Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6257/2012, de 14 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeia para o cargo de vogal executiva do conselho de administração do Centro Hospitalar de São João, E. P. E., a licenciada Maria José Dias da Mota Magalhães de Barros.

Texto do documento

Despacho 6257/2012

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 6.º dos Estatutos aprovados como anexo ii do Decreto-Lei 233/2005, de 29 de dezembro, na sua atual redação, aplicáveis ao Centro Hospitalar de São João, E. P. E., por força do n.º 3 do artigo 1.º do Decreto-Lei 30/2011, de 2 de março, o respetivo conselho de administração é composto por um presidente e um máximo de quatro vogais, em razão da dimensão e complexidade do hospital, E. P. E.

No seguimento da nomeação do presidente e de três vogais do atual conselho de administração do Centro Hospitalar de São João, E. P. E., operada pelo Despacho 15837/2011, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 224, de 22 de novembro, torna-se agora conveniente nomear mais um vogal executivo por forma a assegurar a boa e eficiente gestão desta unidade de saúde.

Assim, nos termos do disposto nos n.os 1, 2 e 4 do artigo 6.º dos Estatutos aprovados como anexo ii do Decreto-Lei 233/2005, de 29 de dezembro, na sua atual redação, aplicável por força do n.º 3 do artigo 1.º do Decreto-Lei 30/2011, de 2 de março, determina-se o seguinte:

1 - É nomeada para o cargo de vogal executiva do conselho de administração do Centro Hospitalar de São João, E. P. E., a licenciada Maria José Dias da Mota Magalhães de Barros, cujo perfil e aptidão para o cargo são sobejamente evidenciados na respectiva sinopse curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 15.º do Decreto-Lei 71/2007, de 27 de março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 8/2012, de 18 de janeiro, aplicável por força do disposto no n.º 1 do artigo 13.º dos Estatutos constantes do anexo ii ao suprarreferido Decreto-Lei 233/2005, a presente nomeação é feita pelo período restante do mandato em curso dos atuais membros do mesmo conselho de administração.

3 - O presente despacho produz efeitos a partir do dia seguinte ao da sua assinatura.

2 de maio de 2012. - Pelo Ministro de Estado e das Finanças, por delegação, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque, Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças . - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.

Sinopse curricular Identificação: Maria José Dias da Mota Magalhães de Barros.

Habilitações literárias:

2009-2010: XI PADIS - Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde, AESE;

2008: Curso de Estratégia na Escola de Gestão do Porto;

2002-2003: Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais - Programa Dislogo Gestão - Especialização em Recursos Humanos;

2000-2001: Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Direito - Mestrado em Ciências Jurídicos - Privadas - parte curricular;

1992-1998: Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Direito (Porto) - Licenciatura em Direito.

Habilitações profissionais:

2005: Investigadora num projeto de avaliação transversal de uma unidade prestadora de cuidados de saúde numa investigação tendente à preparação de tese de doutoramento, sob orientação do Senhor Professor Doutor Constantino Sakellarides;

2001-2003: Curso de especialização em Administração Hospitalar, pela Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa;

1998-1999: Estágio da Ordem dos Advogados, Conselho Distrital do Porto.

Experiência profissional:

2012-[...]: Administradora Hospitalar no Centro Hospitalar de S. João, E. P. E.

2006-a dezembro de 2011: Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, E. P. E. tendo sob à sua responsabilidade e como áreas de intervenção o Serviço de Aprovisionamento e Logística, o Serviço de Instalações e Equipamentos, os Serviços Gerais e Hoteleiros, Serviço de Gestão de Doentes, Gabinete de Gestão Assistencial e Codificação, Faturação, Centro de Ambulatório, Unidade de Cirurgia de Ambulatório, Comissão de Bloco Operatório, Gabinete da Qualidade, Central de Transportes e MCDT's ao Exterior, membro da Governação Clínica, acompanhamento global da produção e consumos.

2009-2011: Docente Convidada pela Faculdade de Farmácia, Universidade do Porto, para colaboração no Mestrado no seminário subordinado ao tema Ensaios Clínicos.

2005-2009: Docente convidada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto para lecionar no Curso de Mestrado de Epidemiologia, na disciplina tutelada pelo Prof. Doutor Henrique de Barros, seminários sobre «Organização e Administração em Saúde».

2005-2006: Administradora Hospitalar no Hospital de Santa Marta, EPE, responsável ao nível da gestão intermédia, do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular e do Serviço de Cardiologia, Responsável pelo Serviço de Estatística e Informação para a Gestão; Membro designado para a Comissão de Administração Clínica; Membro designado da Comissão de Controlo da Infeção Hospitalar.

2004-2005: Adjunta do Secretário de Estado da Adjunto do Ministro da Justiça, tendo como responsabilidades o acompanhamento do expediente geral da Secretaria de Estado, preparação e acompanhamento do Ministro da Justiça em deslocações à Assembleia da Republica, contributo na elaboração das Grandes Opções de Plano 2005, acompanhamento do Gabinete de Relações Internacionais (GRIEC) e do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça (IGFPJ).

2001-2004: Diretora Administrativa do Polo de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa, tendo como principais responsabilidades o interface com os Centros Regionais da UCP, a área de meios, nomeadamente, recursos humanos, serviços escolares, serviços sociais e serviços gerais. Participou no Grupo de Trabalho designado para a reorganização administrativa da UCP e na definição dos seus manuais de procedimentos. Participou na definição e implementação de Sistemas de Informação e de modelos de apoio à decisão e controlo. Participou no Grupo de Trabalho na definição de Avaliação de Desempenho.

2000-2001: Jurista na APIM (Associação Portuguesa das Industrias de Malha e Confeção).

1999-2000: Advogada estagiária no escritório de António Tavares, Bernardo Andrade e Castro e João Anacoreta Correia.

Outras atividades profissionais:

2011-2012: Nomeada pelo Ministro da Defesa para integrar a equipa técnica da Reforma da Saúde Militar.

2010: Nomeada pela ACSS para integrar o Grupo de Trabalho para revisão do documento sobre Cuidados em Hospital de Dia.

2008-2009: Nomeada pela Ministra da Saúde para integrar a Comissão para o Reordenamento Hospitalar da Área Metropolitana do Porto.

2008: Nomeada pelo Conselho Diretivo da ARSNorte para integrar a Comissão Regional do Doente Crítico.

2008: Nomeada pela Ministra da Saúde para o Grupo de Trabalho para definir o Programa Funcional do novo Hospital de Vila Nova de Gaia/Espinho.

2007: Nomeada pelo Ministro da Saúde para o Grupo de Trabalho para definição do perfil assistencial, área de influência e dimensão do Hospital de Gaia/Espinho.

2007: Nomeada pelo Ministro da Saúde para o Grupo de Trabalho para definição do perfil assistencial, área de influência e dimensão do Hospital da Póvoa do Varzim/Vila do Conde.

Publicações:

2006: Publicação de um artigo, em coautoria, subordinado ao tema «A sobrelotação do Serviço de Urgência», em «Medicina de Emergência dos princípios à organização», vol. ii.

Porto, 27 de Abril de 2012.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/05/14/plain-300417.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/300417.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-12-29 - Decreto-Lei 233/2005 - Ministério da Saúde

    Transforma em entidades públicas empresariais os hospitais com a natureza de sociedade anónima, o Hospital de Santa Maria e o Hospital de São João e cria o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E. P. E., o Centro Hospitalar de Setúbal, E. P. E., e o Centro Hospitalar do Nordeste, E. P. E., e aprova os respectivos Estatutos.

  • Tem documento Em vigor 2007-03-27 - Decreto-Lei 71/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova o novo estatuto do gestor público.

  • Tem documento Em vigor 2011-03-02 - Decreto-Lei 30/2011 - Ministério da Saúde

    Funde várias unidades de saúde, procedendo à criação do Centro Hospitalar de São João, E. P. E., do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E. P. E., do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E. P. E., do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, E. P. E., e do Centro Hospitalar de Leiria-Pombal, E. P. E., e alterando o Centro Hospitalar do Porto, E. P. E., que adoptam os Estatutos constantes do anexo II do Decreto-Lei nº 233/2005 de 29 de Dezembro; e dispõe sobre o regime jurídico, ensino universitário ministrado (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-01-18 - Decreto-Lei 8/2012 - Ministério das Finanças

    Modifica as regras de recrutamento e selecção dos gestores públicos, bem como as matérias relativas aos contratos de gestão e à sua remuneração e benefícios, procedendo à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 71/2007, de 27 de Março, que aprova o estatuto do gestor público e à respetiva republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda