Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4732/2020, de 20 de Abril

Partilhar:

Sumário

Designa Lídia Maria Alves Guedes Monteiro vogal não executiva do conselho diretivo da Côa Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa

Texto do documento

Despacho 4732/2020

Sumário: Designa Lídia Maria Alves Guedes Monteiro vogal não executiva do conselho diretivo da Côa Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa.

A Côa Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa, F. P., adiante designada Fundação, é uma fundação pública de direito privado, dotada de autonomia financeira, administrativa e patrimonial, regendo-se pelo Decreto-Lei 35/2011, de 8 de março, alterado pelo Decreto-Lei 70/2017, de 20 de junho, pelos respetivos estatutos, aprovados pelo referido decreto-lei, pela Lei-Quadro das Fundações e demais legislação aplicável.

Nos termos dos respetivos estatutos, o conselho diretivo é designado pelo membro do Governo responsável pela área da cultura, tem um mandato de cinco anos e é composto por um presidente, um vice-presidente proposto pelo membro do Governo responsável pela área da ciência, tecnologia e ensino superior e escolhido de entre titulares de cargos públicos, um vogal não executivo proposto, em regime de rotatividade, pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas do turismo e do ambiente, e um vogal não executivo, proposto pelo município de Vila Nova de Foz Côa e pela Associação de Municípios do Vale do Côa.

Através do Despacho 6159/2017, de 13 de julho, foi designado o atual conselho diretivo da Fundação, tendo sido designado Nuno Jorge Cardona Fazenda como vogal não executivo, pelo membro do Governo responsável pela área do turismo.

Considerando que Nuno Jorge Cardona Fazenda solicitou a sua substituição enquanto membro do conselho diretivo da Fundação, importa designar um novo vogal não executivo.

Assim, ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 3 do artigo 9.º dos estatutos da Côa Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa, aprovados pelo Decreto-Lei 35/2011, de 8 de março, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 70/2017, de 20 de junho, determino o seguinte:

1 - Exonero, a seu pedido, Nuno Jorge Cardona Fazenda das funções de vogal não executivo da referida fundação, expressando público louvor pela elevada dedicação, zelo e profissionalismo demonstrados no exercício das referidas funções.

2 - Designo para o exercício de funções de vogal não executivo do conselho diretivo da Côa Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa, sob proposta da Secretária de Estado do Turismo, Lídia Maria Alves Guedes Monteiro, cuja idoneidade, experiência e competência profissional são evidenciados na nota curricular que consta do anexo ao presente despacho e do qual faz parte integrante.

3 - A designada completará o mandato em curso, tendo em consideração o disposto no n.º 5 do artigo 9.º dos Estatutos da Fundação aprovados pelo referido decreto-lei.

4 - O presente despacho produz efeitos desde 18 de fevereiro de 2020.

1 de abril de 2020. - A Ministra da Cultura, Graça Maria da Fonseca Caetano Gonçalves.

Nota curricular

Lídia Maria Alves Guedes Monteiro

Licenciada em Engenharia Agrícola pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo realizado extensa formação especializada, com destaque em Gestão e em Marketing pelo ESADE Business School em Barcelona e em Marketing Digital pela Universidade Católica Portuguesa em Lisboa.

É Diretora Coordenadora da Direção de Apoio à Venda do Turismo de Portugal, desde 2014, com a responsabilidade pela promoção nacional e internacional do país enquanto destino turístico, e pelo apoio à internacionalização das empresas turísticas nacionais. Tem a seu cargo o Departamento de Comunicação e Marketing Digital, o Departamento de Marketing Territorial e Negócios, a Equipa Multidisciplinar de Meetings & Incentives e a Equipa Multidisciplinar de Trade Marketing.

Anteriormente exerceu o cargo de Diretora de Comunicação no Turismo de Portugal e no ACP e foi Coordenadora no ICEP. Profissional de comunicação e marketing com uma vasta experiência de mais de 25 anos, foi membro executivo dos grupos de trabalho dos projetos «Marca Portugal» e «Marcas Portuguesas», tendo integrado ainda diversas comissões interministeriais.

Tem sido responsável pelas campanhas mais premiadas de promoção turística do país e em 2018 foi eleita Personalidade de Marketing do Ano atribuído pela Meios & Publicidade.

313163783

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4085175.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2011-03-08 - Decreto-Lei 35/2011 - Ministério da Cultura

    Institui a Côa Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa, adiante designada por Fundação Côa Parque ou Fundação e aprova os respectivos Estatutos.

  • Tem documento Em vigor 2017-06-20 - Decreto-Lei 70/2017 - Cultura

    Adapta a Côa Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa ao novo regime quadro das fundações

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda