A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 5246/2019, de 25 de Março

Partilhar:

Sumário

Terceira alteração ao PDM de Torres Novas no âmbito do RERAE

Texto do documento

Aviso 5246/2019

Terceira alteração ao PDM de Torres Novas - RERAE

Pedro Paulo Ramos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, torna público, em cumprimento do disposto na alínea f), do n.º 4, do artigo 9.º, em articulação com o artigo 8.º, do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT), estabelecido pelo Decreto-Lei 80/205, de 4 de maio, conjugado com o n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 65/2014, de 5 de novembro, o Regime Extraordinário de Regularização de Atividades Económicas (RERAE), que a Assembleia Municipal de Torres Novas, em sessão ordinária pública de vinte de fevereiro de 2019, deliberou aprovar a alteração ao Plano Diretor Municipal, ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 90.º do RJIGT, sob proposta da Câmara Municipal de Torres Novas, deliberada em reunião ordinária pública de cinco de outubro de dois mil e dezanove.

Mais torna público que nos termos do artigo 94.º e do n.º 2 do artigo 92.º do citado RJIGT, o referido Plano fica disponível para consulta no sítio da internet do Município de Torres Novas (https://www.cm-torresnovas.pt) e na Divisão de Administração Urbanística. Os elementos alterados correspondem à Carta de Ordenamento (F1 do PDM) e alterações ao Regulamento do PDM de Torres Novas que a seguir se publicam.

6 de março de 2019. - O Presidente da Câmara, Pedro Paulo Ramos Ferreira.

Deliberação

Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Torres Novas de vinte de fevereiro de dois mil e dezanove

5 - Apreciação e votação da proposta da Câmara Municipal, da terceira alteração ao PDM de Torres Novas no âmbito do RERAE - Regime Extraordinário da Regularização de Atividades Económicas.

Aos vinte dias do mês de fevereiro de dois mil e dezanove, reuniu ordinariamente a Assembleia Municipal de Torres Novas, na Sala das Sessões dos Paços do Concelho, tendo deliberado sob proposta da Câmara Municipal datada de 05.02.2019, aprovar a terceira alteração ao PDM de Torres Novas no âmbito do RERAE - Regime Extraordinário da Regularização de Atividades Económicas.

Esta deliberação foi aprovada em minuta, para efeitos imediatos.

Torres Novas, 20 de fevereiro de 2019. - O Presidente da Assembleia Municipal de Torres Novas, José Manuel Paulo Trincão Marques. -

O 1.º Secretário, Nuno Miguel da Silva Cabrita Gomes Carpentier. - O 2.º Secretário, Soraia Raquel Penedo Vieira.

3.ª Alteração ao Plano Diretor Municipal de Torres Novas, publicado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 16/97, de 5 de fevereiro, alterado pelo Aviso 4735/2010, de 5 de março e pelo Aviso 4384/2014, de 31 de março.

Alteração ao Regulamento do PDM de Torres Novas

[...]

CAPÍTULO V

Espaço Industrial

[...]

SECÇÃO IV

Regime Extraordinário de Regularização de Atividades Económicas

Artigo 22.º-A

Regime Extraordinário de Regularização de Atividades Económicas

1 - O presente artigo é aplicável aos estabelecimentos abrangidos pelo Regime Extraordinário de Regularização de Atividades Económicas (RERAE), previsto no Decreto-Lei 165/2014, de 5 de novembro, alterado e prorrogado pela Lei 21/2016, de 19 de julho, cuja regularização, alteração ou ampliação tenha sido objeto de deliberação favorável ou favorável condicionada em sede de conferência decisória, nos termos do n.º 1 do artigo 11.º do RERAE.

2 - São permitidas, nos estabelecimentos definidos no n.º 1, as ações de legalização, alteração ou ampliação das instalações existentes, tendo em vista o cumprimento de requisitos legais aplicáveis e nos moldes determinados na respetiva conferência decisória, independentemente da qualificação do espaço onde se localizam.

3 - Os licenciamentos estipulados no número anterior decorrem sem prejuízo de prévia alteração ou adequação de servidões e restrições de utilidade pública afetadas, bem como de outras condicionantes legais existentes, sempre que necessário.

4 - Os usos admitidos na área de cada estabelecimento são os previstos na ata da respetiva conferência decisória e conforme as demais peças processuais que a suportam.

5 - No licenciamento dos estabelecimentos definidos no n.º 1 deve garantir-se:

a) O cumprimento das medidas e condicionantes determinadas na ata da conferência decisória;

b) O cumprimento de toda a legislação setorial aplicável em vigor, nomeadamente o regulamento geral do ruído;

c) A observância de todos os indicadores e parâmetros previstos em instrumento de gestão territorial aplicável.

6 - Cessando a atividade licenciada ao abrigo do RERAE, as novas operações urbanísticas nas áreas em causa ficam sujeitas à regulamentação referente à respetiva categoria de espaço, conforme o plano em vigor.

Artigo 22.º-B

Estabelecimentos abrangidos pelo RERAE

(ver documento original)

Identificadores das imagens e respetivos endereços do sítio do SNIT (conforme o disposto no artigo 14.º da Portaria 245/2011)

48543 - http://ssaigt.dgterritorio.gov.pt/i/POrd_48543_F1_ORD_3ALT.jpg

48544 - http://ssaigt.dgterritorio.gov.pt/i/POrd_48544_1419PDMf1.jpg

612135082

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3657320.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-05-07 - Decreto-Lei 65/2014 - Ministério da Economia

    Procede à alteração (primeira alteração) do Decreto-Lei n.º 126/2009, de 27 de maio, transpondo parcialmente a Diretiva n.º 2013/22/UE, do Conselho, de 13 de maio, que adapta determinadas diretivas no domínio dos transportes, devido à adesão da República da Croácia.

  • Tem documento Em vigor 2014-11-05 - Decreto-Lei 165/2014 - Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia

    No uso da autorização legislativa concedida pela Lei n.º 45/2014, de 16 de julho, estabelece, com caráter extraordinário, o regime de regularização e de alteração e ou ampliação de estabelecimentos e explorações de atividades industriais, pecuárias, de operações de gestão de resíduos e de explorações de pedreiras incompatíveis com instrumentos de gestão territorial e ou condicionantes ao uso do solo

  • Tem documento Em vigor 2016-07-19 - Lei 21/2016 - Assembleia da República

    Salvaguarda da regularização das explorações pecuárias e outras, alterando o prazo estabelecido no Decreto-Lei n.º 165/2014, de 5 de novembro

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda