A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1910/2018, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, para o exercício de Chefe de Divisão do Centro de Operações e Gestão do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal, o Capitão da Guarda Nacional Republicana, Nuno Miguel Pires Rodrigues

Texto do documento

Despacho 1910/2018

Considerando as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 112/2014, de 1 de junho, tanto na lei orgânica da Administração Interna aprovada pelo Decreto-Lei 126-B/2011, de 29 de dezembro, como no Decreto Regulamentar 29/2012, de 13 de março, que aprovou a orgânica da Secretaria-Geral da Administração Interna;

Considerando, ainda as alterações operadas pela Portaria 145/2014, de 16 de julho que veio reorganizar as estruturas nucleares da Secretaria-Geral da Administração Interna, bem como o Despacho 887/2018, de 17 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 16, de 23 de janeiro de 2018, que estabelece as unidades orgânicas flexíveis da Secretaria-Geral da Administração Interna;

Atendendo à necessidade de assegurar o normal funcionamento dos serviços, em função da estrutura orgânica aprovada, designo, em regime de substituição, nos termos das disposições conjugadas do n.º 4 do artigo 2.º e artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, (Estatuto do Pessoal Dirigente), na sua atual redação e de acordo com a alínea l) do artigo 1.º e artigo 16.º do Despacho 887/2018, de 17 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 16, de 23 de janeiro de 2018, para o exercício do cargo de direção intermédia de 2.º grau, Chefe de Divisão do Centro de Operações e Gestão do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal, o Capitão da Guarda Nacional Republicana, Nuno Miguel Pires Rodrigues, cuja síntese curricular se anexa.

O presente despacho produz efeitos a 15 de fevereiro de 2018.

14 de fevereiro de 2018. - O Secretário-Geral, Carlos Palma.

Nota Curricular

Nome: Nuno Miguel Pires Rodrigues.

Data de Nascimento: 26 de janeiro de 1986.

Habilitações Literárias: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica Militar pela Academia Militar (2012).

Concluiu o curso no posto de Alferes, posto no qual entrou no Quadro de Transmissões Informática e Eletrónica da Guarda Nacional Republicana, desde outubro de 2010, tendo sido colocado em outubro de 2012 na Direção de Comunicações e Sistemas de Informação da GNR, tendo desempenhado funções de Adjunto de Repartição de Aplicações e Sistemas.

Promovido em dezembro de 2012 a Tenente, foi colocado tendo desempenhado funções de Adjunto de Repartição de Aplicações e Sistemas até junho de 2013, data a partir da qual assumiu a chefia da repartição até março de 2014, tendo desenvolvido tarefas importantes para a manutenção dos elevados padrões de qualidade que norteiam as áreas, sempre sensíveis, de sustentação tecnológica, de onde se destacam a implementação inicial de uma solução de virtualização para a Guarda Nacional Republicana. Participou ainda ativamente em diversos projetos internos e externos com especial enfoque para a Plataforma de Intercambio de Informação Criminal (PIIC) entre os diversos Órgãos de Polícia Criminal nacionais.

Em março de 2014 foi colocado na Repartição de Redes e Sistemas de Apoio da Direção de Comunicações e Sistemas de Informação da GNR onde desempenhou as funções de adjunto da Repartição e onde participou ativamente para o desenvolvimento da área de gestão e administração de sistemas e consolidação tecnológica da Guarda, com especial relevo para o projeto de expansão da rede de dados estruturada da RNSI a todos os Postos e Destacamentos do território nacional no âmbito do projeto SAMA. Participou também em projetos internacionais, de onde se destacam os projetos de cooperação com Espanha no âmbito de recolha e partilha de informação da vigilância costeia (SeaHorse Mediterrâneo).

Fez parte do Grupo de Trabalho para implementação de um novo Centro de Comando e Controlo Operacional da GNR.

Promovido ao posto de Capitão, em janeiro de 2016, foi nomeado como Chefe da Repartição de Redes e Sistemas de Apoio, onde foi responsável pela equipa para o planeamento da implementação de uma solução de comunicações unificada sobre a tecnologia VoIP, com vista a reduzir os encargos com as comunicações fixas da Guarda, e ainda pela equipa responsável pela gestão de rede estruturada da GNR, ao nível de switching, com responsabilidade da sua manutenção a nível nacional.

Desde maio de 2015 desempenhou ainda, em acumulação de funções, o cargo de Coordenador do Centro de Operações e Gestão SIRESP da Secretaria-Geral da Administração Interna.

Frequentou ainda diversas formações das que se destacam o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Cisco Certified Network Associate - CCNA, Comunicação e Interacção com os Média, Implementing Secure Access Solutions, Implementing Cisco IOS Network Securityy e Curso de Segurança de Informação Classificada.

Desde 2012 foi responsável por diversas cadeiras da área de Comunicações Militares ao Tirocínio Para Oficiais de TIE, aos cursos de Promoção a Cabo e Sargento-Ajudante de Transmissões da Guarda Nacional Republicana e ao Curso de Formação de Sargentos.

É condecorado com a Medalha de Comportamento Exemplar de Cobre e Assiduidade de Segurança Pública de uma Estrela.

311133363

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3252143.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-29 - Decreto-Lei 126-B/2011 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a Orgânica do Ministério da Administração Interna.

  • Tem documento Em vigor 2012-03-13 - Decreto Regulamentar 29/2012 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

  • Tem documento Em vigor 2014-07-11 - Decreto-Lei 112/2014 - Ministério da Administração Interna

    Procede à alteração (segunda alteração) do Decreto-Lei n.º 126-B/2011, de 29 de dezembro, que aprova a orgânica do Ministério da Administração Interna, à alteração (segunda alteração) do Decreto Regulamentar n.º 29/2012, de 13 de março, que aprova a orgânica da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, e à extinção da Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos. Republica nos anexos III e IV os citados diplomas, com a redação atual.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda