Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10464/2021, de 25 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Alteração do Mestrado em Gestão do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa

Texto do documento

Despacho 10464/2021

Sumário: Alteração do Mestrado em Gestão do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Alteração de Ciclo de Estudos

Mestrado em Gestão

Sob proposta dos órgãos legais e estatutariamente competentes do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, nos termos das disposições legais em vigor, nomeadamente o artigo 76.º do Regime Jurídico dos Graus e Diplomas do Ensino Superior (RJGDES), publicado pelo Decreto-Lei 74/2006, de 24 de março, e sucessivas alterações, e republicado pelo Decreto-Lei 65/2018, de 16 de agosto, e da Deliberação 2392/2013, de 26 de dezembro, da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), foi aprovada pelo Despacho Reitoral n.º 157/2021, de 9 de agosto, de acordo com os Estatutos da Universidade de Lisboa, publicados pelo Despacho Normativo 5-A/2013, de 19 de abril, e alterados pelo Despacho Normativo 1-A/2016, de 1 de março e pelo Despacho Normativo 14/2019, de 10 de maio, a alteração do Mestrado em Gestão.

Este ciclo de estudos foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior com o processo NCE/19/1900017, em 13 de maio de 2020, e registado pela Direção-Geral do Ensino Superior com o n.º R/A -Cr 107/2020, em 16 de julho de 2020.

Artigo 1.º

Alteração

As alterações consideradas necessárias ao adequado funcionamento do ciclo de estudos são as que constam na estrutura curricular e no plano de estudos em anexo ao presente despacho.

Artigo 2.º

Entrada em vigor

Estas alterações, registadas pela DGES com o n.º R/A-Cr 107/2020/AL01, em 26 de agosto de 2021, entram em vigor a partir do ano letivo 2021/2022.

11 de outubro de 2021. - O Vice-Reitor, Eduardo Pereira.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino: Universidade de Lisboa

2 - Unidade orgânica: Instituto Superior de Economia e Gestão

3 - Grau ou diploma: Mestre

4 - Ciclo de estudos: Gestão

5 - Área científica predominante: Gestão Estratégica e Marketing

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 90 créditos ECTS

7 - Duração normal do ciclo de estudos: 3 semestres

8 - Opções, ramos, áreas de especialização, especialidades ou outras formas de organização da estrutura curricular: Áreas de especialização em Contabilidade; Análise de Dados Empresariais; Economia; Finanças; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Sistemas de Informação; Marketing

9 - Estrutura curricular:

Áreas de especialização em Contabilidade; Análise de Dados Empresariais; Economia; Finanças; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Sistemas de Informação; Marketing

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

10 - Observações:

Para concluir o grau o aluno deverá obter uma área de especialização, concluindo 18 ECTS opcionais (optativa 1, optativa 2, optativa 3), numa das áreas científicas abaixo indicadas:

(1) Área científica "Contabilidade, Auditoria e Fiscalidade" - área de especialização em "Contabilidade";

(2) Área científica "Sistemas de Informação e Gestão de Operações" - área de especialização em "Análise de Dados Empresariais";

(3) Área científica "Macroeconomia/Microeconomia/Econometria/História" - área de especialização em "Economia";

(4) Área científica "Finanças" - área de especialização em "Finanças";

(5) Área científica "Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional" - área de especialização em "Gestão de Recursos Humanos";

(6) Área científica "Sistemas de Informação e Gestão de Operações" - área de especialização em "Gestão de Sistemas de Informação";

(7) Área científica "Gestão Estratégica e Marketing" - área de especialização em "Marketing"

Nas áreas de especialização em "Análise de Dados Empresariais" e "Gestão de Sistemas de Informação", que partilham a mesma área científica, a área de especialização é definida pelas unidades curriculares de opção.

Língua em que é lecionada a área de especialização:

Área de Especialização "Contabilidade" é lecionada em inglês;

Área de Especialização "Análise de Dados Empresariais" é lecionada em inglês;

Área de Especialização "Economia" é lecionada em inglês;

Área de Especialização "Finanças" é lecionada em inglês;

Área de Especialização "Gestão de Recursos Humanos" é lecionada em Português;

Área de Especialização "Gestão de Sistemas de Informação" é lecionada em Português;

Área de Especialização "Marketing" é lecionada em Português.

11 - Plano de estudos:

QUADRO N.º 2

(ver documento original)

Unidades curriculares opcionais

QUADRO N.º 3

(ver documento original)

314647428

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4703689.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-03-24 - Decreto-Lei 74/2006 - Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Aprova o regime jurídico dos graus e diplomas do ensino superior, em desenvolvimento do disposto nos artigos 13.º a 15.º da Lei n.º 46/86, de 14 de Outubro (Lei de Bases do Sistema Educativo), bem como o disposto no n.º 4 do artigo 16.º da Lei n.º 37/2003, de 22 de Agosto (estabelece as bases do financiamento do ensino superior).

  • Tem documento Em vigor 2018-08-16 - Decreto-Lei 65/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera o regime jurídico dos graus e diplomas do ensino superior

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda