A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1079/90, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

HOMOLOGA O PROTOCOLO DE COLABORACAO ELABORADO ENTRE A FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA E O CENTRO HOSPITALAR DE COIMBRA, EM ANEXO QUE E PARTE INTEGRANTE DA PRESENTE PORTARIA.

Texto do documento

Portaria 1079/90
de 24 de Outubro
Considerando que algumas das disciplinas constantes do plano de estudos aprovado para a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra deverão ser ministradas em instituições hospitalares, de acordo com o regime previsto no Decreto-Lei 312/84, de 26 de Setembro;

Considerando que, para tal efeito, foi celebrado um protocolo de colaboração entre a Faculdade e o Centro Hospitalar de Coimbra;

Considerando ainda que, face ao disposto no n.º 2 do artigo 1.º do Decreto-Lei 312/84, de 26 de Setembro, a eficácia do referido protocolo está condicionada à homologação ministerial:

Manda o Governo, pelos Ministros da Educação e da Saúde, homologar o protocolo de colaboração celebrado entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar de Coimbra, em anexo, que é parte integrante do presente diploma.

Ministérios da Educação e da Saúde.
Assinada em 21 de Setembro de 1990.
Pelo Ministro da Educação, Alberto José Nunes Correia Ralha, Secretário de Estado do Ensino Superior. - Pelo Ministro da Saúde, Albino Aroso Ramos, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde.


ANEXO
Protocolo entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar de Coimbra, de acordo com o n.º 3 do artigo 1.º do Decreto-Lei 312/84, de 26 de Setembro.

I
Serviços e disciplinas
De acordo com as alíneas a) e b) do n.º 3 do artigo 1.º do Decreto-Lei 312/84, de 26 de Setembro, as disciplinas a ministrar no Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar de Coimbra são as cadeiras de Pediatria da Faculdade de Medicina de Coimbra.

II
Pessoal
O regime de relação entre a função docente e assistencial obedece ao estabelecido nos Decretos-Leis 312/84, de 26 de Setembro e 294/85, de 24 de Julho.

III
Comissão mista
1 - A comissão mista permanente encarregada de assegurar o funcionamento dos protocolos e o seu cumprimento é formada por quatro membros: dois elementos nomeados pelo conselho directivo da Faculdade de Medicina e dois elementos indicados pelo conselho de administração do Centro Hospitalar de Coimbra, ouvidos, respectivamente, o conselho científico da Faculdade de Medicina e a comissão médica do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar de Coimbra.

2 - A coordenção competirá ao presidente da comissão mista permanente, escolhido de entre os seus membros.

3 - A comissão reúne duas vezes por ano, sendo uma em Julho, após a aprovação do plano de estudos e atribuição das regências, e outra em Dezembro.

4 - Compete a esta comissão mista:
a) Zelar pelo cumprimento deste protocolo e fazer respeitar o estipulado no Decreto-Lei 312/84, de 26 de Setembro;

b) A definição das correspondências e ligações entre as disciplinas das cadeiras básicas pré-clínicas e novas disciplinas com os serviços hospitalares ou novos serviços.

IV
Encargos financeiros
Enquanto não forem superiormente aprovados os orçamentos relativos à utilização, por parte da Faculdade, do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar de Coimbra, o conselho de administração do Centro Hospitalar de Coimbra e o conselho directivo da Faculdade de Medicina acordam anualmente os encargos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/27034.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1984-09-26 - Decreto-Lei 312/84 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano, da Educação e da Saúde

    Define o regime de recrutamento e provimento de pessoal docente nas faculdades de medicina e de ciências médicas e, bem assim, a respectiva articulação entre as instituições hospitalares ou outras dependentes do Ministério da Saúde.

  • Tem documento Em vigor 1985-07-24 - Decreto-Lei 294/85 - Ministério da Saúde

    Introduz alterações ao Decreto-Lei n.º 312/84, de 26 de Setembro (define o regime de recrutamento e provimento de pessoal docente nas faculdades de medicina e de ciências médicas e, bem assim, a respectiva articulação entre as instituições hospitalares ou outras dependentes do Ministério da Saúde).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda