Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12111/2019, de 17 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação no cargo de direção intermédia de 1.º grau de Ana Margarida Perrolas de Oliveira e Silva, diretora do Departamento de Cultura e Turismo (DCT), em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 12111/2019

Sumário: Designação no cargo de direção intermédia de 1.º grau de Ana Margarida Perrolas de Oliveira e Silva, diretora do Departamento de Cultura e Turismo (DCT), em regime de substituição.

Considerando que:

De acordo com o disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei 305/2009, de 23 de outubro de 2009, a Assembleia Municipal da Figueira da Foz, reunida em sessão ordinária de 30 de dezembro de 2013, aprovou, sob proposta da Câmara Municipal de 19 de dezembro de 2013, o modelo de estrutura orgânica, a estrutura nuclear, o número máximo de unidades orgânicas flexíveis, o número máximo de subunidades orgânicas e o número máximo de equipas de projeto, publicada no Diário da República 2.ª Série, n.º 7, de 10 de janeiro de 2014;

A fim de operacionalizar de forma mais eficiente os Serviços Municipais, a Assembleia Municipal em sessão de 27 de setembro de 2019, aprovou a proposta de alteração da Estrutura Orgânica Nuclear da Organização dos Serviços Municipais, nos termos da alínea b) do artigo 6.º do Decreto-Lei 305/2009, de 23 de outubro, aprovada pela Câmara Municipal em reunião de 18 de setembro de 2019, procedendo à criação do Departamento de Cultura e Turismo.

Os cargos dirigentes deverão ser assegurados em regime de substituição, por vacatura do lugar (nos termos do n.º 1, do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pelo Lei 64/2011, de 22 de dezembro);

A substituição cessará passados 90 dias sobre a data da vacatura do lugar, salvo se estiver em curso procedimento tendente à designação de novo titular, podendo, ainda, cessar nos termos previstos no n.º 4, do referido artigo 27.º da Lei 2/2004, referida.

Assim e nos termos legalmente previstos na a), n.º 2, do artigo 35.º do anexo I, da Lei 75/2013, de 12 de setembro e ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, aplicável à Administração Local por força do disposto nos artigos 2.º e 19.º da 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29 de agosto, na sua versão atualizada, designo, no seguinte cargo de direção intermédia 1.º grau:

Ana Margarida Perrolas de Oliveira e Silva - Diretora do Departamento de Cultura e Turismo (DCT), em regime de substituição, pelo facto desta Técnica ter revelado possuir conhecimentos, competências e aptidão técnica para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo, capacidade de liderança, capacidade de iniciativa e planeamento e organização inerentes ao cargo.

A presente designação prende-se com a necessidade de assegurar a continuidade do serviço público até ao provimento no cargo de novo dirigente, evitando-se um vazio de direção que traria grave perturbação do serviço público prestado pelo Município.

A despesa resultante do presente despacho tem verba prevista no Orçamento Municipal de 2019.

O presente Despacho produz efeitos a partir de 1 de outubro de 2019

Revoga-se a partir desta data o Despacho 18-PR/2018, de 23 de abril relativo à renovação da comissão de serviço, de Ana Margarida Perrolas de Oliveira e Silva, no cargo de direção intermédia do 2.º grau, de Chefe de Divisão de Cultura.

Divulgue-se.

Deste despacho faz parte integrante o Anexo I - Nota Curricular.

1 de outubro de 2019. - O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro.

ANEXO I

Nota Curricular

Nome: Ana Margarida Perrolas de Oliveira e Silva

Data de nascimento: 11/03/1973

Formação Académica: Licenciatura em Relações Internacionais, (1996); Mestrado em Sociologia, (1998);

Experiência profissional:

A 19 de novembro de 2001 ingressa na Câmara Municipal de Aveiro, como Técnica Superior Estagiária, onde exerceu funções nos Serviços de Assessoria e Apoio ao Executivo, nomeadamente, Geminações e Relações Internacionais, nos Serviços de Relações Públicas e Protocolo e organização e apoio na realização de reuniões, cerimónias e diferentes eventos promovidos pela Câmara Municipal;

Em 2 de maio de 2003 foi nomeada Técnica Superior, na área de Relações Internacionais;

Entre janeiro e julho de 2004, coordenadora e responsável pela Promoção, Relações Públicas e Publicidade da Comissão Organizadora do Euro 2004, em Aveiro;

Em maio de 2005, requisitada pela Empresa Municipal Aveiro Expo, onde desempenhou as funções de Diretora de Marketing e Projetos;

De 2 de janeiro de 2006 a abril de 2011, Chefe de Divisão do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, na Câmara Municipal de Aveiro;

Em abril de 2011, Chefe da Divisão de Cultura, Câmara Municipal da Figueira da Foz

Compete-lhe a gestão, promoção e divulgação dos seguintes equipamentos municipais:

Museu Municipal Santos Rocha e seus Núcleos (Sal e Mar);

Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás e seus Núcleos (Buarcos, Biblioteca de Praia, Biblioteca de Jardim, Pólo de Leitura no Hospital, Centros de Saúde e Lares) e Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares e das Juntas de Freguesia do Concelho;

Arquivos (Geral, Histórico e Fotográfico);

Auditório Municipal;

Sítio das Artes.

Gere, programa e promove o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz nas suas diferentes áreas artísticas: teatro, dança, ópera, música, cinema, exposições, entendendo-o como um elemento crucial para a criação, educação e fidelização de públicos.

Programa e coordena exposições, mostras documentais, residências artísticas, implementação de novos percursos pedestres, circuitos e itinerários temáticos.

Efetua propostas de classificação patrimonial e, no âmbito dos imóveis, conjuntos, sítios ou áreas arqueológicas, cumpre o acompanhamento de projetos e obras nos bens classificados ou referenciados em PDM. Entre 2012 e 2017, foi responsável pela equipa que elaborou as Cartas do Património e Arqueológica no âmbito da revisão do Plano Diretor Municipal da Figueira da Foz.

Efetua a Programação Cultural em Rede do Município da Figueira da Foz, no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Em abril de 2015, Chefe da Divisão de Cultura e Chefe da Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico, acumulando a chefia das duas Divisões Municipais da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

No campo de ação do Turismo e Desenvolvimento Económico, efetua a Programação e Promoção de Produtos Turísticos Integrados do Município da Figueira da Foz, com destaque para: turismo cultural; gastronomia e vinhos; turismo náutico, turismo de negócios, lugares património mundial; roteiro marcos históricos; surf.

Anualmente, produz e fomenta eventos âncora dos quais destaca:

Carnaval da Figueira; Jardim da Páscoa (projeto iniciado em 2016); Festas da Cidade e São João; RFM Somnii - O Maior Sunset de Sempre; "Noites da Foz", Programa de Animação de Verão (JUL, AGO, SET), iniciado em 2016, num local informal da Cidade: espelho de água das Muralhas do Forte de Sta Catarina; Jardim do natal (iniciado em 2015) e Programa de Animação com o comércio local; Passagem de ano.

Desenvolveu diversas competências como coordenadora de equipas de trabalho e gestora de projetos no domínio da Cultura e Turismo.

Formação Profissional Relevante, entre outras:

Diplôme Supérieur d'Etudes Françaises Modernes - option civilisation, e Diplôme Pratique de la Langue Française, pela Alliance Française.

Diploma de Especialização em "Modernização da Administração Autárquica", ministrado pelo Instituto Nacional de Administração e pelo Centro de Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra, de 3 de junho de 2003 a 30 de janeiro de 2004, com a média final de 15 valores.

Curso de "Marketing Autárquico", pela Fundação Bissaya Barreto, que decorreu no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, de 11 a 13 de outubro de 2006.

Curso de Estudos e Formação para Altos Dirigentes da Administração Local, realizado no CEFA - Centro de Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra, de dezembro 2008 a dezembro de 2009, com a classificação final de 16 valores.

Curso de "Direcção de PME's" realizado pelo Conselho Empresarial do Centro, no âmbito dos Seminários de Gestão Estratégica para PME's.

Curso de "Relações e Atendimento ao Público", pelo CEFA - Centro de Estudos e Formação Autárquica, de Coimbra.

Cursos de informática pela AIRC: "Processamento de Texto", "Processamento de Texto (Avançado)", "Folha de Cálculo e Gráficos", "Access", "Internet", "Acess Avançado" e "Apresentações Gráficas (PowerPoint)".

Diploma de "Competências Básicas em Tecnologias da Informação", de acordo com o Decreto-Lei 140/2001, de 24 de abril. Diploma certificado pela Aveiro Digital em 6 de setembro de 2006.

Curso de "Técnicas de Classificação de Serviço e Avaliação de Desempenho", ministrado pela AMRIA, de 2 a 6 de julho de 2007.

Curso "O Novo Regime Jurídico das Taxas das Autarquias Locais" pelo IGAP, em janeiro de 2008.

312817581

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3941327.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2001-04-24 - Decreto-Lei 140/2001 - Ministério da Ciência e da Tecnologia

    Cria o diploma de competências básicas em tecnologias da informação.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2009-10-23 - Decreto-Lei 305/2009 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece o regime da organização dos serviços das autarquias locais.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-08-29 - Lei 49/2012 - Assembleia da República

    Procede à adaptação à administração local da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.os 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda