Considerando que a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) realizou procedimento concursal para o cargo de presidente do conselho diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., publicado pelo Aviso (extrato) n.º 15459/2013, no Diário da República, 2.ª série, n.º 246, de 19 de dezembro, em obediência às regras de recrutamento, seleção e provimento dos cargos de direção superior da Administração Pública, previstas nos artigos 18.º e 19.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos serviços e órgãos da administração central, regional e local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, aplicáveis por força do n.º 4 do artigo 19.º da Lei-Quadro dos Institutos Públicos, aprovada pela Lei 3/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pelo Decreto-Lei 5/2012, de 17 de janeiro, posteriormente alterada pelo Decreto-Lei 123/2012, de 20 de junho e pelas Leis 24/2012, de 9 de julho e 66-B/2012, de 31 de dezembro;
Considerando que, nos termos previstos no n.º 6 do artigo 19.º da citada Lei 2/2004, o júri do mencionado procedimento concursal apresentou proposta indicando três candidatos, entre os quais o Major Médico Paulo José Amado de Campos.
Nestes termos, e ao abrigo do disposto nos n.os 4 e 5 do artigo 19.º, dos artigos 20.º e 25.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pelo Decreto-Lei 5/2012, de 17 de janeiro, posteriormente alterada pelo Decreto-Lei 123/2012, de 20 de junho, e pelas Leis 24/2012, de 9 de julho e 66-B/2012, de 31 de dezembro, determino o seguinte:
1 - Designo, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, renovável por igual período, o Major Médico Paulo José Amado de Campos, para exercer o cargo de presidente do conselho diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., cujo currículo académico e profissional consta da nota curricular publicada em anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.
2 - O presente despacho produz efeitos a partir do dia 24 de março de 2014.
19 de março de 2014. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.
Curriculum vitae resumido
Paulo José Amado de Campos.
Nasceu em Aveiro em 17 de maio de 1971.
Oficial do Quadro Permanente do Exército Português - Major Médico.
Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em 1995.
Foi monitor além do quadro da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Médico Especialista de Medicina Interna (pela Ordem dos Médicos), Assistente Hospitalar, tendo concluído a especialidade com a média final de dezanove vírgula sete (19,7) valores.
Médico Subespecialista em Medicina Intensiva (pela Ordem dos Médicos).
Possui a Competência em Emergência Médica (pela Ordem dos Médicos).
Curso de pós-graduação em Direito da Medicina, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Curso de pós-graduação em Investigação em Medicina e Epidemiologia, pelaErasmusUniversity, Rotterdam.
Titulado com a pós-graduação/Diploma in the Medical Care of Catastrophes (DMCC) pelaFaculty of Conflict and Catastrophe Medicine da Society of Apothecaries of London.
Aluno definitivo de Doutoramento em Ciências Médicas do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade do Porto.
Participou em vários projectos de investigação. Apresentou várias Comunicações em reuniões científicas e foi autor de vários trabalhos publicados.
Trabalho clínico continuado com doentes críticos e emergência médica desde janeiro de 2001 (urgência, emergência hospitalar, emergência pré-hospitalar, cuidados intensivos, transporte terrestre e aéreo do doente crítico, nacional e internacional).Operacional de VMER e Helitransporte/INEM. Desempenhou funções clínicas como Médico Intensivista no Hospital Pedro Hispano/ULS Matosinhos e no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, EPE.
Formador nas áreas da Emergência Médica e Trauma, Medicina Intensiva, Transporte do Doente Crítico e Medicina de Catástrofe. Colaborou como docente em vários cursos, de licenciatura e de Mestrado. Consultor e Formador da Copa do Mundo 2014/Brasil.
Foi membro de várias comissões em Cuidados Intensivos e Emergência Médica, bem como de várias comissões e grupos de trabalho no âmbito do Exército Português, ede comissão para implementação de protocolo entre o Exército e o INEM. Foi membro do Grupo de Trabalho de Medicina de Catástrofe da Competência em Emergência Médica (Ordem dos Médicos).Integrou várias equipas de inspecção.
Experiência em Missões Humanitárias/Apoio à Paz.
Desempenhou funções de Subdirector do Centro de Saúde de Tancos/Santa Margarida.
Desempenhou funções de Director Serviço de Urgência e OBS do Hospital Militar D. Pedro V - Porto.
Foi Presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica do Hospital Militar D. Pedro V - Porto.
Desempenhou funções de Director do Departamento de Medicina e do Serviço de Medicina do Hospital Militar D. Pedro V - Porto.
207701726