Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12022/2019, de 16 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço, no cargo de chefe da Divisão de Gestão dos Serviços Externos Municipais e Apoio às Freguesias de Pedro José Carvalho de Araújo

Texto do documento

Despacho 12022/2019

Sumário: Designação, em comissão de serviço, no cargo de chefe da Divisão de Gestão dos Serviços Externos Municipais e Apoio às Freguesias de Pedro José Carvalho de Araújo.

Nos termos dos números 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, que aprovou o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aplicável à administração local por força do n.º 1 da 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29 de agosto, foi aberto procedimento concursal com vista ao recrutamento do cargo de direção intermédia de 2.º grau para chefe da Divisão de Gestão dos Serviços Externos Municipais e Apoio às Freguesias, na sequência da deliberação da Assembleia Municipal de 24 de abril de dois mil e dezanove, e publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 159, de 21 de agosto de 2019, no jornal "Jornal de Notícias" aos 22 dias do mês de agosto de 2019 e na Bolsa de Emprego Público (BEP), sob o número OE201908/0591, aos 23 dias de agosto de 2019.

Uma vez cumpridos todos os formalismos legais e concluídos os processos de seleção, o júri do referido procedimento propôs que a nomeação recaísse sobre o candidato Pedro José Carvalho de Araújo, por ter evidenciado possuir todos os requisitos formais e específicos para a ocupação do lugar a prover, assim como por ter apresentado o perfil que se considera adequado à função de dirigente. Acresce ainda que demonstrou apresentar melhores conhecimentos técnicos da respetiva unidade orgânica, pela experiência que claramente evidenciou, bem como por possuir maiores competências pessoais, designadamente, capacidade de liderança, gestão orientada para os resultados e muito boa capacidade de relacionamento interpessoal.

Nestes termos e ao abrigo do disposto nos números 9, 10 e 11 do citado artigo 21.º:

1 - Designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de direção intermédia de 2.º grau de Chefe da Divisão de Gestão dos Serviços Externos Municipais e Apoio às Freguesias, Ambiente e Saúde Pública, Pedro José Carvalho de Araújo;

2 - A presente designação produz efeitos a partir da data da publicação do presente despacho.

3 - Nos termos do disposto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, anexa -se a nota relativa ao curriculum académico e profissional da designada para, conjuntamente com o presente despacho, ser publicado no Diário da República.

25 de novembro de 2019. - O Presidente da Câmara Municipal, Manuel da Rocha Moreira.

ANEXO

Nota relativa ao curriculum académico e profissional do designado

Dados pessoais:

Nome: Pedro José de Carvalho Araújo.

Data de Nascimento: 24 de setembro de 1985.

Formação Académica: Mestrado em Engenharia Civil (Universidade do Minho).

Experiência profissional:

Desde outubro de 2017 exerce funções de Secretário do Gabinete da Presidência tendo como principais funções, a direção e coordenação de toda atividade dos Serviços Externos Municipais; a gestão e operacionalização do Programa Municipal Habitação Digna; a gestão do apoio técnico e logístico às atividades e obras levadas a cabo pelas Juntas de Freguesia e associações locais; e o apoio técnico às diversas atividades desenvolvidas pelo gabinete da Presidência.

De fevereiro de 2013 a setembro de 2017 exerce funções como técnico superior na Divisão de Obras Municipais, Ambiente e Saúde Pública do Município de Amares. Tem como principais atividades a elaboração e coordenação de diversos projetos de especialidades e a elaboração de programas de concurso e de cadernos de encargos de empreitadas e fornecimentos de bens e serviços. Colabora com o gabinete de fundos comunitários na preparação de candidaturas. É membro de júris e gestor de vários procedimentos concursais tendentes à adjudicação de empreitadas e fornecimento de bens e serviços. É diretor de fiscalização de diversas empreitadas de obras públicas. É responsável pela gestão e operacionalização do Programa Municipal Habitação Digna. Presta apoio técnico aos Serviços Externos Municipais, acompanhando de perto toda a sua atividade. Concede apoio técnico às Juntas de Freguesia e associações locais, na elaboração de projetos, medições, fiscalização e execução de obras por administração direta.

De abril de 2011 a dezembro de 2012 exerce funções como técnico superior na Divisão de Vias e Projetos Municipais do Município de Amares. Tem como principais atividades a elaboração e coordenação de diversos projetos de especialidades. Colabora com o gabinete de fundos comunitários na preparação de candidaturas. É diretor de fiscalização de diversas empreitadas de obras públicas. Presta apoio técnico aos Serviços Externos Municipais. Concede também apoio técnico às Juntas de Freguesia e associações locais, na elaboração de projetos, medições, fiscalização e execução de obras por administração direta.

De outubro de 2009 a julho de 2010 exerce funções como técnico superior na Divisão de Vias e Projetos Municipais do Município de Amares, no âmbito de um estágio curricular. Tem como principais atividades a elaboração de diversos projetos de especialidades. Colabora com o gabinete de fundos comunitários na preparação de candidaturas. Coopera na fiscalização de diversas empreitadas de obras públicas. Concede também apoio técnico às Juntas de Freguesia e associações locais, na elaboração de projetos, medições, fiscalização e execução de obras por administração direta. Desenvolve estudo de caracterização de toda a rede viária municipal. Elabora relatório de caracterização da sinistralidade rodoviária no concelho de Amares. Conclui, durante este período, a dissertação de mestrado.

Formação profissional:

Ao longo do seu percurso académico e profissional frequentou diversas ações de formação e seminários, nomeadamente: Formação Profissional, Auto-Cad 2008 2D Fundamental (Excelente) - FDTI; Formação Profissional, Curso de Gestão de Projetos com MS Project 2007 (Bom) - FDTI; Seminário técnico sobre "Gestão da Qualidade de Ecossistemas Aquáticos Costeiros" - Universidade do Minho; IV Jornadas de Engenharia Civil da Universidade do Minho; Seminário técnico sobre cálculo automático de estruturas através do software Tricalc 7.1 da Arktec - Universidade do Minho; Curso de Ética e Deontologia Profissional (Muito Bom) - Ordem dos Engenheiros; Formação Modular, Língua Inglesa - Atendimento - Associação Comercial de Braga; Formação Profissional, Curso de Projetista de Térmica REH (12 valores) - Jota 96; Regime Jurídico da Segurança Contra Incêndios em Edifícios, Decreto-Lei 220/2008 de 12 de novembro - Câmara Municipal de Amares; Código dos Contratos Públicos - Câmara Municipal de Amares; Decreto-Lei 31/2009 de 3 de julho - Câmara Municipal de Amares; Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndios - Câmara Municipal de Amares.

312805463

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3939809.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-11-12 - Decreto-Lei 220/2008 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece o regime jurídico da segurança contra incêndios em edifícios (SCIE).

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2009-02-04 - Decreto-Lei 31/2009 - Ministério da Saúde

    Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 48/2008, de 13 de Março, e prorroga, até 31 de Dezembro de 2009, a vigência do regime excepcional criado para a contratação de empreitadas de obras públicas e a aquisição ou locação de bens e serviços destinados à instalação das Unidades de Saúde Familiar, à instalação ou requalificação dos serviços de saúde da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e dos serviços de urgência, bem como de bens e serviços destinados ao reforço dos meios de socorro pré (...)

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-08-29 - Lei 49/2012 - Assembleia da República

    Procede à adaptação à administração local da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.os 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda