor Doutor Mário Marques Freire;

Da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Professora Doutora Arminda Maria Finisterra do Paço;

Da Faculdade de Artes e Letras, Professor Doutor André Barata Nascimento;

Da Faculdade de Ciências da Saúde, Professor Doutor Miguel Castelo Branco Craveiro de Sousa,

As competências para:

1.1 - Autorizar despesas com locação e aquisição de bens e serviços relacionados com a gestão da unidade orgânica até ao montante máximo de (euro) 5.000,00, nos termos e de acordo com os procedimentos fixados no Código dos Contratos Públicos, e praticar todos os atos a eles inerentes excetuando as seguintes situações:

a) Prestações de serviços asseguradas por pessoas singulares, nomeadamente, trabalhadores independentes;

b) Prestações de serviços que originem a celebração de contratos de tarefa e avença;

c) Aquisição de bens e serviços que, por despacho reitoral, seja determinada a sua aquisição centralizada.

1.2 - Autorizar a participação em congressos, seminários, reuniões, colóquios, jornadas e outras atividades, no País ou no estrangeiro, de trabalhadores docentes e não docentes, e as respetivas deslocações, com possibilidade de qualquer meio de transporte, nos termos da Lei, bem como o abono de ajudas de custo, no âmbito de contratos de prestação de serviços autorizados superiormente e de verbas atribuídas aos Departamentos, desde que previamente cabimentadas por centros de custo ou que não envolvam encargos adicionais para a instituição.

2 - A presente delegação é feita sem prejuízo dos poderes de avocação e superintendência do Reitor ou do Vice-Reitor com competências delegadas.

3 - A presente delegação produz efeitos desde 19 de novembro de 2021, data da tomada de posse dos novos Presidentes eleitos, após decurso de novo processo eleitoral para os órgãos das unidades e subunidades orgânicas da Universidade da Beira Interior, considerando-se ratificados todos os atos que, cabendo no âmbito desta delegação, tenham sido praticados, pelos Presidentes, a partir daquela data.

24 de novembro de 2021. - O Reitor, Mário Lino Barata Raposo.

314784983

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4736729.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda