Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, pela Lei 64-A/2008, de 31 de dezembro, pela Lei 3-B/2010, de 28 de abril e pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro estabelece, no n.º 1 do artigo 27.º, que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição, em caso de vacatura de lugar, foi nomeada por deliberação do Conselho Diretivo de 10 de janeiro de 2017, com efeitos a 1 de fevereiro de 2017, para exercer o cargo de Chefe de Divisão de gestão Financeira, em regime de substituição, a licenciada Mafalda Saraiva Cachaldora Moreira, que reúne os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo previstos na lei.
29 de maio de 2017. - A Vogal do Conselho Diretivo, Ana Maria Sanchez.
Nota Curricular
1 - Elementos de Identificação:
Nome: Mafalda Saraiva Cachaldora Moreira
Data de Nascimento: 3 de fevereiro de 1971
2 - Formação Académica:
Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, 1999.
3 - Experiência Profissional:
Desde janeiro de 2012, Técnica Superior do Departamento de Gestão e Administração, na área de Planeamento e Controlo Orçamental da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. (FCT);
Entre novembro de 2009 a dezembro de 2011, Técnica Superior no Departamento de Suporte à Rede de Instituições de Ciência e Tecnologia, no subsetor Infraestruturas de Ciência e Tecnologia da FCT.
Entre setembro de 2004 a outubro de 2009, Bolseira de Gestão de Ciência e Tecnologia no Departamento de Suporte à Rede de Instituições de Ciência e Tecnologia, no subsetor Infraestruturas de Ciência e Tecnologia da FCT.
No âmbito das funções exercidas na Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., ao longo de 12 anos de experiência profissional desenvolveu nos últimos cinco anos competências ao nível da elaboração da proposta dos orçamentos de atividades e projetos; da gestão e acompanhamento da execução orçamental através da preparação dos vários reportes para a DGO e outras entidades; no acompanhamento da execução dos compromissos plurianuais e a respetiva atualização no Sistema Central de Encargos Plurianuais; e na elaboração da conta de gerência anual. Preparou a elaboração e formalização da candidatura anual ao projeto da Assistência Técnica dos diversos Programas Operacionais Regionais, bem como a respetiva gestão e acompanhamento, destacando a elaboração dos pedidos de pagamento a título de adiantamento, reembolsos intercalar e final.
Anteriormente desempenhou funções no âmbito da gestão e acompanhamento de projetos de Infraestruturasde I&D financiados no âmbito do Programa Nacional de Reequipamento Científico (PNRC), colaborando no processo de avaliação das unidades de I&D, financiadas através do Programa Plurianual.
310534311