Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 887/2010, de 13 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Reestrutura os serviços de finanças do concelho de Oeiras e extingue em data a fixar por despacho do director-geral dos Impostos, o Serviço de Finanças Oeiras 1.

Texto do documento

Portaria 887/2010

de 13 de Setembro

A informação e dados estatísticos disponíveis em relação ao impacto da simplificação, desmaterialização de actos e processos conexos com a liquidação e cobrança dos impostos, bem como os efeitos decorrentes da racionalização de métodos de trabalho por influência da utilização de novas aplicações informáticas, apontam no sentido de ser desejável e adequado concretizar a redução do actual número de serviços de finanças no concelho de Oeiras, visto que a melhor racionalização e aproveitamento dos meios irá aprofundar a qualidade do serviço prestado aos contribuintes e não implicará qualquer prejuízo para os utentes dos actuais serviços.

Assim:

Ao abrigo do disposto no artigo 11.º do Decreto-Lei 81/2007, de 29 de Março, manda o Governo, pelo Ministro de Estado e das Finanças, o seguinte:

Artigo 1.º

Reestruturação dos Serviços de Finanças de Oeiras

1 - O concelho de Oeiras divide-se em dois serviços de finanças de nível i com competência, nos termos da lei, para a prática de actos tributários, designados Serviço de Finanças de Oeiras 1 e Serviço de Finanças de Oeiras 2, e que abrangem respectivamente a área das freguesias indicadas no mapa i anexo à presente portaria, que dela faz parte integrante.

2 - Os Serviços de Finanças de Oeiras 1 e Oeiras 2 a que se refere o número anterior sucedem, respectivamente, aos Serviços de Finanças de Oeiras 1, de Oeiras 2 e de Oeiras 3, todos criados pela Portaria 225/95, de 27 de Março.

Artigo 2.º

Extinção

1 - É extinto o Serviço de Finanças Oeiras 1, criado pela alínea h) do n.º 1 da Portaria 225/95, de 27 de Março.

2 - A extinção a que se refere o número anterior produz efeitos a partir do dia seguinte ao da publicação do despacho previsto no artigo 6.º 3 - Os actos entretanto praticados pelo Serviço de Finanças de Oeiras 1 extinto pela presente portaria consideram-se imputados ao novo Serviço de Finanças de Oeiras 1 a que se refere o artigo 1.º, após a sua entrada em funcionamento.

Artigo 3.º

Funcionários providos em cargos de chefia

1 - Aos funcionários providos nos cargos de chefia tributária do Serviço de Finanças de Oeiras 1, extinto pela presente portaria, aplica-se o disposto no n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei 557/99, de 17 de Dezembro.

2 - Mantêm-se providos nos correspondentes cargos as comissões de serviço do pessoal de chefia tributária dos Serviços de Finanças de Oeiras 1, de Oeiras 2 e de Oeiras 3, todos criados pela Portaria 225/95, de 27 de Março.

3 - Até à data da publicação do despacho previsto no artigo 6.º da presente portaria não podem ser providos, em comissão de serviço, os lugares correspondentes aos cargos de chefia tributária do Serviço de Finanças de Oeiras 1, extinto pela presente portaria.

Artigo 4.º

Outros trabalhadores

Os funcionários sem funções de chefia pertencentes ao quadro de contingentação do serviço de finanças extinto pela presente portaria são colocados em serviços de finanças da área fiscal do distrito de Lisboa, por despacho do director-geral dos Impostos, sob proposta do director de Finanças de Lisboa, considerando-se alterados os respectivos quadros de contingentação sempre que tal se mostrar necessário e sem prejuízo do disposto no n.º 5 do artigo 32.º do Decreto-Lei 557/99, de 17 de Dezembro.

Artigo 5.º

Quadro de contingentação do pessoal da administração tributária

O quadro de contingentação do Serviço de Finanças de Oeiras 1, no que respeita ao pessoal de administração tributária, é o constante do mapa ii anexo à presente portaria.

Artigo 6.º

Entrada em funcionamento

A entrada em funcionamento dos novos serviços de finanças do concelho de Oeiras terá lugar em data a fixar por despacho do director-geral dos Impostos a publicar na 2.ª série do Diário da República.

O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, em 2 de Setembro de 2010.

ANEXO

Mapa I

(a que se refere o artigo 1.º)

(ver documento original)

Mapa II

(a que se refere o artigo 5.º)

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2010/09/13/plain-278993.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/278993.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1995-03-27 - Portaria 225/95 - Ministério das Finanças

    Procede ao reajustamento do número de repartições de finanças, nomeadamente nos concelhos que foram divididos para efeitos de administração fiscal.

  • Tem documento Em vigor 1999-12-17 - Decreto-Lei 557/99 - Ministério das Finanças

    Aprova o novo estatuto de pessoal e regime de carreiras da Direccção-Geral dos Impostos.

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto-Lei 81/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova a orgânica da Direcção-Geral dos Impostos.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-10-01 - Portaria 295-A/2013 - Ministério das Finanças

    Adequa a reorganização administrativa aos serviços periféricos locais da Autoridade Tributária e Aduaneira, constando em anexo o quadro dos serviços de finanças e das freguesias abrangidas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda