A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1191/91, de 6 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Homologa o protocolo numero 3 e o adicional ao protocolo numero 4 celebrados e já assinados entre o Gabinete da Área de Sines (GAS) e o município de Santiago do Cacém, publicados em anexo.

Texto do documento

Portaria 1191/91
de 6 de Dezembro
O Decreto-Lei 183/90, de 1 de Junho, que regulamenta as transferências patrimoniais e de competências do Gabinete da Área de Sines (GAS) para o Município de Santiago do Cacém (MSC), dispõe, no artigo 10.º, que as afectações e transferências patrimoniais se efectivem por protocolos homologados por portaria.

A Portaria 43/90, de 18 de Janeiro, homologou os protocolos n.os 2, 3 e 4, celebrados entre o GAS e o MSC.

Existindo inexactidões a nível das áreas dos terrenos incluídos no protocolo 3 e prédios da freguesia de Santo André não contemplados no protocolo 4 e que importa transferir, foram concluídos e assinados um novo protocolo 3 e um adicional ao protocolo 4.

Assim:
Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 10.º do Decreto-Lei 183/89, de 1 de Junho:

Manda o Governo, pelo Ministro do Planeamento e da Administração do Território, que sejam homologados, conforme proposto, o protocolo 3, que substitui o anterior, e o adicional ao protocolo 4, celebrados e já assinados entre o Gabinete da Área de Sines (GAS) e o Município de Santiago do Cacém, que se publicam em anexo e cujos originais ficarão arquivados na Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Ministério do Planeamento e da Administração do Território.
Assinada em 8 de Outubro de 1991.
O Ministro do Planeamento e da Administração do Território, Luís Francisco Valente de Oliveira.


Protocolo 3
Entre o Gabinete da Área de Sines, adiante designado GAS, representado pelo administrador liquidatário, João Manuel Soares de Almeida Viana, e o Município de Santiago do Cacém, adiante designado por MSC, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Ramiro Francisco Guiomar Beja, é acordado e redigido a escrito o presente protocolo, nos termos e em execução do disposto no n.º 1, e nas alíneas a), b) e c) do n.º 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei 183/89, de 1 de Junho, com as cláusulas seguintes:

1.ª
A área de actuação da CMSC na ZIL-1 é de 155,9781 ha e compreende os prédios descritos e identificados nos anexos II, III, IV e V.

2.ª
Os direitos de superfície e arrendamentos industriais na ZIL-1, na data da transferência operada pelo Decreto-Lei 183/89, de 1 de Junho, são descritos no anexo I.

3.ª
Os anexos I, II, III, IV e V constituem parte integrante do presente protocolo e vão ser rubricados pelo administrador liquidatário do GAS e pelo presidente da CMSC.

O presente protocolo é feito em triplicado, ficando o original em poder da CMSC e o duplicado em poder do GAS, destinando-se o triplicado a ser enviado para publicação, depois de homologação, nos termos do n.º 2 do artigo 10.º do Decreto-Lei 183/89, de 1 de Junho.

Santo André, 8 de Outubro de 1991. - O Administrador Liquidatário, João Manuel Soares de Almeida Viana. - O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Ramiro Francisco Guiomar Beja.

ANEXO I
(ver documento original)
ANEXO V
(ver documento original)

Adicional ao protocolo 4
Considerando que, por lapso, não foram identificados no protocolo 4 quatro prédios urbanos transferidos para o Município de Santiago do Cacém, nos termos e em execução do disposto no Decreto-Lei 183/89, de 1 de Junho, o Gabinete da Área de Sines, abreviadamente designado por GAS, representado pelo administrador liquidatário, João Manuel Soares de Almeida Viana, e o Município de Santiago do Cacém, designado por MSC, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Ramiro Francisco Guiomar Beja, aditam à cláusula 1.ª do referido protocolo quatro alíneas, com a seguinte redacção:

l) Prédio urbano inscrito na matriz predial da freguesia de Santo André sob o artigo 592, edificado sobre o lote 89 do Bairro Horizonte, a destacar do prédio descrito na Conservatória do Registo Predial de Santiago do Cacém sob o n.º 84 da freguesia de Santo André;

m) Prédio urbano inscrito na matriz predial sob o artigo 229, a destacar da descrição predial n.º 93, de 24 de Junho de 1985, da freguesia de Santo André, referente ao Monte da Lezíria, sito no prédio rústico n.º 2 da secção G;

n) Prédio urbano inscrito na matriz predial sob o artigo 230, a destacar da descrição predial n.º 339, de 10 de Dezembro de 1987, da freguesia de Santo André, referente ao Monte do Areal, sito no prédio rústico n.º 9 da secção F;

o) Prédio urbano inscrito na matriz predial sob o artigo 542 da freguesia de Santo André, a destacar da descrição predial n.º 11383, a fl. 60 do livro B-33, sito no prédio rústico n.º 1 da secção F.

O presente adicional é feito em triplicado, ficando o original em poder do MSC e o duplicado em poder do GAS, destinando-se o triplicado a ser enviado para publicação, depois de homologação, nos termos do n.º 2 do artigo 10.º do Decreto-Lei 183/89, de 1 de Junho.

Santo André, 8 de Outubro de 1991. - O Administrador Liquidatário, João Manuel Soares de Almeida Viana. - O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Ramiro Francisco Guiomar Beja.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/36826.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1989-06-01 - Decreto-Lei 183/89 - Ministério do Planeamento e da Administração do Território

    Transmite para o património do Município de Santiago do Cacém bens do Gabinete da Área de Sines (GAS).

  • Tem documento Em vigor 1990-06-06 - Decreto-Lei 183/90 - Ministério do Planeamento e da Administração do Território

    Prorroga por trinta dias o prazo estabelecido para a extinção do quadro de pessoal do Instituto António Sérgio do Sector Cooperativo (INSCOOP).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda