Nos termos das disposições conjugadas do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e do artigo 4.º do Decreto-Lei 164/2007, de 3 de Maio, considerando a reconhecida aptidão, competência técnica, experiência profissional e formação adequadas para o desempenho do cargo, demonstradas pelo currículo académico e profissional que é publicado em anexo e que faz parte integrante do presente despacho, determina-se o
seguinte:
1 - É nomeada para exercer, em comissão de serviço, o cargo de presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) a mestre Teresa Margaridado Carmo Fragoso.
2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2011, inclusive.
4 de Janeiro de 2011. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro da Presidência, Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira.
ANEXO
Nota curricular
Nome - Teresa Margarida do Carmo Fragoso.
Data de nascimento - 27 de Março de 1974.
Nacionalidade - portuguesa.
Experiência profissional:
Junho de 2010-Dezembro de 2010:
Secretária técnica do Secretariado Técnico para a Igualdade da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, enquanto organismo intermédio do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) com funções de gestão técnica, administrativa e financeira de tipologias de intervenção na área da Igualdade de Género.
Janeiro de 2009-Junho de 2010:
Assessora da Secretária de Estado da Promoção da Igualdade de Timor Leste através da UNIFEM (Fundo das Nações Unidas para as Mulheres), para a área da Igualdadede Género e Desenvolvimento.
Novembro de 2005-Dezembro de 2008:
Assessora do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros para a área da igualdade de género e relações internacionais.
Outubro de 2003-Outubro de 2005:
Formadora free-lance (com certificação pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional) para as áreas da igualdade de género, aprendizagem intercultural, gestão organizacional e de projectos, liderança e gestão de equipas, comunicação e relações públicas - junto de entidades públicas e privadas de âmbito nacional e europeu.
Agosto de 1996-Setembro de 2001:
Directora Nacional da Intercultura/AFS - Associação de Juventude de âmbito nacional para a Aprendizagem Intercultural, membro de plataformas de nível nacional (CNJ - Conselho Nacional de Juventude), europeu (EFIL - European Federation for Intercultural Learning) - ambas com representação no Fórum Europeu de Juventude, Bruxelas, e internacional (AFS - Intercultural Programs, Inc., Nova Iorque).
Habilitações académicas:
Outubro de 2002-Setembro de 2003:
Mestrado em Género e Media pela LSE - London School of Economics and PoliticalScience (University of London).
Outubro de 1992-Julho de 1996:
Licenciatura em Relações Públicas e Publicidade pelo ISNP - Instituto Superior deNovas Profissões.
472011