Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, pela Lei 64-A/2008, de 31 de dezembro, pela Lei 3-B/2010, de 28 de abril e pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro estabelece, no n.º 1 do artigo 27.º, que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição, em caso de vacatura de lugar, foi nomeado por deliberação do Conselho Diretivo de 10 de janeiro de 2017, com efeitos a 1 de fevereiro de 2017, para exercer o cargo de Chefe de Divisão Operacional de Apoio às Instituições, em regime de substituição, o licenciado Luís Miguel Correia Ascenção, que reúne os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo previstos na lei.
29 de maio de 2017. - A Vogal do Conselho Diretivo, Ana Maria Sanchez.
Nota Curricular
1 - Elementos de Identificação:
Nome: Luís Miguel Correia Ascenção
Data de Nascimento: 23 de agosto de 1977
2 - Formação Académica:
Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações, ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, ISCTE-IUL, 2002
3 - Experiência Profissional:
Desde novembro de 2009, Técnico Superior do Departamento de Suporte à Rede de Instituições Científicas e Tecnológicas, desde 2015, Departamento de Apoio às Instituições, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.
Desde fevereiro de 2003 a outubro de 2009, Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia, no Departamento de Suporte à Rede de Instituições Científicas e Tecnológicas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.
De abril a junho de 2002, Estagiário curricular na empresa CON.PRO, Consultoria e Projeto, Lda., desenvolvendo atividades na área da formação e do recrutamento e seleção.
No âmbito das funções exercidas na Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., ao longo de 14 anos de experiência profissional na área de gestão de Ciência e Tecnologia, desenvolveu competências ao nível do acompanhamento e controlo dos processos de atribuição de financiamentos às Unidades de I&D e Laboratórios Associados, nomeadamente: gestão do financiamento atribuído, elaboração de relatórios de apoio à gestão, acompanhamento da execução dos Projetos PIDDAC e dos Fundos Comunitários financiadores dos diversos instrumentos de financiamento, através do controlo das dotações orçamentais disponíveis e dos Fundos recebidos (OE/FEDER e FSE). Realizou o acompanhamento de auditorias de controlo efetuadas no âmbito dos instrumentos de financiamento a cargo do Departamento. Estabelece com a área informática o desenvolvimento e melhoria das ferramentas internas de controlo e gestão dos financiamentos e de disponibilização de dados às instituições beneficiárias. Efetuou o acompanhamento de painéis internacionais de avaliação no âmbito do concurso de Avaliação da Unidades de I&D 2007-2008.
310534393