Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 8820/2019, de 3 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Maria de Fátima Ricardo Silva Rodrigues para o cargo de direção intermédia de 3.º grau, em regime de comissão de serviço

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 8820/2019

Sumário: Nomeação de Maria de Fátima Ricardo Silva Rodrigues para o cargo de direção intermédia de 3.º grau, em regime de comissão de serviço.

Terminado o procedimento concursal para provimento do cargo de Direção Intermédia de 3.º grau - Chefe da Unidade de Apoio Jurídico, de Contencioso e de Fiscalização, e após ter sido dado cumprimento ao disposto no n.º 6 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, aplicável à Administração Local por força do disposto no artigo 2.º da 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29 de agosto, com a proposta de designação da candidata Maria de Fátima Ricardo Silva Rodrigues, por possuir o perfil adequado para a prossecução das atribuições e dos objetivos da Unidade, experiência adequada às funções a que se candidata, revelando possuir, boa capacidade de liderança e cooperação, planeamento e organização tendo, ainda, demonstrado capacidade de análise da informação e significativo sentido critico e orientação para os resultados.

Nos termos do estabelecido nos números 9.º e 10.º do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a última redação dada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, designo Maria de Fátima Ricardo Silva Rodrigues, para o cargo de Chefe da Unidade de Apoio Jurídico, de Contencioso e de Fiscalização da Câmara Municipal de Miranda do Douro, cargo de Direção Intermédia de 3.º grau, em regime de Comissão de Serviço, com efeitos à data do presente despacho, pelo período de 3 anos, renováveis por iguais períodos de tempo.

A nota curricular vai anexa ao presente despacho.

4 de setembro de 2019. - O Presidente da Câmara Municipal, Artur Manuel Rodrigues Nunes, Dr.

Nota curricular

Maria de Fátima Ricardo Silva Rodrigues, Licenciada em Direito pela Universidade Portucalense - Infante D. Henrique;

Desde 2001 desempenha as funções de técnica superior, área jurídica, da Câmara Municipal de Miranda do Douro, em contrato de trabalho em funções públicas a tempo indeterminado, dando apoio aos serviços do município na conceção e elaboração de propostas de regulamentos e posturas municipais, elaborando pareceres técnicos e acompanhando processos judiciais em tribunal, preparando, de acordo com as orientações superiores, minutas de acordos, protocolos ou contratos a celebrar com o município com outras entidades. Desde essa data tem instruído e acompanhado os processos de declaração de utilidade pública e expropriações, organizando e promovendo operações inerentes a processos de contraordenação, de inquérito e disciplinares, tendo também, para além de outras funções determinadas por lei, regulamentos, deliberações, despachos ou determinação superior, tratado e classificado legislação, publicitando-a internamente, assim como, apoiando juridicamente, sempre que solicitado, as juntas de freguesia do concelho de Miranda do Douro. No decurso do vínculo com o Município tem integrado vários júris de procedimentos concursais, de aquisição de bens e serviços, de hastas públicas e de orientação de estágios. Atualmente é responsável pela organização e execução dos processos relativos às Atas de Reconhecimento de Fronteiras e membro cooptado pelo Município de Miranda do Douro na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Rico, tenho também representado o município junto do Núcleo de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.

Anteriormente ao vínculo público, foi docente em diversas escolas públicas, formadora e exerceu a advocacia no setor privado.

Frequentou diversas formações na área do Direito Administrativo, do Urbanismo, do Regime Jurídico de Urbanização e Edificação, da Gestão dos Recursos Humanos, do Regime Jurídico do Domínio Público, das Contraordenações em geral e das Ambientais em Especial, Contratação Pública e área da Violência Doméstica.

312577505

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3869895.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-08-29 - Lei 49/2012 - Assembleia da República

    Procede à adaptação à administração local da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.os 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda