Louvo a Subintendente (M/100229), Mónica Landeiro Rodrigues, da Polícia de Segurança Pública, pela forma altamente competente e profissional como desempenhou as funções de adjunta do Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, revelando excecionais qualidades e virtudes profissionais, inexcedível competência e grande dedicação ao serviço de segurança pública.
A sua elevada cultura e sólidos conhecimentos técnicos, quer na área do direito, quer na área da segurança interna, são qualidades evidenciadas que, aliadas à extrema dedicação e capacidade de trabalho, garantiram sempre o célere desenvolvimento das diversas e complexas matérias à sua responsabilidade.
De destacar o seu empenho, provado esforço e inexcedível contributo nos trabalhos legislativos no âmbito da legislação eleitoral, segurança privada e armas e explosivos, evidenciando-se a forma sensata, ponderada e assertiva, com que defendeu energeticamente o interesse público.
De salientar, igualmente, a elevada competência, a enorme capacidade de organização e o assertivo foco nas prioridades no desempenho das funções como Chefe de Gabinete em substituição nos termos do Despacho 10121/2017, de 22/11.
Por tudo o que precede, designadamente a excelência, o mérito do desempenho e as qualidades humanas reveladas, merece a Subintendente (100229), Mónica Landeiro Rodrigues, ser apontada como sólida referência e que os serviços prestados sejam pública e devidamente enaltecidos e classificados como extraordinariamente importantes e distintos.
Assim, ao abrigo dos artigos 7.º e 9.º do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, condecorar com Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, Grau Ouro, a Subintendente (100229), Mónica Landeiro Rodrigues, da Polícia de Segurança Pública.
22 de abril de 2019. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.
312248791