Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 13/2019, de 4 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição, para exercer o cargo de direção intermédia de 2.º grau correspondente a Chefe de Divisão de Apoio ao Conselho Diretivo, a técnica superior Ana Sofia Contreiras Soares Cordeiro, com efeitos a 16 de novembro de 2018

Texto do documento

Deliberação 13/2019

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, pela Lei 64-A/2008, de 31 de dezembro, pela Lei 3-B/2010, de 28 de abril e pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro estabelece, no n.º 1 do artigo 27.º, que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição, em caso de ausência ou impedimento do respetivo titular quando se preveja que estes condicionalismos persistiam por mais de 60 dias, deliberou o Conselho Diretivo em reunião de 16 de novembro de 2018, designar em regime de substituição, com efeitos a 16 de novembro de 2018, para exercer o cargo de direção intermédia de 2.º grau correspondente a Chefe de Divisão de Apoio ao Conselho Diretivo, em regime de substituição, a técnica superior Ana Sofia Contreiras Soares Cordeiro, que reúne os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo previstos na lei

De acordo com o n.º 3 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro na sua atual redação, a presente nomeação em regime de substituição cessa na data que a titular do cargo retome funções.

14 de dezembro de 2018. - A Vogal do Conselho Diretivo, Ana Maria Sanchez.

Nota Curricular

1 - Elementos de Identificação:

Nome: Ana Sofia Contreiras Soares Cordeiro

Data de Nascimento: 30 de setembro de 1980

2 - Formação Académica:

Doutoramento no Ramo de Biologia, especialidade de Fisiologia e Bioquímica, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 2008.

Licenciatura em Biologia Vegetal Aplicada, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 2003.

3 - Experiência Profissional:

Técnica superior na Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. (FCT) desde 15 de novembro de 2018 a exercer funções de Coordenação do Programa Oceano, Departamento de Relações Internacionais.

Entre 15 julho de 2016 e 15 de novembro de 2018, Bolseira de Gestão de Ciência e Tecnologia na FCT, primeiramente no Gabinete Oceano como Gestora de Ciência e Tecnologia (julho 2016 a outubro 2016) e posteriormente no Programa Oceano como Coordenadora do mesmo (desde novembro de 2016).

No âmbito destas atividades destaca-se a representação da FCT e de Portugal em vários organismos europeus e internacionais - European Marine Board (EMB), Joint Programme Initiative Health and Productive Seas and Oceans (JPI-Oceans), International Ocean Discovery Programme/European Consortium for Ocean Research Drilling (IODP/ECORD), The European Centre for Marine Sciences and Technology (EurOcean). Destaca-se ainda a participação em iniciativas internacionais, nomeadamente no Grupo de Trabalho da OCDE Fostering Innovation in the Ocean Economy, e nacionais no âmbito do MCTES, Ministério do Mar e Ministério dos Negócios Estrangeiros. Coordenação de um projeto europeu na área da Cooperação Internacional em Ciências do Mar no Atlântico (projeto AANChOR).

Entre fevereiro de 2010 e 14 julho de 2016, Bolseira de Gestão de Ciência e Tecnologia destacada pela FCT no EurOcean, realizando funções de Gestão de Ciência e Tecnologia ao nível da gestão legal e financeira do centro como ao nível da gestão financeira e técnica de projetos europeus.

Entre setembro de 2008 e janeiro de 2010, apoio à organização de Eventos Científicos no Centro Nacional de Investigaciones Oncológicas (CNIO), Madrid, Espanha, tendo entre março de 2009 e janeiro de 2010 a função de Responsável de Eventos Científicos do centro.

A experiência de mais de 10 anos em ambiente multidisciplinar, nacional e internacional na área de gestão de ciência e da tecnologia, 8 dos quais na FCT, permitiram desenvolver várias competências profissionais, destacando-se as seguintes: conhecimento aprofundado da estrutura da FCT bem como da sua missão enquanto principal organismo de gestão e financiamento do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação; elevado conhecimento das instituições e iniciativas europeias e internacionais e respetivos instrumentos de cooperação e financiamento de Ciência e Tecnologia na área das Ciências e das Tecnologias do Mar; capacidade de maximizar o relacionamento externo entre a FCT e a Comunidade Científica e de Gestão de Ciência e Tecnologia na área das Ciências e das Tecnologias do Mar; capacidade de implementação e desenvolvimento de projetos, com a capacidade de raciocínio, reflexão e análise, assim como de definir e atingir objetivos; capacidade de planeamento e liderança com vista ao cumprimento de prazos e capacidade de gestão de equipas.

311914488

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3575671.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda