A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8776/2017, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designada a Licenciada Helena Maria da Silva Guerreiro para o cargo de Diretora do Centro Cultural Português na Praia, em acumulação com as funções de Adida Técnica Principal na área da Cooperação

Texto do documento

Despacho 8776/2017

O Decreto-Lei 21/2012 de 30 de janeiro, que cria o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. (Camões, I. P.) refere como objetivo obter um aumento de eficácia na prestação de serviços públicos, tendo em vista potenciar a capacidade de intervenção no desenvolvimento de políticas de cooperação internacional e de promoção externa da língua e cultura portuguesa. Portugal e Cabo Verde desenvolvem uma cooperação estreita e consistente, baseada num diálogo sólido e profícuo a todos os níveis, e onde a cultura tem um papel relevante.

O Centro Cultural Português na cidade da Praia foi criado pelo despacho conjunto dos Ministros das Finanças e dos Negócios Estrangeiros n.º A-29/95-XII, publicado na 2.ª série do DR n.º 155, de 7 de julho de 1995. O Centro Cultural Português na Praia consubstancia uma estrutura que serve de forma transversal os objetivos de difusão da língua portuguesa, promoção da diversidade cultural, cooperação, capacitação e formação de agentes locais.

Atendendo à importância desta estrutura, que se considera de interesse estratégico para a consolidação da cooperação cultural com Cabo Verde, importa proceder à designação da Diretora do Centro Cultural Português na Praia.

Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 3.º e do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei 165-B/2009, de 28 de julho, alterado pelo Decreto-Lei 118/2012, de 15 de junho, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, determino o seguinte:

1 - Designo, para o cargo de Diretora do Centro Cultural Português na Praia, a Licenciada Helena Maria da Silva Guerreiro, em acumulação com as funções de Adida Técnica Principal na área da Cooperação, pelo período que durar o desempenho destas funções, por reunir as condições exigidas para o cargo a prover.

2 - A presente designação produz efeitos a partir de 1 de setembro de 2017

26 de setembro de 2017. - A Presidente do Conselho Diretivo, Prof.ª Doutora Ana Paula Martins Laborinho.

Nota Curricular

Dados biográficos - Helena Maria da Silva Guerreiro nasceu em Lisboa, no dia 3 de abril de 1970.

Formação académica - Licenciou-se em Relações Internacionais, em 1994, pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Formação complementar - Financiamento, Procurement e Gestão de Contratos de Apoio ao Desenvolvimento (2013); Como inovar nos serviços públicos (INA, 2010); Avaliação de projetos e programas socioeconómicos (INA, 2004); Audição Pública sobre a Cooperação Portuguesa (AR, 2003); Mecanismos da Programação do 9.º FED (Centro Jean Monet, 2002).

Formação linguística - Fluente em Inglês e Francês.

Percurso profissional - Ingressou nos quadros do Instituto da Cooperação Portuguesa em 1999. Desde essa data desempenhou funções na área da Cooperação para o Desenvolvimento, nomeadamente no Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento e, presentemente, no Camões I. P. A sua atividade tem estado focada na gestão e acompanhamento de projetos, na preparação de programas estratégicos e na avaliação e monitoria.

Missões à Guiné-Bissau e a S. Tomé e Príncipe na área da cooperação e missões de observação internacional às eleições legislativas em S. Tomé e Príncipe (CPLP 2006 e 2010) e no Zimbabwe (EU 2000); às eleições presidenciais na Guiné-Bissau (EU 2005), no Equador (EU 2002) e na Sérvia (OSCE 2002).

310808862

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3112140.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-07-28 - Decreto-Lei 165-B/2009 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal dos centros culturais do Instituto Camões, I. P.(IC, I. P.)

  • Tem documento Em vigor 2012-01-30 - Decreto-Lei 21/2012 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova a orgânica do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2012-06-15 - Decreto-Lei 118/2012 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Altera (segunda alteração) o Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, que aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal especializado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, procedendo à sua republicação, e altera (primeira alteração) o Decreto-Lei 165-B/2009, de 28 de julho, que aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal dos centros culturais do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda