A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12772/2013, de 7 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Torna público ter o Conselho Directivo da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., criado a Equipa Multidisciplinar de Estatística e Dados Económicos, definindo as respetivas competências, designando Susana Cristina Coelho Costa Escária como chefe da equipa, cujo currículo se publica em anexo.

Texto do documento

Despacho 12772/2013

Equipa Multidisciplinar de Estatística e Dados Económicos

Considerando que o Decreto-Lei 56/2012, de 12 de março, e a Portaria 108/2013, de 15 de março, aprovaram, respetivamente a Orgânica e os Estatutos da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P. (APA, I. P.)

O Conselho Diretivo delibera, ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 5.º e do n.º 2 do artigo 33.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, conjugado com o disposto nos n.os 5 e 6 do artigo 1.º da Portaria 108/2013, de 15 de março:

1 - Criar a Equipa Multidisciplinar de Estatística e Dados Económicos, abreviadamente designada por EDE, na dependência do Diretor do Departamento de Estratégias e Análise Económica, pelo período de 3 anos, à qual incumbe executar, designadamente as seguintes competências:

a) Assegurar o papel de ponto focal da APA, I. P. para os dados estatísticos;

b) Assegurar o controlo da recolha de dados, proceder ao tratamento, análise e divulgação de informação de base à produção de estatísticas, indicadores e de outras ferramentas de apoio à tomada de decisão;

c) Desenvolver, numa ótica de parceria, modelos e metodologias necessários à elaboração de cenários e projeções quantificadas para as principais variáveis económicas, sociais e ambientais, no médio e longo prazo, disseminando conhecimento especializado nestas áreas;

d) Desenhar, adaptar e implementar, em diálogo com atores especializados, metodologias para avaliação/simulação de efeitos macroeconómicos das políticas com impacto no ambiente;

2 - Designar a Mestre Susana Cristina Coelho Costa Escária como Chefe de Equipa Multidisciplinar de Estatística e Dados Económicos, ficando equiparada, para efeitos remuneratórios, a dirigente intermédio de 2.º grau.

3 - Autorizar a chefe de equipa designada a optar pelo vencimento da carreira/categoria de origem, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

4 - A chefe de equipa designada tem o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos dos serviços e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício das respetivas funções, de acordo com a nota curricular anexa.

5 - A chefe de equipa multidisciplinar, para além das competências inerentes à coordenação da respetiva equipa, detém as competências fixadas na Lei 2/2004, de 15 de janeiro, para os titulares de cargos de direção intermédia do 2.º grau e ainda as competências que lhe forem delegadas ou subdelegadas.

6 - Os recursos humanos a afetar à equipa multidisciplinar são definidos por Deliberação do Conselho Diretivo.

A presente deliberação produz efeitos a partir de 5 de julho de 2013.

24 de setembro de 2013. - O Presidente do Conselho Diretivo, Nuno Sanchez Lacasta.

Nota curricular

Dados pessoais:

Nome: Susana Cristina Coelho Costa Escária.

Data de nascimento: 8 de novembro de 1970.

Naturalidade: Lisboa.

Nacionalidade: Portuguesa.

Habilitações académicas:

Licenciada em Economia (em 1994);

Mestre em Gestão e Estratégia Industrial (em 1997), pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Universidade Técnica de Lisboa (atual Universidade de Lisboa).

Formação profissional (relevante): formação específica em Prospetiva pelo Departamento de Prospetiva e Planeamento (DPP) (2006) e pela Futuribles, Paris (2008).

Atividade profissional:

Integrou diversas equipas no DPP em atividades relacionadas com a prospetiva e exercícios de cenarização para o território e tecnologias energéticas, especialização produtiva, macroeconomia, energia, mobilidade, cidades e planeamento e desenvolvimento urbano e regional e, na Direção-Geral de Assuntos Europeus, em assuntos europeus em matéria de Estratégia Europa 2020. Presentemente é ainda Delegada Nacional na OCDE nos Grupos de Trabalho da Integração das Políticas Económicas e Ambientais e da Informação Ambiental.

207277335

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/312283.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-03-12 - Decreto-Lei 56/2012 - Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Aprova a orgânica da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2013-03-15 - Portaria 108/2013 - Ministérios das Finanças e da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Aprova os estatutos da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda