Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 11339/2017, de 28 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designação para o cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe de Divisão de Gestão de Fundos Comunitários

Texto do documento

Aviso 11339/2017

Em cumprimento do disposto no n.º 11 do artigo 11.º da Lei 77/2015, de 29 de julho, torna-se público que, na reunião do Comissão Executiva de 8 de setembro de 2017, foi aprovado designar, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, o Técnico Superior Dr. José Pedro Ramos Figueiredo, para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, para a Divisão de Gestão de Fundos Comunitários, por possuir o perfil adequado e pretendido, uma boa e comprovada aptidão e experiência profissional.

Esta designação foi precedida de procedimento concursal, e teve como fundamento a proposta do Júri do referido procedimento, nos termos do n.º 10 do artigo 11.º da Lei 77/2015 de 29 de julho.

Nota Curricular

Nome: José Pedro Ramos Figueiredo

Formação Académica e Profissional:

Habilitações Literárias: Licenciatura em Economia.

Formação Profissional:

Frequência de ações/cursos de formação profissional, seminários, colóquios, etc., relacionados com a área funcional do cargo a prover, dos quais se destacam:

Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública - INA;

Curso de Formação: "Cooperação e Relações Internacionais" - INA;

Curso de Formação: "União Europeia" - INA;

Curso de Formação: "Metodologias de Avaliação de Programas/Projetos" - CCDRN;

Participação no seminário: " Introduction to Evaluation and Indicators for EU Structural Funds" and "Evaluation and Monitoring of EU Structural Funds" - EIAPA;

Participação na 9.ª Conferência Norte XXI "Programa Operacional da Economia: Contributos para uma Visão Territorializada do Desenvolvimento Económico" - CCDRN;

Participação no Fórum NET Inovação e Tecnologia "Posicionamento Estratégico na Era da Globalização" - FEUP;

Experiência Profissional:

Iniciou o seu percurso profissional no ano de 1995, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) - Direção Regional de Prospetiva e Planeamento, sendo responsável pela gestão de programas e projetos de Desenvolvimento Regional no âmbito do PO NORTE - Programa Operacional da Região do Norte (II Quadro Comunitário de Apoio 1994-1999); De janeiro de 2001 até novembro de 2006 exerceu funções no mesmo organismo, sendo responsável pela gestão de programas e projetos de Desenvolvimento Regional, no âmbito do ON - Operação Norte (III Quadro Comunitário de Apoio 2000-2006); De janeiro de 2007 a dezembro de 2007, colaborou com a AfDB - African Development Bank, ORSB - Department Regional South Sede - Tunis, Tunísia, no âmbito do Programa InovContacto) - Assessoria ao Country Economist para Moçambique; De maio de 2007 a dezembro de 2007, colaborou com a AfDB - African Development Bank, MZRO - Mozambique Regional Field Office, Maputo, no âmbito do Programa InovContacto - Assessoria ao Country Economist; De dezembro de 2008 a junho de 2011, exerceu funções na CCDRN - Centro de Avaliação de Politicas e Estudos Regionais, sendo responsável pela monitorização e avaliação de políticas públicas; De julho de 2011 a outubro de 2012, iniciou funções como Economista na Direção de Regulação Económica, no INAC - Instituto de Aviação Civil, I. P.; - De novembro de 2012 a maio de 2013, exerceu funções na Unidade de Coordenação Financeira, do IFDR - Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional, I. P.; De maio de 2013 a novembro de 2015, exerceu funções na SEDR - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, como assessor do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional; De novembro de 2015 a janeiro de 2016, exerceu funções na Agência para o Desenvolvimento e Coesão I. P., concedendo apoio transversal ao Conselho Diretivo da Agência, no âmbito da implementação do ciclo de fundos europeus e de investimento 2014-2020; De janeiro de 2016 a março de 2016, exerceu funções de Técnico Superior dando apoio à Comissão Executiva da AMP no âmbito de monitorização, avaliação, preparação, acompanhamento e implementação de programas e projetos associados ao ciclo de programação 2014-2020, nomeadamente os relativos ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial AMP 2020 e ao DLBC GAL Costeiro "Litoral Norte da AMP"; Desde março de 2016 até à data, Chefe da Divisão de Gestão de Fundos Comunitários, em regime de substituição.

11 de setembro de 2017. - O Primeiro-Secretário da Comissão Executiva Metropolitana do Porto, Dr. Lino Joaquim Ferreira.

310775466

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3104294.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2015-07-29 - Lei 77/2015 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico da organização dos serviços das entidades intermunicipais e o estatuto do respetivo pessoal dirigente

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda