Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5899/2020, de 29 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação do doutorado David Alexandre Correia Ferraz para exercer as funções de Secretário-Geral do Conselho Económico e Social

Texto do documento

Despacho 5899/2020

Sumário: Nomeação do doutorado David Alexandre Correia Ferraz para exercer as funções de Secretário-Geral do Conselho Económico e Social.

Ao abrigo do n.º 3 do artigo 12.º do Decreto-Lei 90/92, de 21 de maio, o Secretário-Geral do Conselho Económico e Social é nomeado pelo seu Presidente.

Nestes termos, nomeio David Alexandre Correia Ferraz para exercer as funções de Secretário-Geral do Conselho Económico e Social cuja súmula curricular é publicada em anexo.

A presente nomeação produz efeitos a 23 de março de 2020.

30 de março de 2020. - O Presidente, António Fernando Correia de Campos.

Nota biográfica

David Ferraz é doutorado em Políticas Públicas (aprovado por unanimidade, com distinção pelo ISCTE-IUL, 2020), mestre em Administração e Políticas Públicas (ISCTE-IUL - 2008) e licenciado em Gestão e Administração Pública (ISCSP-UL - 2004). É diplomado pelo Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP - 2006), com especialização em Desenvolvimento Organizacional, Liderança e Gestão de Pessoas e pelo Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP - 2012) do INA, com formação de atualização dirigentes.

É, atualmente, Professor Auxiliar Convidado no ISCTE-IUL e no ISCSP-UL e investigador convidado do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP).

Desempenhou funções de direção intermédia no Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU, I. P.) e no INA (Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, Ministério das Finanças), respetivamente, nas áreas de 1) Gestão de Pessoas e 2) definição de políticas de recrutamento e seleção para a Administração Pública e de formação em Gestão e Administração Pública. No INA desenvolveu, também, atividades de investigação e consultoria para a Administração Pública (2006-2017). Entre 1999 e 2004 desempenhou funções em empresas do setor privado.

É autor, e coautor, de várias publicações nacionais e internacionais nas áreas da Gestão, Administração e Políticas Públicas, tendo publicações em revistas científicas da especialidade. Tem participado em vários eventos científicos de organizações nacionais e internacionais.

Elementos de certificação na qualidade

Entidade: Conselho Económico e Social.

Nome do designado: David Alexandre Correia Ferraz.

Cargo de direção: Secretário-Geral.

Início da comissão de serviço: 2020-03-23.

Cessação da comissão de serviço: 2025-03-22.

313250403

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4129638.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-05-21 - Decreto-Lei 90/92 - Ministério do Emprego e da Segurança Social

    REGULAMENTA O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL, PREVISTO NO ARTIGO 95 DA CONSTITUICAO, E ESTRUTURADO PELA LEI 108/91, DE 17 DE AGOSTO, QUE APROVOU A SUA ORGÂNICA. DEFINE O REGIME REMUNERATÓRIO DO PRESIDENTE DO CES, BEM COMO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DO MESMO. DEFINE IGUALMENTE AS COMPETENCIAS DO SECRETÁRIO GERAL DO CES E SUA DESIGNAÇÃO, ASSIM COMO NORMAS DE RECRUTAMENTO E EXERCÍCIO DE FUNÇÕES DO DEMAIS PESSOAL DE APOIO AO PRESIDENTE, CUJO QUADRO E PUBLICADO EM ANEXO. PROCEDE A TRANSIÇÃO DO PESSOAL (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda